Limpeza EGR e Admissão no meu E46 - Fotos

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Limpeza EGR e Admissão no meu E46 - Fotos

Mensagem por Irony »

boas,
pois é pessoal, a mto pedido d um amigo la segui o conselho dele pa fazermos a dita limpeza! Peço desculpa por nao haver mais fotos mas como sabem é uma tarefa em k nos borramos todos nas maos e nao convinha mto tar a pegar na makina.
Ainda assim conseguimos algumas fotos do antes e depois! Aki ficam...

Antes:

ADMISSAO JA SEM A EGR

Imagem

EGR

Imagem

Imagem

MOTOR JA SEM A ADMISSÃO

Imagem

Imagem

ADMISSÃO JA CA FORA

Imagem

Imagem

Depois:

EGR LIMPA

Imagem

Imagem

Imagem

Só nao foi possivel tirar fotos a admissao depois de limpa pelos motivos que ja referi.
De qualquer forma, mostro-vos um BOCADINHO do lixo todo k tiramos desta operação:

Imagem

Imagem

Bem pessoal, espero que vos sirva de ajuda se um dia se meterem numa "brincadeira" destas!
Não fiz disto um DIY porque nao ha fotos suficientes, mas se precisarem alguma ajuda estejam a vontade!

Cumprimentos :driving

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Ja me esquecia de referir as diferenças que senti... lol

Semana passada fiz uma viagem de Vigo ate Vila Praia de Ancora (cerca de 60km's). Quando xeguei ao destino, abri o capot e a verdade é k o motor tava frio, assim como as tubagens!!!
Basicamente, a grande diferença é na temperatura do carro! Noto quando lhe dou um bocado de gas ate aos 180km/h k o ponteiro de temperatura fica sensivelmente a meio. Depois, passado +ou- 1 min de levantar um pouco o pe do acelerador, a temperatura ja ta no fim do azul!!! :D

:driving

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Muito bem :fixe

Tenho de fazer o mesmo quando for mudar de oleo. :driving
320d

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Irony Escreveu:Ja me esquecia de referir as diferenças que senti... lol

Semana passada fiz uma viagem de Vigo ate Vila Praia de Ancora (cerca de 60km's). Quando xeguei ao destino, abri o capot e a verdade é k o motor tava frio, assim como as tubagens!!!
Basicamente, a grande diferença é na temperatura do carro! Noto quando lhe dou um bocado de gas ate aos 180km/h k o ponteiro de temperatura fica sensivelmente a meio. Depois, passado +ou- 1 min de levantar um pouco o pe do acelerador, a temperatura ja ta no fim do azul!!! :D

:driving
Não Irony isso do motor estar frio não tem nada a ver com limpezas de EGR, e não é nada bom, pois tens o termostato partido (interiormente) é normal acontecer, vai trocá-lo o mais breve possível, a temperatura é para estar sempre no meio não é para oscilar, a EGR limpa põe o motor mais suave e linear nas respostas ao acelerador, Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Uiii, entao isto foi uma coincidencia?!?! :shock:
Obrigada pelo aviso... ;) Esta semana ja vou tratar disso. Tambem ja ta uma revisao marcada para a prox segunda!
Ja agora, isso é muito caro?! :scary
cumps :driving
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Não me lembro bem mas andou à volta dos 100 € (mo,termo,anti-congelante). Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

Ok, mto obrigado! Vou ter isso em atençao. ;)

Imagem

bmwtouringcar
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2007, 13:08

Mensagem por bmwtouringcar »

Significa isto que a limpeza das peças nao faz mal nenhum...só faz mesmo bem ao carro! Porque a porcaria que isso tinha lá dentro dá que pensar...o que nao taria a prejudicar.....concerteza que alguma diferença deve fazer....quanto tempo e grau de dificuldade disso....

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

kuanto a tempo, começamos cerca das 20h com pausa pa jantar, cafe e whisky! :D lol
terminamos por volta das 5h da matina pk tivemos um contra-tempo.... caiu um parafuso e uma porca pa blindagem do motor na parte de baixo do carro! :scary e como nao havia elevador de automoveis, demoramos um pouco mais.... este stresse foi devido ao facto de kerermos fazer as coisas depressa.......... por isso, mais uma vez se alerta para o facto de fazer este tipo de manutençoes com calma e sem pressas.
Kuanto a grau de dificuldade, nao ha grandes dificuldades. Basta desmontar as peças lentamente para mais tarde sabermos onde elas estavam, mais uma vez sem pressas, e usar as ferramentas adequadas! Nunca usar ferramentas que "quase" sao da medida necessaria pa nao correr o risco de danificar as peças....
Cumps :driving

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Irony, eu costumo começar a fazer este tipo de coisas às 8 da manhã, mas é tudo uma questão de fuso horario... ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

pois mas eu funciono melhor de noite... :shock: lol
ja andavamos pa fazer isto a algum tempo mas nunca houve opurtunidade, por isso acabou por ser feito no dia de Natal! ;)
Imagem

Luis Marcão
Membro Juvenil
Registado: 08 abr 2007, 20:57

Mensagem por Luis Marcão »

Esse tipo de cirurgia da para ser feito por curiosos c conhecimentos basicos de mecanica, ou tem de ser feito por mecanicos licenciados??

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Por qualquer um que tenha conhecimentos de mecânica ,muita calma, saber onde ir mexer directamente (para não estragar nada), muito gosto pelo que vai fazer e claro ferramentas apropriadas e ter muita atenção ao desmontar, é o segredo para depois pela ordem inversa tornar a "pôr" as coisas no lugar certo. Abraço a todos e Bom Ano.

Irony
Membro Junior

Mensagem por Irony »

JOFIMO Escreveu:Por qualquer um que tenha conhecimentos de mecânica ,muita calma, saber onde ir mexer directamente (para não estragar nada), muito gosto pelo que vai fazer e claro ferramentas apropriadas e ter muita atenção ao desmontar, é o segredo para depois pela ordem inversa tornar a "pôr" as coisas no lugar certo. Abraço a todos e Bom Ano.
Nem mais.... e nao é preciso dizer mais nada!!! :D
cumps :driving

twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

Mensagem por twinspark »

Este topico não deveria estar na parte da manutenção..... :shock: :shock:

Responder

Voltar para “Série 3”