Limpeza EGR e Admissão no meu E46 - Fotos

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Irony
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Limpeza EGR e Admissão no meu E46 - Fotos

Mensagem por Irony »

boas,
pois é pessoal, a mto pedido d um amigo la segui o conselho dele pa fazermos a dita limpeza! Peço desculpa por nao haver mais fotos mas como sabem é uma tarefa em k nos borramos todos nas maos e nao convinha mto tar a pegar na makina.
Ainda assim conseguimos algumas fotos do antes e depois! Aki ficam...

Antes:

ADMISSAO JA SEM A EGR

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EGR

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MOTOR JA SEM A ADMISSÃO

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ADMISSÃO JA CA FORA

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Depois:

EGR LIMPA

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Só nao foi possivel tirar fotos a admissao depois de limpa pelos motivos que ja referi.
De qualquer forma, mostro-vos um BOCADINHO do lixo todo k tiramos desta operação:

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Bem pessoal, espero que vos sirva de ajuda se um dia se meterem numa "brincadeira" destas!
Não fiz disto um DIY porque nao ha fotos suficientes, mas se precisarem alguma ajuda estejam a vontade!

Cumprimentos :driving

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Irony
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Mensagem por Irony »

Ja me esquecia de referir as diferenças que senti... lol

Semana passada fiz uma viagem de Vigo ate Vila Praia de Ancora (cerca de 60km's). Quando xeguei ao destino, abri o capot e a verdade é k o motor tava frio, assim como as tubagens!!!
Basicamente, a grande diferença é na temperatura do carro! Noto quando lhe dou um bocado de gas ate aos 180km/h k o ponteiro de temperatura fica sensivelmente a meio. Depois, passado +ou- 1 min de levantar um pouco o pe do acelerador, a temperatura ja ta no fim do azul!!! :D

:driving

rike46
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Mensagem por rike46 »

Muito bem :fixe

Tenho de fazer o mesmo quando for mudar de oleo. :driving
320d

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Irony Escreveu:Ja me esquecia de referir as diferenças que senti... lol

Semana passada fiz uma viagem de Vigo ate Vila Praia de Ancora (cerca de 60km's). Quando xeguei ao destino, abri o capot e a verdade é k o motor tava frio, assim como as tubagens!!!
Basicamente, a grande diferença é na temperatura do carro! Noto quando lhe dou um bocado de gas ate aos 180km/h k o ponteiro de temperatura fica sensivelmente a meio. Depois, passado +ou- 1 min de levantar um pouco o pe do acelerador, a temperatura ja ta no fim do azul!!! :D

:driving
Não Irony isso do motor estar frio não tem nada a ver com limpezas de EGR, e não é nada bom, pois tens o termostato partido (interiormente) é normal acontecer, vai trocá-lo o mais breve possível, a temperatura é para estar sempre no meio não é para oscilar, a EGR limpa põe o motor mais suave e linear nas respostas ao acelerador, Cumps.
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Irony
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Mensagem por Irony »

Uiii, entao isto foi uma coincidencia?!?! :shock:
Obrigada pelo aviso... ;) Esta semana ja vou tratar disso. Tambem ja ta uma revisao marcada para a prox segunda!
Ja agora, isso é muito caro?! :scary
cumps :driving
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Não me lembro bem mas andou à volta dos 100 € (mo,termo,anti-congelante). Cumps.
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Irony
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Mensagem por Irony »

Ok, mto obrigado! Vou ter isso em atençao. ;)

Gracias :D :driving
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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

Significa isto que a limpeza das peças nao faz mal nenhum...só faz mesmo bem ao carro! Porque a porcaria que isso tinha lá dentro dá que pensar...o que nao taria a prejudicar.....concerteza que alguma diferença deve fazer....quanto tempo e grau de dificuldade disso....

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Irony
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Mensagem por Irony »

kuanto a tempo, começamos cerca das 20h com pausa pa jantar, cafe e whisky! :D lol
terminamos por volta das 5h da matina pk tivemos um contra-tempo.... caiu um parafuso e uma porca pa blindagem do motor na parte de baixo do carro! :scary e como nao havia elevador de automoveis, demoramos um pouco mais.... este stresse foi devido ao facto de kerermos fazer as coisas depressa.......... por isso, mais uma vez se alerta para o facto de fazer este tipo de manutençoes com calma e sem pressas.
Kuanto a grau de dificuldade, nao ha grandes dificuldades. Basta desmontar as peças lentamente para mais tarde sabermos onde elas estavam, mais uma vez sem pressas, e usar as ferramentas adequadas! Nunca usar ferramentas que "quase" sao da medida necessaria pa nao correr o risco de danificar as peças....
Cumps :driving

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Irony, eu costumo começar a fazer este tipo de coisas às 8 da manhã, mas é tudo uma questão de fuso horario... ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Irony
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Mensagem por Irony »

pois mas eu funciono melhor de noite... :shock: lol
ja andavamos pa fazer isto a algum tempo mas nunca houve opurtunidade, por isso acabou por ser feito no dia de Natal! ;)
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Luis Marcão
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Mensagem por Luis Marcão »

Esse tipo de cirurgia da para ser feito por curiosos c conhecimentos basicos de mecanica, ou tem de ser feito por mecanicos licenciados??

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Por qualquer um que tenha conhecimentos de mecânica ,muita calma, saber onde ir mexer directamente (para não estragar nada), muito gosto pelo que vai fazer e claro ferramentas apropriadas e ter muita atenção ao desmontar, é o segredo para depois pela ordem inversa tornar a "pôr" as coisas no lugar certo. Abraço a todos e Bom Ano.
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Irony
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Mensagem por Irony »

JOFIMO Escreveu:Por qualquer um que tenha conhecimentos de mecânica ,muita calma, saber onde ir mexer directamente (para não estragar nada), muito gosto pelo que vai fazer e claro ferramentas apropriadas e ter muita atenção ao desmontar, é o segredo para depois pela ordem inversa tornar a "pôr" as coisas no lugar certo. Abraço a todos e Bom Ano.
Nem mais.... e nao é preciso dizer mais nada!!! :D
cumps :driving

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twinspark
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Mensagem por twinspark »

Este topico não deveria estar na parte da manutenção..... :shock: :shock:

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