Que carro tencionas comprar?
Compra o meu que nunca foi chipado... NOT!
Saber se motor já teve uma repro ?
Moderador: Staff
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Como foi referido, por OBD se a centralina levou novamente o sotware de origem axo k é impossivel detectar, a menos que registo a data de quando o dowload foi feito para a centralina, mas pensava que a data que ficava era do registo de quando o ficheiro foi feito, sendo de origem indetectavel. Se a centralina tiver sido aberta isso é facil pois a cola que tem de origem e tudo mais é facil de detectar que foi aberta, soldadura nem por isso pk kem sabe fazer bem n deixa marcas, melhor forma é impressões digitais que no metal da ECU nota-se bem ou pela cola de origem ou alguma que tenham posto quando a fecharam.
Agora sinceramente até um carro de origem pode estar pior que um carro que foi ou está reprogramado é muito relativo, importante é ver o turbo, se fuma se não fuma, branco claro, km's etc.
Agora sinceramente até um carro de origem pode estar pior que um carro que foi ou está reprogramado é muito relativo, importante é ver o turbo, se fuma se não fuma, branco claro, km's etc.
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
Tens realmente razao mas a kestao é tentar despistar que o carro possa já ter sofrido uma repro e como se sabe quem anda com as repros tb gosta de esgalhar bem...e nao se sabendo que repro foi tb nao sei se a fiabilidade pode ter sido colocada em causa....ok ok ok ok ok....tudo bem...eu calculo que os motores estejam preparados para isso e muito mais mas nunca se sabe onde já andou...e com repros tb nao....o resto realmente é verdade, mas isso vou deixar para outro topico....heheehVCPowered Escreveu:Como foi referido, por OBD se a centralina levou novamente o sotware de origem axo k é impossivel detectar, a menos que registo a data de quando o dowload foi feito para a centralina, mas pensava que a data que ficava era do registo de quando o ficheiro foi feito, sendo de origem indetectavel. Se a centralina tiver sido aberta isso é facil pois a cola que tem de origem e tudo mais é facil de detectar que foi aberta, soldadura nem por isso pk kem sabe fazer bem n deixa marcas, melhor forma é impressões digitais que no metal da ECU nota-se bem ou pela cola de origem ou alguma que tenham posto quando a fecharam.

A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
Mas a nivel de repro faz como te disse pedes para tirarem a centralina sem tocar com as mãos que por fora nota-se, e mesmo a ver se ela tem outra cola ou assim é facil, se foi por OBD é que n te safas. Outra coisa e informares com o ultimo proprietario ou pedires informações do carro na bmw. O meu antes de o comprar o stand que era um amigo meu disse-me logo que tinha registo na bmw de ter levado turbo novo aos 60mil, estranho sendo dos compact's do fim de 2003 e em que os turbos n davam problemas, mas n me ralei o turbo está com 20mil que xato, nem oleo bebe e so cheira a catalizador.
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
Sim tens razao, pretendo realmente fazer essas verificações caso me sejam possiveis, e a kestao dos antigos proprietarios e infos da bmw é que me parecem dificeis de obter às claras pq o ppl é muito reticente em dar essas infos....nao há-de ser o vendedor que me vai dizer o antigo proprietário pois nao ?!?!?? E arranjar essas infos so mesmo no mercado negro!!!!VCPowered Escreveu:Mas a nivel de repro faz como te disse pedes para tirarem a centralina sem tocar com as mãos que por fora nota-se, e mesmo a ver se ela tem outra cola ou assim é facil, se foi por OBD é que n te safas. Outra coisa e informares com o ultimo proprietario ou pedires informações do carro na bmw. O meu antes de o comprar o stand que era um amigo meu disse-me logo que tinha registo na bmw de ter levado turbo novo aos 60mil, estranho sendo dos compact's do fim de 2003 e em que os turbos n davam problemas, mas n me ralei o turbo está com 20mil que xato, nem oleo bebe e so cheira a catalizador.

A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
Basta chegares ao stand e pedires se te podem dar essas informações. Normalmente n têm problema até porque para passar para o teu nome têm de fazer a troca de proprietario e tem lá o antigo, pode é estar em nome do pai e ter sido o filho que andou... e mesmo info da bmw se fores com o livrete, ou documento unico, eles dão te toda informação.
- compact320
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mar 2006, 12:08
Qual é o mes de fabrico do 320 td??VCPowered Escreveu:O meu antes de o comprar o stand que era um amigo meu disse-me logo que tinha registo na bmw de ter levado turbo novo aos 60mil, estranho sendo dos compact's do fim de 2003 e em que os turbos n davam problemas, mas n me ralei o turbo está com 20mil que xato, nem oleo bebe e so cheira a catalizador.
Nao é o de matricula, é mesmo o de fabrico q queria saber.
- Membro Juvenil