Polir as ópticas de E39
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no e36 os farois sao de vidro. mas isso mando a um vidreiro conhecido que as deixa 5 estrelas, mesmo como novas. mas o meu problema é o plastico de dentro.
com os anos, deve estar comido do sol... se for a ver que nao se consegue muito bem limpar o plastico de dentro, entao a minha duvida é: vou tirar os dois vidros de dentro. e ha algum produto para 'lavar' o plastico por dentro, para parecer novo?
com os anos, deve estar comido do sol... se for a ver que nao se consegue muito bem limpar o plastico de dentro, entao a minha duvida é: vou tirar os dois vidros de dentro. e ha algum produto para 'lavar' o plastico por dentro, para parecer novo?
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
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actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
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E38 725tds aut
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Re: Polir as ópticas de E39
boas malta
sei que este topico já é de longa data
só vim desajar os parabens pelo trabalho e um pequeno aparte
não tenhas medo de lixar mais um pouco que com o polish e a rotativa isso sai tudo
pois reparei no farol ligado ainda residem lá uns riscos da lixa
mas de resto é de louvar o trabalho efectuado
experimenta da proxima vez fazer a lixagem ( mirka ) e o polimento como trio de menzerna
abraços e parabens
-- Sexta Maio 29, 2009 8:13 am --
o trabalho ficou bom , mas deixa-te dizer uma coisa não é bem assim que se faz embora tenhas os resultados identicos , mas vai ficar novamente como antes , é de pouca duraçao
porque fizes-te Duas passagens com a amarela e plastic polish com muita paciência, depois mais duas passagens com a branca e plastic polish
1 as lixas de agua estão correctas ou quase na totalidade correctas
2 esponja amarela com http://store.carcareeurope.com/product. ... t=0&page=1
3 pode ser a branca com http://store.carcareeurope.com/product. ... t=0&page=1
4 ai sim passas o plastic polish da mothers
5 um bom selante de jantes http://store.carcareeurope.com/product. ... t=8&page=1
selante de jantes porque se for luz em halogeneo o interior aquece mas que o xenon , o selante de jantes é melhor por causa do aquecimento
veras que os resultados serão bem melhores
não quero com isto dizer que nao fizes-te um bom trabalho amigo
abraços
sei que este topico já é de longa data
só vim desajar os parabens pelo trabalho e um pequeno aparte
não tenhas medo de lixar mais um pouco que com o polish e a rotativa isso sai tudo
pois reparei no farol ligado ainda residem lá uns riscos da lixa
mas de resto é de louvar o trabalho efectuado
experimenta da proxima vez fazer a lixagem ( mirka ) e o polimento como trio de menzerna
abraços e parabens
-- Sexta Maio 29, 2009 8:13 am --
Bimmer Lover Escreveu:Material usado:
Lixa 1000 - Robbialac
Lixa 1200 - Robbialac
Lixa 2000 - Robbialac
Lixa 2000 - Car Care Europe http://store.carcareeurope.com/product. ... =18&page=1
Lixa 4000 - Car Care Europe http://store.carcareeurope.com/product. ... =18&page=1
Mothers Plastic Polish - Car Care Europe http://store.carcareeurope.com/product. ... =10&page=1
Kit Esponjas 4" - Car Care Europe http://store.carcareeurope.com/product. ... =18&page=1
Pano microfibras - Qualquer um, o meu era o da Norauto.
As instruções para tirar as ópticas podem ver em: http://www.bmwdiy.info/non-celis-front/index.html
Com o plástico desmontado, poli com lixa 1000 sem muita insistência, depois com lixa 1200 com algum vigor, depois com a lixa 2000 robbialac também com muita insistência, finalizando com as lixas do detalhe, primeiro a 2000 e depois a 4000, também com muita alma e insistência. Não esquecer que as lixas da robbialac são lixas de água. Eu poli as ópticas na banheira, com água do chuveiro a correr com pouco caudal. As lixa do detalhe também usei com água.
Feito isto passei para o polimento. Duas passagens com a amarela e plastic polish com muita paciência, depois mais duas passagens com a branca e plastic polish, no fim duas ou tres passagens com a azul e plastic polish.
Não se assustem com o facto de as ópticas ficarem muito baças quando lixadas, ficamos mesmo a pensar que já fizémos asneira e que lá vai uma fortuna para ópticas novas. Tudo se resolve no fim com o milagroso plastic polish da mothers. Só não insistam muito com a llixa 1000, dado que como é muito abrasiva, só se deve usar mesmo o indispensável para tirar o que está mais fundo.
Demorei ao todo cerca de uma hora e meia.
Aí vão as fotos do antes:
Depois:
Espero que tenha ajudado.
Um abraço
o trabalho ficou bom , mas deixa-te dizer uma coisa não é bem assim que se faz embora tenhas os resultados identicos , mas vai ficar novamente como antes , é de pouca duraçao
porque fizes-te Duas passagens com a amarela e plastic polish com muita paciência, depois mais duas passagens com a branca e plastic polish
1 as lixas de agua estão correctas ou quase na totalidade correctas
2 esponja amarela com http://store.carcareeurope.com/product. ... t=0&page=1
3 pode ser a branca com http://store.carcareeurope.com/product. ... t=0&page=1
4 ai sim passas o plastic polish da mothers
5 um bom selante de jantes http://store.carcareeurope.com/product. ... t=8&page=1
selante de jantes porque se for luz em halogeneo o interior aquece mas que o xenon , o selante de jantes é melhor por causa do aquecimento
veras que os resultados serão bem melhores
não quero com isto dizer que nao fizes-te um bom trabalho amigo
abraços