[Audio] E46 320d ! Problema / Upgrade SOM!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

[Audio] E46 320d ! Problema / Upgrade SOM!

Mensagem por Yasser »

Boas amigos, como sabem, eu tenho como setup audio, o sistema de navegacao profissional 16:9 + bm54 + mk4 + caixa de cds + BMW Sound Modul (Composto por amplificador e umas colunas diferentes das de fabrica)...

Ora bem, o sistema BMW SOund Modul foi comprado e montado na BMW, e pelo preço que foi abanhada... mas pronto... já foi a alguns anos e passando essa fase, inicialmente estava ligado com o radio Business CD e neste momento com o sistema de navegacao...

Até aqui tudo bem...

Mas acontece o seguinte, nao sei se fez sempre desde inicio, ou se foi passado algum tempo, (tanto com o Business CD como agora) quando coloco a chave na posicao 1, (quando os modulos electronicos recebem corrente, incluindo o amplificador) oiço um ruido de fundo, um psssssssssssccchhhhhhhht constante que nao varia com o alternador do carro (como costuma acontecer...)

Nao é um barulho incomodativo, desde que nao se esteja atento a ele...

Como ando sempre com o radio ligado, resolvia, deixava de ouvir isso...
Mas acontece que desde que instalei o sistema Bluetooth, o "ruido" aumentou ligeiramente...

Caso eu tenha o modulo conectado (ligado á ficha) o ruido aumenta, ligando o radio desaparece...

Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido, qual será a possivel causa para esta situacao?
Massa? Amplificador avariado?
O ruido aparece quando o amplificador recebe corrente (chave posicao 1)...

Sugestoes...

Apos resolver isto, irei passar para o passo seguinte, gostaria de ter mais graves no carro... mantendo o "radio" de origem...
Última edição por Yasser em 13 jan 2008, 20:59, editado 1 vez no total.
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

O sistema BMW Sound Modul é composto por isto:

Imagem
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

xxx
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2005, 21:37

Mensagem por xxx »

Já tive esse pequeno problema no meu carro, não com amplificador da BMW mas sim com outro amplificador. Em primeiro lugar deves verificar o cabo da massa se esta ligado em condições. Por vezes ocorrem picos de corrente causados pelo cabo da massa.
Se não for do cabo, então colocas um Filtro (vende-se nas casas de caraudio) a saida do amplificador para cortar esses ruidos. e tens o problema resovido.

Para colocares mais graves no carro, tens ai um SUBWOFFER da Alpine ja pre-amplificado.

Colocas este SUB debaixo do banco da frente e ficas com uma qualidade muito boa.

SWD-1600

http://www.alpine-europe.com/index.php?id=swd-1600
Imagem

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

xxx, é exactamente o que tenho de momento na minha e46 320d, esse mesmo alpine debaixo do banco da frente esquerdo (passageiro), pois não se conseguiam instalar umas boas colunas de 16 polegadas à frente.. :| Coloquei umas novas 13 (com tweater's novos pois os originais não tocavam grande coisa) e esse sub discreto para graves. É uma coisa soft mas fica MT melhor que o sistema de som stock!

Yasser, nunca me aconteceu essa situação mas segue o conselho do xxx.
E46 320d Touring (M47)

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Obrigado pelas respostas ;)
xxx e reverse isso é coisa para €€ ?

arranjem-me la fotos disso colocado em baixo do banco... lol

Qualquer coisa me diz que depois o banco nao vai baixar LOL

E sinto uma ressonancia da porta da frente passageiro, quando tenho o volume um pouco mais alto em alguns sons!!

uma ressonancia que so vem dessa coluna :?

Sugestoes para melhorar isto tudo :?
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

Black320D
Membro Juvenil
Registado: 19 out 2006, 23:15

Mensagem por Black320D »

Amigo Yasser quanto ao barulho de fundo que ouves como o user xxx disse basta colocares um filtro na saida do amplificador, quanto ao ruido da coluna pode ser muita coisa (pode ser vibração da propria coluna, pode ser a coluna estar a tocar no forro da porta e fazer essa vibração, sei lá pode ser muita coisa), o melhor é desmontar e colocar a coluna a tocar cá fora se não fizer o ruido é porque estava a tocar em qualquer coisa e fazia essa vibração.
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

mas esse ruido de fundo, é originado por que?

alguma ma instalacao?

Eu preferia "corrigir" na instalacao antes de instalar o filtro...

Obrigado pelas dicas ;)
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

xxx
Membro Juvenil

Mensagem por xxx »

Yasser Escreveu:mas esse ruido de fundo, é originado por que?

alguma ma instalacao?

Obrigado pelas dicas ;)

Este ruido que ouves pode ser um fio que leva corrente a passar ao lado de um cabo de coluna, eu não sei como é alimentado esse amplificador mas se o cabo de alimantação for junto com os cabos de coluna pode originar este tipo de ruidos, mudar a instalação para corrigir este tipo de problemas sai caro, pois um filtro corrige essas frequencias e não vais notar na qualidade de som.

Quanto a ressonancia que sentes na Porta, ou a coluna berrou ou tens algo a pressionar a coluna e esse algo vibra com o som Grave.

Outra coisa este ruido que tens de fundo, já o tinhas ou veio depois de montares o Duplo Din???
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

xxx Escreveu:
Yasser Escreveu:mas esse ruido de fundo, é originado por que?

alguma ma instalacao?

Obrigado pelas dicas ;)

Este ruido que ouves pode ser um fio que leva corrente a passar ao lado de um cabo de coluna, eu não sei como é alimentado esse amplificador mas se o cabo de alimantação for junto com os cabos de coluna pode originar este tipo de ruidos, mudar a instalação para corrigir este tipo de problemas sai caro, pois um filtro corrige essas frequencias e não vais notar na qualidade de som.

Quanto a ressonancia que sentes na Porta, ou a coluna berrou ou tens algo a pressionar a coluna e esse algo vibra com o som Grave.

Outra coisa este ruido que tens de fundo, já o tinhas ou veio depois de montares o Duplo Din???
obrigado :)

o ruido na porta so acontece em alguns sons e nem é preciso tar alto, ha outros sons que posso tar com o volume bem alto e nao faz ruido... deve ser em alguma frequencia!

Sobre o ruido de fundo, é em todas as colunas!

E já tinha este ruido de fundo antes de montar o sistema de navegacao...

A alimentacao do amplificador é feita na mesma ficha dos fios de som, tal equal ao radio de origem...

tenho aqui o pdf com as instruccoes de montagem e foi isso que percebi...

cumps ;)

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

O amplificador deverá ter alimentação directa da bateria, e nos nossos carros, bem fácil, visto a bateria estar no interior. Esse cabo deverá ser no minimo de 4 a 6 mm e com protecção de fuzivel logo à saída da bateria.
Deverás começar por aí e depois se mantiveres o ruído então avança para a montagem do filtro indicado pelo xxx.
abraço.......... ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Este sub já é pré-amplificado e tens regulação do volume e frequência dos graves no ampli ;) , apenas recebe sinal do rádio (tenho o business CD). Não fui eu que apliquei, foi numa loja "car-audio" e parece-me tar tudo a tocar bem, é questão de realizares uma afinação posterior ao teu gosto.

Ficou-me por 120€ penso eu!
E46 320d Touring (M47)

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

jmbfs Escreveu:O amplificador deverá ter alimentação directa da bateria, e nos nossos carros, bem fácil, visto a bateria estar no interior. Esse cabo deverá ser no minimo de 4 a 6 mm e com protecção de fuzivel logo à saída da bateria.
Deverás começar por aí e depois se mantiveres o ruído então avança para a montagem do filtro indicado pelo xxx.
abraço.......... ;) :driving
sim, ele tem um fusivel como dizes, e pelo que eu me apercebi, atravessa o carro todo e vem ligar cá atras...

Mas um dia com calma, vou desmanchar isso tudo, e verificar se o amplificador nao esta tambem a fazer massa na carroçaria...

reverse, quando vens cá a lx para me mostrares isso a bombar?? :lol:

xxx ainda tens esse sub montado?
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

xxx
Membro Juvenil

Mensagem por xxx »

Já tive este Sub Montado, pela expriencia posso dizer-te se que vale a pena para um som de qualidade dentro do carro, agora se fores para por o carro a tocar em Alverca e ouvir o som na Povoa isso já não chega. Agora para quem tem um multimedia no carro vai adorar ter este sub montado pois ao leres um DVD ee vai dar aqueles graves do Cinema.
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

OK! Era mesmo isso que queria :D

So sentir os graves dentro do carro :P

E em relacao ás colunas, rende troca-las??
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

xxx
Membro Juvenil

Mensagem por xxx »

Yasser Escreveu:OK! Era mesmo isso que queria :D

So sentir os graves dentro do carro :P

E em relacao ás colunas, rende troca-las??

Claro que rende, eu troquei as minhas colunas por Crossfire, e digo-te ficquei parvo com a qualidade.

A frente tinha Crossfire X6

A tras tinha Crossfire RS 52

Inicialmente tinha um Sub woffer Crossfire, que depois substitui pelo Alpine pois precisava do espaço da Mala.

tudo Alimentado por um Alpine V12, que depois de mnontar o Sub alpine ficou alimentar apenas as 4 colunas.
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”