[Audio] E46 320d ! Problema / Upgrade SOM!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

mas tinhas o radio de origem?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Não faço ideia de quando irei aí mas posso adiantar-te que não tenho tanto power como a força do som de um sub de caixa, mas toca muito bem.. Só acho é que devias trocar pelo menos as colunas frontais para ganhares qualidade nos agudos, pois os stock não teem pulmão :lol: . Eu podia ter isto melhor se tivesse na altura colocado colunas de 16 polegadas ah frente mas meti 13 porke as stock são tipo uma medida abaixo propositadamente para não se fazerem upgrades.. a bmw e a mercedes acho que são tramadas nisso :evil: , fazem tudo para se deixar stock. Coloquei 13 pois tinha se fazer uns cortes nos encaixes para caberem lá e segundo quem me montou disse que já que ia ter graves do sub que não compensava colocar 16 só por causa de tocarem mais graves, mas se puderes coloca isso porque a meu ver ganhas bem mais power.
E46 320d Touring (M47)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

as de origem sao 16.... pelo menos as minhas...

(se bem me lembro sao 16!!)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

eu tenho as colunas de origem, mas troquei o radio de origem por um alpine com mp3, dps apliquei um subwoofer da alpine e um amplificador so para o sub...

o som ficou mto melhor.. so na troca do radio o som ficou 3 vezes melhor, dps com o sub a completar os graves melhor ainda...

mas no teu caso Yasser, como tens o sistema de origem n sera assim tao facil...

R3v3rs3
Membro Junior

Mensagem por R3v3rs3 »

Yasser, eu tive la no dia da montagem das colunas e a 16 da "concorrência" não encaixava bem.. teria de se cortar lá uns plásticos da porta e ele aconselhou a meter 13 + sub e ficava bom. Em relação a stock não tem nada haver, ta muito melhor mas podia ter arriscado meter as 16. Tenta ver no teu isso também e se houver uma solução mais prática diz-me! Há vários tipos de coluna e as que ele tinha nenhuma encaixava bem :cry:
E46 320d Touring (M47)

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas.

Nao encaivava porque segundo sei as colunas nao sao de 16 cms mas sim de 16,5 cms.

Abraço

R3v3rs3
Membro Junior

Mensagem por R3v3rs3 »

Ou isso hvalentim, :lol: Sei que eram um cadito de nada mesmo maiores :|

Markx, o ideal para qualidade de som é mesmo com um bom rádio universal como fizeste.. Também já tive mas roubaram-mo logo :wall , não só por essa razão que adquiri o business CD mas pela estética, pois fica inestético com um universal mas quem não ligar a isso e não tiver o carro todos os dias num sítio de risco se calhar faz melhor em trocar de rádio. Eu não podia mesmo, durou-me 2 meses e como todos os dias sou praticamente obrigado a deixar o carro numa zona do Porto um pouco de risco não convém nada ter universal.
E46 320d Touring (M47)

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

r3v3...

e quem quiser ajudar, claro.

o que sugerem para um upgrade básico. Tipo o mínimo dos mínimos para melhorar o som, mantendo o rádio de origem e com pouco €€ investudos :)

Colunas à frente: 13, quais
Atrás: Quais
Amplificador: qual
Subwoofer: qual

links onde possa ver o que sugerem e Preço médio

Eu sei que é pedir muito mas... thanks

:driving :driving

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”