Ruído apos desacelaraçao.
Moderador: Staff
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Ruído apos desacelaraçao.
Boas pessoal, cá estou eu outra vez.
Desta vez é o seguinte a tempos pra ca apercebi me que com o carro parado o motor a trabalhar acelero (basta um pouco) e quando desacelero o trabalhar do motor é mais ruidoso e depois normaliza passado 2 segundos o ruido é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate o oleo chegar as tuches,nao me parece que seja normal pelo menos nunca me tinha apercebido.
O que poderá ser "motor cansado".?
Desta vez é o seguinte a tempos pra ca apercebi me que com o carro parado o motor a trabalhar acelero (basta um pouco) e quando desacelero o trabalhar do motor é mais ruidoso e depois normaliza passado 2 segundos o ruido é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate o oleo chegar as tuches,nao me parece que seja normal pelo menos nunca me tinha apercebido.
O que poderá ser "motor cansado".?
- aturbulence
- Membro Junior
- aturbulence
- Membro Junior

nao me expliquei bem, é o som do motor mesmo, depois de desacelerar, tipo válvulas a bater trek trek trek trek trek depois fica normal " é parecido com aquele que se ouve com o motor frio e o pomos a trabalhar faz aquele trabalhar mais ruidoso ate apagar a luz do oleo. a melhor forma é com o carro parado o motor a trabalhar ficamos fora do carro de pé e esticamos a perna ate acelerador e damos" basta uma acelaraçaozita " e ouve-se de imediato o trabalhar do motor é mais ruidoso cerca de 2 segundos. será normal?
obrigado
- aturbulence
- Membro Junior
- aturbulence
- Membro Junior
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
Vou dar uma opinião, espero n ser despropositada.
Se colocares o pé na embraiagem esse barulho desapareçe ??
O meu fazia isso e após exprimentar colocar o pé na embraiagem e acelerando um pouco esse mesmo barulho não se manifestava, inicialmente troquei o rolamento de encosto da embraiagem, como não resultou, vai levar agora uma caixa de velocidades nova a ver se resolve.
Desculpem se me alonguei...
Cumps
O meu fazia isso e após exprimentar colocar o pé na embraiagem e acelerando um pouco esse mesmo barulho não se manifestava, inicialmente troquei o rolamento de encosto da embraiagem, como não resultou, vai levar agora uma caixa de velocidades nova a ver se resolve.
Cumps
- aturbulence
- Membro Junior
Caixa novaEugenio SIlva Escreveu:Vou dar uma opinião, espero n ser despropositada.
Cumps

- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
- aturbulence
- Membro Junior
Faz o seguinte, manda verificar a pressão de oleo no circuito. Embora tenhamos a luz avisadora, pode ser que ao ralenti a bomba realmente esteja a debitar pouca pressão e o oleo não cheque às tuches.
Eu tive um Alfa que fazia esse barulho típico.
Problema: Os Alfas 1.4 Twinspark (4 cilindros em linha) têm um variador de fase, coisa parecida com o sistema VTI da Honda, onde altera a abertura e fecho de valvulas consoante a rotação que funciona com o oleo. Os variadores vinham com problemas que de 50.000 em 50.000 tinham que ser substituidos. O unico senão era mesmo o barulho, que (só) ao ralenti parecia mesmo um JTD a trabalhar....
Os BM não creio que sofra desse mal.....
Eu tive um Alfa que fazia esse barulho típico.
Problema: Os Alfas 1.4 Twinspark (4 cilindros em linha) têm um variador de fase, coisa parecida com o sistema VTI da Honda, onde altera a abertura e fecho de valvulas consoante a rotação que funciona com o oleo. Os variadores vinham com problemas que de 50.000 em 50.000 tinham que ser substituidos. O unico senão era mesmo o barulho, que (só) ao ralenti parecia mesmo um JTD a trabalhar....
Os BM não creio que sofra desse mal.....