BMW 1600-2 - 1971

Secção para modelos Clássicos

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

BMW 1600-2 - 1971

Mensagem por black 300zx »

Vi este carro na net, e por coincidência é de muito perto. Em princípio amanhã o meu pai vai ligar ao dono para marcar um dia pra ver o carro.
Tenho algumas ideias sobre o carro em questão, mas gostava de mais dados...

O carro foi restaurado em 2002, e aqui fica uma pequena parte retirada do anúncio:

"Quando decidi meter mãos à obra com o objectivo de restaurar o carro tinha em mente manter a sua originalidade. Para tal foi todo desmontado e pintado e o sistema eléctrico revisto. A parte mecânica, foi a mais dispendiosa: motor novo com ignição electrónica, embraiagem nova, cintas e calços novos. Tudo a funcionar direitinho, não gasta óleo nem água…só mesmo gasolina. Os interiores foram alcatifados de novo. Está tudo documentado com facturas. A inspecção é feita sem reparos.
O 1ºdono como era ourives tinha posses para o manter, por isso foi melhorando pequenos aspectos e sempre feitos na marca: Barras estabilizadoras à frente e atrás, amortecedores mais duros, jantes BWA de 1972, interiores em azul do bmw 2002tii, velocímetro a marcar 220km/h e consola central. Pequenas coisas da época. De salientar que ainda possui o livro de «Instrucciones de Servicio» em óptimo estado de conservação."

Só tem 3 registos e todos os donos são/foram da mesma terra.
Perguntaram se o motor é igual ao original e o dono respondeu que é idêntico ao original... o que pode ter dois sentidos, mas pelas fotos, os especialistas distinguem logo, e agradecia um esclarecimento dessa dúvida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já agora, o preço é de 2000euros, o que penso ser um bom preço, tendo em conta que o carro parece estar em bom estado. O que acham?
Ah, e aínda oferece algum material suplente.
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Acho que neste estado e se o conseguires manter assim durante mais algum tempo vais ter um classico a valer muito mais do que 2000€. Mas o Menezes é que percebe de negocios a 2000€.!!!!!

Compra!

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Esse 1600 por ser pré 71 pertencia ter uns cromados no tablier mas tb resta saber se é principios de 71 ou fim dele! De resto confirma-se ser nacional por ter escrito fabricado em Baptista Russo.... Pelas fotos tudo parece tar bem! Por mim comprava embora seja um 1600 não um 2002 MAS uns pózitos em carburadores fazem milagres! Mais que injecção! ;) :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
pedrompires
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 29 jun 2004, 21:35
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por pedrompires »

Atenção que esse 1600 é um mod.71 vê-se pelos manómetros e pelo para choques traseiro mais envolvente (chega às rodas traseiras). Todos os 1600 mod.pre 71 e mod 71 tiveram grelha frontal cromada.
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Então black? Sempre adquiris-te a maquina?

jokeriswild
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 10 nov 2004, 16:46
Localização: lisboa

Mensagem por jokeriswild »

Pelo que dá para ver das fotografias, esse 1600-2 não foi apenas restaurado mas sim modernizado. O Tablier é de uma peça só (modelo de '73), os forros das portas deviam ter uma faixa cromada mais acima, perto do vidro e o facto de serem azuis confirma não serem de um modelo nacional (o Ti não era feito cá). Pena é que alguém lhes abriu uns buracos para altifalantes...

Quanto ao conta-km marcar 220 indica ser de um 2002 mas a questão é que o diferencial do 2002 tinha outra relação e se este carro tiver o diferencial de 1600 então o conta-km marca mal.

Os pormenores da pintura debaixo do capot mostram que a tinta azul 'escapou-se' para onde não era chamada. A caixa de filtro de ar não era azul (pouco grave, funciona na mesma) mas os topos da suspensão da frente pintados de azul é que era escusado e mostra o cuidado (neste caso a falta dele) colocado na pintura.

O ideal é a chapa estar boa. Vê os fundos do carro, as longarinas, por dentro dos guarda lamas da frente junto às portas (base do pilar A), junto aos vidros e à roda dos guarda-lamas de trás, embaladeiras e o fundo da mala. Se a chapa estiver boa, então juntamente com a mecanica o carro pode valer esse preço. Se vires buracos na chapa, foge do carro ou prepara-te para gastar muitos euros.

Mas como já colocaste este post há uns dias, já deves ter visto o carro de perto. Como é? está tão bom ao vivo como nas fotografias?

Pedro

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

Nunca mais me lembrei quie tinha colocado este tópico aqui! :shock:
Agradeço a todos a opinião. Comentário muito completo, jokeriswild! ;)
O carro tinha vários extras do 2002, penso que o diferencial também foi alterado, mas não estou certo. Tinha barras estabilizadoras à frente e atrás, suspensões, etc...
O dono apareceu na "minha" (do meu pai) oficina e estivemos a ver bem o carro por baixo... mas deixava bastante a desejar, o trabalho de chapa tinha sido muito mal feito! A nível de interiores e motor estava bom, mas a pintura não estava nada agradável, e já tinha muita massa por baixo e "borbulhas" a aparecer...se entendem o que quero dizer ;) À primeira vista estava bonito, mas não tivemos o mínimo interesse tendo em conta aqueles defeitos.
Estava lá um tipo na oficina que se meteu logo, a dizer que queria comprar o carro, e não tinha nada que o fazer uma vez que podia estar a estragar o negócio, mas tramou-se bem que ficou "com ele às costas". O dono não perdeu tempo pois acabou por o vender e nós dispensamos bem comprá-lo.
No fim de semana passado é que vi um lindo no Shopping de Guimarães... um 2002 Tii com duas velhotas (sem ofensa) lá dentro!!!! :shock:
Deu mesmo vontade de ir lá perguntar quanto queriam pelo carro! Mas tinha lá uma chapinha do ACP, e pelo estado de conservação via-se que era de alguém que sabia o que tinha.

Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

LOL! O meu 735i E23 de 1981 só teve uma dona - Uma senhora médica.

218cv e 310Nm nas mãos de uma senhora desde 1981 até 2001 :shock: e ela é que mo veio mostrar a conduzi-lo!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Menezes, mostra umas fotos do teu serie 7!!!! ;)

Avatar do Utilizador
Joana
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 10 ago 2004, 14:16
Localização: Foros de Salvaterra/Salvaterra de Magos/Santarem
Contacto:

Mensagem por Joana »

O serie 7 do Menezes é mtttttttttttttttttttt á frente!!!!!!! O que dava para o conduzir!!! :lol: :lol: :driving :driving :driving :driving
No mundo da BMW imperam os homens, mas as mulheres fazem a diferença!!! :inlove

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Ok vou postar isso mas não aqui para não ficar OFF topic
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

farturas
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 05 fev 2005, 14:10
Localização: Estoril

Mensagem por farturas »

Pedro,

E quanto vale entao o 1600 de 69 com um restauro completo, todo original, vale mais ou menos que um 1602 de 74 no mesmo estado.

Obrigado

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

É assim.....

Para um coleccionador o 1600 de 69 vale mais que o 1602 de 74 desde que estejam no mesmo estado. São 5 anos de diferença ainda.... Chega a uma determinada altura na vida dos carros que valem mais os mais antigos que os mais novos LOL
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

farturas
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 05 fev 2005, 14:10
Localização: Estoril

Mensagem por farturas »

E estamos a falar de que valores

Obrigado

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

bem isso agora é que é mais dificil dizer um valor especifico!

Se o vendedor não souber do valor do carro que possui podes tentar a tanga de que ele é velho etc e que vale pouco.

Se ele conhece bem o vlaor do carro e se está impecável cmoo dizes ainda pagas uma quantia considerável por ele.

A meu ver é muito relativo dizer um valor porque já vi 2002 de 71 com imensas peças suplentes por 1000€ mas tb já vi um 1602 de 71 MAU por 1750€. depende do vendedor e da lábia de quem compra
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Responder

Voltar para “Clássicos”