[DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Acho que o pessoal tem que se consciencializar que o problema está na rapidez da perna do condutor e não num tacão.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

eu tambem carrego sempre a fundo...
isso se se soubesse o ponto de embraiagem ate devia ficar fixe... mas a querer tentar meter mesmo no ponto, pode-se estragar mais rapido a enbraiagem...
e como meti embraiagem quando troquei de motor (30mk) e do rolamento de encosto á uns 2 ou 3 mk, nao sei se deva arriscar...
mas para fazer o kick de embraiagem ou troca de mudança sempre com o pe na chapa deve ficar mais interessante...
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yoz46
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Mensagem por yoz46 »

realmente acho este DIY um pouco ridículo, para quê meter algo colado no taco que está por baixo do pedal da embraiagem? se ele lá está por alguma coisa é, agora não me digam que não é preciso carregar o pedal até baixo pa se meter a mudança pk é extremamente necessário, pelo menos no z3 se não piso o pedal como deve de ser as mudanças arranhão.

e que tal em vez disso meterem um short shift? aí sim notam se diferenças significativas.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

isto é tipo uma vez que tavam a dizer para tirar o parafuso de baixo do acelerador lol
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Mensagem por yoz46 »

lol é o corte :) hehehehe assim como vai mais fundo dá mais velocidade... NOT.

epa existem sim DIY baratos e bem bacanos agora este acho que não seja um deles.

por exemplo no z3 em vez de se meter uma admissão fazemos o defog e verificamos uma melhoria mt grande nas prestações do carro
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

que é isso defog... sou meio leigo nessas palavras mais técnicas...
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Mensagem por yoz46 »

neste caso do z3 é mudares a zona onde ele vai buscar o ar para a admissão.

se origem a captação de ar para a admissão vem por trás do radiador, ou seja, o ar já não chega tão fresco.
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Mensagem por metale »

yoz46 Escreveu:realmente acho este DIY um pouco ridículo, para quê meter algo colado no taco que está por baixo do pedal da embraiagem?
_picaman_ Escreveu:isto é tipo uma vez que tavam a dizer para tirar o parafuso de baixo do acelerador lol
Realmente, que ideia tão parva, quem é que se lembra duma ideia assim tão estúpida?

http://www.rogueengineering.com/Merchan ... ry_Code=CS

http://www.uucmotorwerks.com/html_produ ... _start.htm

http://www.autowerks.com/xcart/customer ... ctid=22015

Qualquer dia vendem coisas pra isso :roll:

;)
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Mensagem por yoz46 »

para mim contínuo a dizer que acho inútil, contudo estas questões técnicas não se discutem cada um "equipa" o carro com o lixo que quer
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Mensagem por metale »

Ora aí está, cada um faz o que quer, senão os carros estavam todos iguais :)

Esta mod é para eliminar o espaço "morto" entre o cão e o ponto em que a embraiagem começa a engatar.

Como ela não pega logo junto ao chão, assim o pé não perde tempo a ir lá mais abaixo e a voltar. Parece algo inútil, e eu pessoalmente não perdi sequer ainda o tempo a experimentar, mas quem usa gosta imenso do feeling. É uma questão pessoal.

Para mim considero mais significativo e bastante mais barato do que, por exemplo, angel eyes e coisas do género, em que uma pessoa estando dentro do carro nem dá por eles. Pelo menos esta mod faz realmente alguma diferença prática.
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Mensagem por yoz46 »

claro que sim metale, contudo acho mais vantajoso um shortshift do que isto, claro é mt mais caro mas retira.se uma melhor performance e um maior gozo na condução
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Mensagem por metale »

Não tem nada a ver, são peças completamente diferentes.

E shortshifts também têm desvantagens, fica mais duro. Há muita gente que experimentou e voltou para a alavanca de origem.

É como tudo, é uma questão de gosto.
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bruno_e46compact
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Re: [DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Mensagem por bruno_e46compact »

Boas....fiz a experiencia..pouco senti...mas tambem deve ser ao facto de ja saber que a embraiagem pega em cima e entao nunca aperto o pedal a fundo...aperto ate meio e entra sem prblemas...


cumprimentos
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V8MPower
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Re: [DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Mensagem por V8MPower »

Só agora vi este tópico, vou dar a minha sincera opinião sobre este assunto.
Esta foi a primeira mod que fiz na “Besta”, tenho essa alteração no link do meu projecto mas já deve ir na versão 3.2.4, pois já fiz n testes e alterações ao batente embraiagem para ter a certeza que não arranha a trocar caixa!
O M5 tem uma embraiagem bem pesada e é bastante complicado andar com ele no para-arranca…então com o curso de embraiagem que vem de origem é muito desgastante e mesmo numa condução mais desportiva o tempo que levamos a carregar a fundo na embraiagem que não serve de nada, torna mesmo muito complicado uma condução mais agressiva!
Outro factor tem a ver com o facto da caixa ser bastante dura a trocar de velocidades, às vezes até tenho a sensação que a frio (quando o óleo está mais espesso) parece que vou partir a manete!!!
Curiosamente e após ter lido vários reportes no M5Board, cheguei à conclusão que as velocidades entram mais facilmente com o pedal de embraiagem ligeiramente levantado que com ele toda encostado no fundo!
Em relação ao ponto onde a embraiagem pega, até é bastante simples verificar, colocando a viatura numa zona bastante plana e levantando pé da embraiagem ligeiramente com a 1º velocidade engatada e quando sentirem a rotação do motor a subir e o carro a deslocar é quando o prato da embraiagem está encostado.
Digo simples mas levei semanas a verificar o ponto exacto, afinando a rosca do parafuso um pouco mais para cima e para baixo até que ficasse no ponto, depois levei para estrada mais uma vez até que sentia que trocava de velocidade sem encavalitar…mas como expliquei no M5 é muito complicado pois por vezes e mesmo com a embraiagem a fundo é difícil engatar 2º ou 3º….
O que notei ao fazer os meus primeiros “Clutch Stop”, foi que o braço do pedal da embraiagem desvia ligeiramente para esquerda ao carregar mais forte e o diâmetro original do disco do “Clutch Stop” OEM não é suficiente fazendo com que o pedal escorregue pela lateral do disco!!!
Então a ultima versão que criei do “Clutch Stop” foi uma “patela” em plástico com um parafuso cortado à medida que atravessa o centro dessa patela (semelhante a uma jante de um carro telecomandado) e na parte superior onde encosta o braço do pedal da embraiagem cobri com uma borracha autocolante antiderrapante, desta forma é impossível haver movimento do pedal ao carregar com força a fundo, ficou impec.
Apliquei fita cola preta resistente ao disco e que ao mesmo tempo facilita o agarrar do autocolante antiderrapante, diria mesmo que a única coisa que não consegui foi arranjar nessa altura um autocolante totalmente preto, então ficou com um castanho muito escuro…mas na zona que é nem se nota a diferença com o tapete.
Depois tiro fotos para terem ideias novas. :fixe

-- Segunda Dez 28, 2009 11:05 pm --

PS:
Já coloquei fotos actualizadas no link do meu projecto, para terem uma ideia do que falava (Pag6). :fixe
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
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David
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Re: [DIY] Melhorar a embraiagem dos nossos BMW's por 1,10€!

Mensagem por David »

Isto parece-me bem, principalmente para as senhoras mais baixas que se queixam que custa a levar a aembraiagem ao fundo (a minha por exempl). Vou explorar isto quando tiver tempo. :D
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_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

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