Ajuda Bebe Oleo
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- pedrosousa
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- El_Capitan
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Acho que estas errado...a bmw recomenda para os motores >2004 Castrol SLX 0w30 e nao 10w30 como disseste, uma vez que é o unico que corresponde as normal Bmw Longlife 04 (porcausa dos filtros de particulas), existe tambem um Mobil com LL04 e um Liquimoly.Pedrom Escreveu:No meu 120d estou a meter 10W30 Castrol Longtec. É o que metem na Bmw.
abraço
- El_Capitan
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Para o teu carro o ideal é o SLX 0w30, achas 13eur por litro caro? Acho que compras poucos oleos mesmo semi-sinteticos razoaveis a esse preço...ovelhanegra Escreveu:pedrosousa, nao é possivel encontrar um oleo 5w40 k seja LL01? é como eu faço poucos km's por ano e como nao keria andar mais doque 1 ano com o mm oleo era o oleo ideal para mim e usar oleo de 0w40 é deitar dinheiro fora pois só faço 15000 por ano no maximo...
Mas sim, existe 5w40 LL01, o castrol Edge Sport, antigo RS...
O meu leva quase 9l e tambem troco de 15 em 15.000km....tenho pouca fe na lubrificaçao do oleo passados 15.000km ate aos 30.000

- anatolpiupiu
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sim, mas no teu caso basta ter as normas LL98anatolpiupiu Escreveu:eu costumo fazer a mudança de 10000 em 10000km.. ai de certeza que nao ha problema...

Não sei porque nos modelos mais recentes a bmw optou por determinar km à partida, 25.000km ou 30.000km, o que me parece pior, uma vez que cada condutor dá um uso diferente ao carro, e em consequente ao desgaste do motor...
Cumprimentos,
- anatolpiupiu
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- El_Capitan
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anatolpiupiu Escreveu:man, eu aki em baixo vendo o castrol edge 5w30 4l, bmw lonlife-04 a 65 + iva, nao axo caro.. mas pronts, é uma boa alternativa
Sim, é mais ou menos o preço dele...no Modelo em Santarem anda nos 49eur 4l, mas varia de zona para zona...
O slx é que ja é um bocado mais puxadote no preço, alem de nao haver em hipers...mas arranjo a 13eur/l, portanto 4l ficam a 52eur...
Abraço,
- ovelhanegra
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estou começar a ficar baralhado...qual é a diferença entre usar 5w40 e 5w30? e tb queria evitar de usar os tais 0w40/30 para nao ter k andar a repor oleo...El_Capitan Escreveu:anatolpiupiu Escreveu:man, eu aki em baixo vendo o castrol edge 5w30 4l, bmw lonlife-04 a 65 + iva, nao axo caro.. mas pronts, é uma boa alternativa
Sim, é mais ou menos o preço dele...no Modelo em Santarem anda nos 49eur 4l, mas varia de zona para zona...
O slx é que ja é um bocado mais puxadote no preço, alem de nao haver em hipers...mas arranjo a 13eur/l, portanto 4l ficam a 52eur...
Abraço,
- El_Capitan
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Boas,ovelhanegra Escreveu:
estou começar a ficar baralhado...qual é a diferença entre usar 5w40 e 5w30? e tb queria evitar de usar os tais 0w40/30 para nao ter k andar a repor oleo...
O que a bmw recomenda é 0w30 SLX normas Ll04, é o que vem na ultima Magazine Bmw 1semestre 2008, depois tambem existem oleos 5w30 com normas LL04 (como é o caso do Castrol Edge), eu pessoalmente aconcelho 0w30, tem uma melhor lubrificaçao a frio, face as temperaturas baixas que se registam principalmente de noite, guardando a utilizaçao do 5w30, para paises tropicais em que as temperaturas é raro baixarem dos 20graus.
Espero ter elucidado melhor a diferença entre o 0w e o 5w.
Abraço
- El_Capitan
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Boas,Pedrom Escreveu:já agora tirem-me uma duvida, á dias tirei o tubo que esta antes da EGR e reparei que tem um pouco de oleo nas paredes do tubo e no coletor de admissão.
será o turbo que tá a mandar oleo??
É perfeitamente normal haver vestigios de oleo nesses sitios, ate porque os segmentos do turbo bem como do motor nunca conseguem um vedante 100% eficaz!! Dai, haverem residos de oleo na egr, desde que nao seja em demasia a escorrer...
Para saberes se o turbo esta a passar oleo ou nao, basta a frio veres se o carro fara fumo branco/azulado, se fizer e notares desaparecimento do oleo no motor, podera ser pelo turbo, se por outro lado fizer e o oleo estiver sempre a nivel, pode ser um atrazo num injector.
Cumprimentos,
- neor
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Npx,
o meu chiante tem 370 000 Km.
nos ultimos 20 000 Km acrescentei 0.5L.
agora já tá no minimo...mas vou fazer revisão este fds
oleo usado - ??? norauto 10w 40
agora se keres um conselho, vê bem o k se tá a passar com a tua makina, visto k os motores BMW não foram concebidos para andar a abrir o capô e acrescentar oleo
segundo consta, em condiçoes normais, não é necessário acrescentar oleo entre as revisões.
boa sorte com a makina
o meu chiante tem 370 000 Km.
nos ultimos 20 000 Km acrescentei 0.5L.
agora já tá no minimo...mas vou fazer revisão este fds

oleo usado - ??? norauto 10w 40
agora se keres um conselho, vê bem o k se tá a passar com a tua makina, visto k os motores BMW não foram concebidos para andar a abrir o capô e acrescentar oleo

segundo consta, em condiçoes normais, não é necessário acrescentar oleo entre as revisões.
boa sorte com a makina

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
neor,
Obrigado pelos comments.
Segundo o que li, temos aqui várias opinioes diferentes o teu chiante tmb esta a usar um oleo mais grosso que o meu. O meu esta a usar um 5-40W dai gastar mais oleo, aqui o problema e que se com o 5-40W selenia WR na embalagem diz q pode ser usado em bmw e outras marcas, mas aqui no forum houve quem disse-se que selenia seria para motorizações jtd. Agora resta saber se gasta mais por causa da marca de oleo ou se sera mesmo problema do carro. vou marcar um teste para ver se ele tem mesmo 100.000 km ou se ja foi martelado.
Estou com medo de mudar de oleo e fazer mal ao carro, a oleo que e usado na bmw nas revisões normais de mudança de oleo que nao sabemos de onde veem muitas vezes vendem gato por lebre.
ja li aqui diversas opinioes diferentes....
Para quem quer sentir a traseira do seu 150 cv a fugir e so deixar o botao do esp ligado durante 4 a 6 segundos ate aparecer a luz dos travões no painel
, depois e so largar e conduzir de uma forma mais desportiva
mas cuidado com os peões nada de o fazer em estrada molhada.
Abraço
BMW 320d 150 cv
Obrigado pelos comments.
Segundo o que li, temos aqui várias opinioes diferentes o teu chiante tmb esta a usar um oleo mais grosso que o meu. O meu esta a usar um 5-40W dai gastar mais oleo, aqui o problema e que se com o 5-40W selenia WR na embalagem diz q pode ser usado em bmw e outras marcas, mas aqui no forum houve quem disse-se que selenia seria para motorizações jtd. Agora resta saber se gasta mais por causa da marca de oleo ou se sera mesmo problema do carro. vou marcar um teste para ver se ele tem mesmo 100.000 km ou se ja foi martelado.
Estou com medo de mudar de oleo e fazer mal ao carro, a oleo que e usado na bmw nas revisões normais de mudança de oleo que nao sabemos de onde veem muitas vezes vendem gato por lebre.
ja li aqui diversas opinioes diferentes....



Abraço
BMW 320d 150 cv
- ovelhanegra
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