Luz do oleo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jan 2008, 11:38
- O meu Carro:: BMW 330d E46
Luz do oleo
Boas, tenho um problema que é a luz do oleo cor laranja acende durante 6segundos após 2 segundos de por o carro a trabalhar.
Já verifiquei o nivel de oleo e ok, e o mecanico disse que é o sensor de nivel que está avariado e não faz mal.
Falta 6500km para oil service e usa BP visco 7000 e é um E46 330d
O mecanico tem razão ou nem por isso? Alguem teve um caso destes?
Cumprimentos
Já verifiquei o nivel de oleo e ok, e o mecanico disse que é o sensor de nivel que está avariado e não faz mal.
Falta 6500km para oil service e usa BP visco 7000 e é um E46 330d
O mecanico tem razão ou nem por isso? Alguem teve um caso destes?
Cumprimentos
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Helderhb, ando com o meu 320d á mais de 1 ano com isso assim....
Só te deves de preocupar se:
- Acender a luz vermelha e/ou a mesma se manter acesa...
-Acender a luz amarela e a mesma se manter acesa....
Controla regularmente o nivel do oleo do carro apenas como se recomenda. Esse sensor ronda so 100€ e muitos euros se não estou em erro......
Só te deves de preocupar se:
- Acender a luz vermelha e/ou a mesma se manter acesa...
-Acender a luz amarela e a mesma se manter acesa....
Controla regularmente o nivel do oleo do carro apenas como se recomenda. Esse sensor ronda so 100€ e muitos euros se não estou em erro......
- nurdie
- Membro Juvenil
- Registado: 07 set 2007, 19:09
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Helderhb,
É o sensor do nivel de óleo que foi à vida.
O meu conselho é que substituas o dito sensor, na altura da proxima revisão. Fica ao pé do carter e é bastante facil de mudar.
Anda perto dos 100 euros comprados na BMW.
EDIT: Tal e qual como o badonidisse... mas só depois de escrever é que me apercebi que ele tinha dito mais ou menos o mesmo que eu.
É o sensor do nivel de óleo que foi à vida.
O meu conselho é que substituas o dito sensor, na altura da proxima revisão. Fica ao pé do carter e é bastante facil de mudar.
Anda perto dos 100 euros comprados na BMW.
EDIT: Tal e qual como o badonidisse... mas só depois de escrever é que me apercebi que ele tinha dito mais ou menos o mesmo que eu.
- nurdie
- Membro Juvenil
- Registado: 07 set 2007, 19:09
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
badoni,
Eu tive esse problema, e foi resolvido com a troca do sensor. Não fui eu que mudei, mas é coisa que se faz em 5 minutos, porque acompanhei essa reparação. Demorou mais mudar qualquer um dos filtros que o sensor do óleo.
Aquilo está junto ao carter preso por dois parafusos, se não estou em erro. Acho que qualquer pessoa, com mais geito para a mecânica que eu, faz isso bem.
Eu tive esse problema, e foi resolvido com a troca do sensor. Não fui eu que mudei, mas é coisa que se faz em 5 minutos, porque acompanhei essa reparação. Demorou mais mudar qualquer um dos filtros que o sensor do óleo.
Aquilo está junto ao carter preso por dois parafusos, se não estou em erro. Acho que qualquer pessoa, com mais geito para a mecânica que eu, faz isso bem.
sensor
O meu anda assim e o mecânico disse que não havia problema. O sensor muda-se um dia destes.
jnuno
jnuno
- bruno costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 ago 2007, 16:38
- Contacto: