E46 de 150cv não passa dos 200kmp

Secção para modelos Série 3

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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

luisinho Escreveu:pega em alguem conhecido, troca a tua maf com a do outro bmw e vai andar, e logo verás...

em principio é maf.


ate hj so vi um sensor de egr pifar, nada mais..nao acredito que seja egr
Boas, e se trocar a MAF por uma de 136cv tambem dá?
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tauber
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Mensagem por tauber »

julgo sinceramente que deverias entregar o carro nas mão de um especialista para te diagnosticar o que se passa com a maquina, pois digo-te tenho uma touring de 150 cv (2004) tambem de 6 vel e até aos 220kph é sempre a andar. a minha em recta no gps (4 pessoas e bagagem) já deu 219Kph e no velecimetro marcava 230kph. mas atige esta velocidade com relativa facilidade. julgo que deverias ver isso e deixo-te aqui um parametro de comparação apenas e só não julgues que é estar a gabar. abraço

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R3v3rs3
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Mensagem por R3v3rs3 »

Rui Ribeiro 13, É capaz de se perder alguma força a partir das 4000rpm mas em 5ª (caso dos 136) costumam passar em recta.. coisa que a minha está a custar-lhe imenso.. A tua que é de 150 deveria dar pelo menos 215/ 220 , seja caixa de 5 ou de 6, pois tens power para isso. A minha está reprogramada como disse (para 150) e em velocidade de ponta, aos 200 (que está nas 4000rpm +-) estanca um bocado ali! Mas sei que mesmo stock deveria passar um pouco, com esforço mas deveria!
E46 320d Touring (M47)

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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Boas, fui hoje ao mecanico e ele meteu á máquina e não dava erro nenhum, depois fomos testar em andamemto os valores do turbo, medidor de massa de ar e mais alguns que não sei ao certo e ele disse que estava tudo bem, que até puxava bem em relação á dele que é uma 136cv.
Deixo aqui os valores que tomei mais atenção.
Turbo- 8381, a puxar o valor era 2347
Massa de ar 903, a puxar 1054
Não sei se me fiz entender muito bem, mas ele disse que podia de ser das jantes (225/45/17).
Se me poderem indicar para fazer um teste mais aprofundado aqui no norte agradecia.
Abraços.
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Das Jantes :!: essa até da vontade de rir e o caso não é para risos, se fosse das jantes notavas isso desde sempre e pelo que deduzo só começas te a notar mais recentemente não é ? eu também tenho jante 17 no meu e nunca o conduzi com outras pelo que dizem nota se diferença mas muito mínima.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Rui Ribeiro 13, mete o carro n6 banc6 de potência e tiras as duvidas, tens um muito bom na Maia, o da autoperformance.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

pedrosousa, não queres dar o contacto. ;)
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:pedrosousa, não queres dar o contacto. ;)
Sem problemas:

http://autoperformanceonline.com/

Vai à secção contactos e liga-lhes que eles fazem a marcação, explicam o caminho e dizem o preço.
Pede-lhes que eles metem a linha de pressão do turbo no gráfico, pedes um teste de potência com medição da pressão de turbo.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

pedrosousa, muito obrigado. ;)
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mneves
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Mensagem por mneves »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:Boas, fui hoje ao mecanico e ele meteu á máquina e não dava erro nenhum, depois fomos testar em andamemto os valores do turbo, medidor de massa de ar e mais alguns que não sei ao certo e ele disse que estava tudo bem, que até puxava bem em relação á dele que é uma 136cv.
Deixo aqui os valores que tomei mais atenção.
Turbo- 8381, a puxar o valor era 2347
Massa de ar 903, a puxar 1054
Não sei se me fiz entender muito bem, mas ele disse que podia de ser das jantes (225/45/17).
Se me poderem indicar para fazer um teste mais aprofundado aqui no norte agradecia.
Abraços.
boas. Das jantes nunca são, a minha tem os mesmos sintomas que a tua e tem rodas de bicicleta :lol: 205\55\16
ja começo a pensar é que os nossos carros entregues ás "patroas" ficam presos...

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