523i motor com + cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

modificações electronicas=reprogramação


ligam computador à centrlaina e mudam os mapas de admissão etc e o carro fica com melhor resposta=+cv

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Se tiveres possibilidade (€) troca o motor para um 2.500cc ou mesmo 2.800cc, só assim os ganhos de potência serão verdadeiramente notórios ;)
Acho que para ganhares cv´s nesse motor o que gastas não justifica na estrada os euros que te saem do bolso. :driving

Cumpts.
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

678965916
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 14 fev 2008, 23:03
Localização: Palma de maiorca

Mensagem por 678965916 »

N é k o carro tenha pouca potencia...
Mas se tivesse kker coisa + a historia era outra. :roll:
Só dá pa meter outros colectores, ou linha de escape?
Estes motores n podem levar 1 turbozito??

SapoCocas
Membro Senior
Mensagens: 744
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Localização: Coimbra City
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

DNT Escreveu:Se tiveres possibilidade (€) troca o motor para um 2.500cc ou mesmo 2.800cc, só assim os ganhos de potência serão verdadeiramente notórios ;)
Acho que para ganhares cv´s nesse motor o que gastas não justifica na estrada os euros que te saem do bolso. :driving

Cumpts.
O carro tem 2500cc
Imagem
____________________________________________________________________
Clube Cabrio Portugal

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

50 cavalos com alteraçoes sem ser compressor ou turbo é impossivell. nesse motor, claro. um m5 ganha perto disso, mas é um v10 com 5.000 cc , praticamente de competição.
vê na net --- gpower, têm kits para esse motor. o preço..upa upa.. não há bela sem senão. mas fica bomba e fiavel.

uma repro dará os 10 a 15 cvs e foca melhorzito, tira o corte do red line, fazendo mais ponta.
nesse carro e nao inventar muito, repro e talvez escape desportivo.
para repro se és de coimbra...... ou vilauto em viseu........ tecnauto em aveiro...mas nao sao eles.. é a sueprchips na inglaterra que faz.... por isso é bom..... em lisboa pke, almeida e lamas. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

giwasa Escreveu:50 cavalos com alteraçoes sem ser compressor ou turbo é impossivell. nesse motor, claro. um m5 ganha perto disso, mas é um v10 com 5.000 cc , praticamente de competição.
vê na net --- gpower, têm kits para esse motor. o preço..upa upa.. não há bela sem senão. mas fica bomba e fiavel.

uma repro dará os 10 a 15 cvs e foca melhorzito, tira o corte do red line, fazendo mais ponta.
nesse carro e nao inventar muito, repro e talvez escape desportivo.
para repro se és de coimbra...... ou vilauto em viseu........ tecnauto em aveiro...mas nao sao eles.. é a sueprchips na inglaterra que faz.... por isso é bom..... em lisboa pke, almeida e lamas. :driving
Podes ver carros com mt menos motor que um m5 a ganhar esse tipo de potencia atmosferica...mas pronto. Tem se é que gastar pasta, isso ja se sabe.

Cumps.

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

pois....... mas depende dos motores........ claro..... type r ja vi, mas gastam + 5 mil euros em material. repro. cames, escape, colectores, vloante motor,admissão,junta da cabeça. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Cups, 106 gti...etc...Mas é como dizes, é preciso ter carteira.

Cumps.
Imagem


E46 323Ci

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

nao vale a pena, neste carro. o investimento nao compensa. mais vale comprar logo o 530i ;)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Se pensarmos assim, n compensa em nenhum carro. A n ser instalar turbo ou fazer uma reprogramação a centralina.

Mas como nem toda a gente tem carro turbinado ou dinheiro para instalar um turbo, tem que se arranjar com o que tem.

Alias, sempre li mt sobre o motor M52B25 da bmw, pq tenho um...e sempre vi a tirar uns ganhos razoaveis.
Isto de modificar um carro a nivel de performance, vai se gastar mt dinheiro, não ha milagres, ainda por cima motores atmosfericos.

Cumps.
Imagem


E46 323Ci

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas

Tens aí uma grande máquina e um grande motor tb :fixe
Quando se vai ao banco é raro esse carro apresentar a potência que vem no papel.
O pessoal da revista "Performance BMW" tem um E39 523i como projecto. Gosto de ler as transformações que os tipos vão fazendo. Já ultrapassaram com facilidade os 200cv. As modificações que me recordo de ter lido são:
- "power pulleys"
- Os colectores (como já foi referido nos 6 em linha atmosféricos são importantes)
- BMC carbon airbox
- Linha de escape artesanal mais leve do que a de origem
- Repro

Tens aí muita ponta por onde pegar nesse motor e não tem de ser feito tudo ao mesmo tempo. As modificações que referi tem sido efectuadas em cada edição mensal da revista 8)

Cumps.
Imagem

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Este motor normalmente no banco tem valores de origem a rondar os 185 cavalos.
Pelo menos nos 323i´s, mas como o motor é o mesmo...

É um motor que vem um pouco restringido.

http://www.eurotuner.com/featuredvehicl ... index.html

"a 2.5L inline-six now producing 220 hp. To accomplish this 50hp gain over stock, Wheel Power enlisted performance products and services from BMW specialists Auto Authority, Kraftwerk Tuning, and Hamann Motorsport. Installed on the car is a stainless Hamann 3-inch after-cat system complete with DTM tip. Next, a cold-air intake from Kraftwerk was bolted on, in place of the restrictive OEM air box. Lastly, the ECU was removed from the vehicle and sent to Auto Authority for re-programming."

Linha completa, Admissão especifica e repro...

Cumps.

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

o motor 2.5 do 323/523 veio para substituir o antigo motor M50 2.5. porque este tinha indices de poluição elevados. o motor é muito parecido mas reduziram-lhe a potencia de 192 para 170. para isso tambem criaram o 2.8 com 193. mas esse geralmente acusa mais que os ditos 170...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
Jorge318is
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 20 dez 2007, 15:03
O meu Carro:: BMW 325tds E36 1995/10
Localização: Lisboa

Mensagem por Jorge318is »

uns colectores em inox, uma boa linha em inox, um bom filtro fica logo diferente. os carros atmosfericos nao ganham muitos cv, mas ficam muito diferentes a andar. eu tinha um Civic vti com colectores, linha, filtro e repro ganhou só cerca de 10 cv é certo, mas podiam vir os fumarentos a gasoleo, :lol: pois o ganho 10 cv num carro atmosférico é como quase 50 cv num carro sobre-alimentado :driving
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

o problema é que nã ha tanto material para estes motores.. e o que ha é caro. :shock:
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”