Dyno day Vilauto Competiçoes 19 janeiro

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Mensagem por MAFIA_BOY »

320td Escreveu:530d_e60_MBPOWER, e pah o doMAFIA_BOY, deita tanto fumo como o meu e mais tem FAP :D akilo e uma chamine :D :lol:
eu nao sou uma chamine como tu ...

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

MAFIA_BOY Escreveu:
530d_e60_MBPOWER Escreveu:entao é pk o FAP esta "cheio"...o meu carro n deita ponta de fumo... :)
secalhar tenho k meter mais carga para entupir isto lool
poe lhe mt debito de gasoleo e tu ves se isso fuma ou nao...
mas atençao que os bimmers quando entopem acho que dao safe mode ....
nao me parece nada que o teu carro tenha mais debito de gasoleo que o meu...mas tudo bem....se voces dizem que deita fumo e que o FAP esta bom..ok, eu faço que acredito! :D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

320td
Membro Senior
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60

Mensagem por 320td »

530d_e60_MBPOWER, a serio pah um dia marcamos aki um cafe todos juntos e tu vais ver
ele ja anda a tempos a ver se consegue tirar o fap fora ...ker mais cv lool ainda pensa k vai passar pelo meu fumarento :D
agora se o fap dele ta bom ou nao isso ja nao sei mas penso k ta
vitor lopes bmw e60 525i

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

apareçam hj na ic...nas bombas quem vai para mindelo...!!pa beber um caffezinho :D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

320td
Membro Senior
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60

Mensagem por 320td »

eu nao posso....vida de casado :lol: agora o mafia nao sei ele ate costumava la ir
vitor lopes bmw e60 525i

MAFIA_BOY
Membro Senior

Mensagem por MAFIA_BOY »

530d_e60_MBPOWER Escreveu:apareçam hj na ic...nas bombas quem vai para mindelo...!!pa beber um caffezinho :D
la pra meia noite estou ai....

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu:Eu ainda não tinha metido aqui o meu gráfico, aqui vai:

Imagem

Vejam isto:

viewtopic.php?p=270220#270220

Pedro sousa:

vou exprimir a minha opinião acerca do teu 2º teste de potençia que efectuas-te na vilauto.
Entende que a minha opinião não é dum expert mas sim dum fã da marca.(nem sequer estou a acompanhar o topico)
De certeza que pessoas mais experimentes e com real conhecimento de causa te podem elucidar melhor.

dados do teu teste (o teu gráfico vê se mal para caramba):

tens 449 NM de torque as 2680 rpm

Segundo a fomrula dos kw assim por alto

Ficava KW=(449*2680) /9550 = 126 kw

o que me pareçe a mim é que depois no grafico só aparece + ou - 112 KW a esse regime. faltam aí cerca de 20 CV no gráfico não no motor!!!!!!!!!!

Eu a estar certo na minha avaliação só n percebo porque é que fazem isto as pessoas que vêm de longe para um dyno day..

Isto a confirmar-se a vilauto devia devolver os aeurios que voçes pagaram :idea:

Tanto mais que acho nesse mesmo dia foi para lá um e60 530 D e os numeros já batem todos certos :?:

Experts dos chips elucidem-me :idea:
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

//M, por acaso não tinha a noção de que se via tao mal, é do raio da impressora do banco da VC e do meu scanner...
Realmente naquele dia algo se passava com o banco daí o MPF assumir que oferecia um teste a todos nós noutra data a combinar... Esperemos então por dia 23 que é já no próximo FDS, se tudo correr bem passo lá de tarde para medir e dar duas de treta com o pessoal. Depois actualizo aqui a informação. E digo mais como ando sem tempo vou ter que levar o carro exactamente igual, pois nem o radiador de gasoleo consegui montar!!!!

Em relação a essa formula podes passar as RPM a Rad/s basta que para isso mutipliques 2680 por 2*3.14/60

E vem:

449*2680*2*3.14/60 = 126011 W que dividindo por 1000 dá 126 KW...

Isto para que se perceba o porquê de não se puder fazer a conta directa ;)
Última edição por pedrosousa em 16 fev 2008, 23:46, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu://M, por acaso não tinha a noção de que se via tao mal, é do raio da impressora do banco da VC e do meu scanner...
Realmente naquele dia algo se passava com o banco daí o MPF assumir que oferecia um teste a todos nós noutra data a combinar... Esperemos então por dia 23 que é já no próximo FDS, se tudo correr bem passo lá de tarde para medir e dar duas de treta com o pessoal. Depois actualizo aqui a informação. E digo mais como ando sem tempo vou ter que levar o carro exactamente igual, pois nem o radiador de gasoleo consegui montar!!!!
e as viagens são de borla não é :?:
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold

//M Escreveu:
pedrosousa Escreveu://M, por acaso não tinha a noção de que se via tao mal, é do raio da impressora do banco da VC e do meu scanner...
É verdade... Por acaso naquele FDS estava em Mirandela mas por exemplo no próximo vou lá de propósito e não me apetece ir lá apanhar um fiasco, viste a formula?

Estava a editar enquanto escrevias, já conhecia aquela que usas era a que usava no principio quando não sabia passar para Rad/s, depois como eram preciso os valores em Rad/s para outras coisas...

Por acaso não costumo fazer esse tipo de análise ao gráfico é meia bola e força!!!

O que é engraçado é que os 9550 são (2*3.14/60000)^-1 ;)

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu:
//M Escreveu:
É verdade... Por acaso naquele FDS estava em Mirandela mas por exemplo no próximo vou lá de propósito e não me apetece ir lá apanhar um fiasco, viste a formula?

Estava a editar enquanto escrevias, já conhecia aquela que usas era a que usava no principio quando não sabia passar para Rad/s, depois como eram preciso os valores em Rad/s para outras coisas...

Por acaso não costumo fazer esse tipo de análise ao gráfico é meia bola e força!!!

O que é engraçado é que os 9550 são (2*3.14/60000)^-1 ;)

Pedrosousa

acalma-te lá com as contas :shock: keep it simple...... (só vi agora e tou com uma jarda do car@ 8) ) ainda te poens e falar de velocidade angular.....

Mas então a empresa organiza um Dyno day e nem um tonner mete na printer??

Para n falar dos valores esquezitos do banco.

Isto em respeito da malta que vêm da casa do c@ra.......... medir

Secalharvou passar por lá para conviver com a malta....

Em que dia é mesmo????? (eu só ando 1000 M para chegar lá :D )
E= ///M*c²

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

so para elucidar...... fap----- filtro de particulas....... so existem nestes carros e a partir destas datas:
serie 5 e60 530d a partir de 2004. até lá nenhum tinha, ate o 530 de 218 cvs dos 1 nao tinha. omeu pai tem um e de origem até as ponteiras vinham a apontar para baixo. se virem todosde 2003 tinham assim as ponteiras. queira dizer que fap ...... nao há....
535d e60 desde novo....... 525d.... e 520 na versao de 177 cvs.

na serie 3 so dos novos so 330d.335d e 320 na versao 177 cvs começou a ter.
serie 1..177 cvs apenas.
serie 7 e 6 todos os ultimos diesel.

carro com fap nunca faz fumo........ nunca mesmo...... apenas de vez em quando faz uma regeneração para limpar fap. mas so esporadicamente.....
atençao que carros com muita carga com fap, se andarem sempre a abrir muito tempo, arrebenta com fap e depois 2200 euros na bmw....foi o que paguei.

ja existem algumas pessoas.. que debastam o fap por dentro para sair entao fumo... e claro fica a puxar mais..... mas se for mal feito........ adeus fap outra vez. :roll:
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

pedrosousa
Membro Gold

//M, dia 23 no próximo sábado, acho que aquela impressora trabalha de mais :D

Quanto às contas assim o pessoal já sabe onde vai buscar os 9550 :P

Aparece por lá e mede o M mais que não seja para o ouvirmos a gritar em cima do banco!

MAFIA_BOY
Membro Senior

Mensagem por MAFIA_BOY »

giwasa Escreveu:so para elucidar...... fap----- filtro de particulas....... so existem nestes carros e a partir destas datas:
serie 5 e60 530d a partir de 2004. até lá nenhum tinha, ate o 530 de 218 cvs dos 1 nao tinha. omeu pai tem um e de origem até as ponteiras vinham a apontar para baixo. se virem todosde 2003 tinham assim as ponteiras. queira dizer que fap ...... nao há....
535d e60 desde novo....... 525d.... e 520 na versao de 177 cvs.

na serie 3 so dos novos so 330d.335d e 320 na versao 177 cvs começou a ter.
serie 1..177 cvs apenas.
serie 7 e 6 todos os ultimos diesel.

carro com fap nunca faz fumo........ nunca mesmo...... apenas de vez em quando faz uma regeneração para limpar fap. mas so esporadicamente.....
atençao que carros com muita carga com fap, se andarem sempre a abrir muito tempo, arrebenta com fap e depois 2200 euros na bmw....foi o que paguei.

ja existem algumas pessoas.. que debastam o fap por dentro para sair entao fumo... e claro fica a puxar mais..... mas se for mal feito........ adeus fap outra vez. :roll:
tens a certeza absoluta que um carro com fap nunca faz fumo?

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

de certeza absoluta...... nunca........ a nao ser quando regenera..... e isso pode ser mil em mil ........ 500 em 500...... 1500 a 1500..... depende de como filtro está.
so os carros recentes têm.... desde 2004/2005. os tdi so a partir do tdi de 170 cvs.antes nenhum tinha. e ainds aparece nas revistas os audi com opçao de ter fap ou nao.
os bmw so os que eu disse.
a nao ser qe alguem tenha debstado o miolo do fap.. mas so adeve haver um ou 2 bmw assim em portugal e tdi 2 ou 3, pelo que sei.
como muito s estao na garantia, ninguem os debasta por dentro. e nao é qualquer pessoa que o faz..... e é um risco grande, pode ficar mal feito e depois o carro fica a dar erro e nao puxa.
resultado. fap novo....... o meu avariou em agosto.. o carro nao puxava a partir das 4000 rpms..... só custou 2200 euros na bmw com 15% desconto. puxa.........
mas o meu carro em 380cs, com menos carga aguenta muito mais. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”