320d 136cv alteraçoes possiveis
Moderador: Staff
320d 136cv alteraçoes possiveis
Boas pessoal, espero qe nao me comecem ja a apedrejar, nao sou propriamente um assassino, mas confesso qe tenho um pouco o pe pesado.
Bom, o qe eu desejava saber é quanta potencia poderia vir a adquirir um 320d de 136cv, colocando uma box?
E alteranto a pressao do turbo?
*quais as vantagens/desvantagens?
*qual a diferença de potencia?
Quais seriam outros pontos qe dariao para aumentar a potencia de um 320d?
Obrigado e Bom Natal a todos os utilizadores deste fantastico forum!
Bom, o qe eu desejava saber é quanta potencia poderia vir a adquirir um 320d de 136cv, colocando uma box?
E alteranto a pressao do turbo?
*quais as vantagens/desvantagens?
*qual a diferença de potencia?
Quais seriam outros pontos qe dariao para aumentar a potencia de um 320d?
Obrigado e Bom Natal a todos os utilizadores deste fantastico forum!
Boas Tuninho, , tenho uma 320d de 136cv e não colokei box, pois penso que neste modelo o ideal seja uma reprogramação de centralina. Fiz uma na minha tal como vais encontrar muitos users que a tenham feito e a malta tá toda satisfeita
Os ganhos podem ir até 15/ 20 cv's bem puxadinhos.. Dá sempre para desligares a EGR e colocar uma linha de escape sem os catalisadores, que penso dar mais uns pontinhos
. O ideal é consultares a secção "modificações/ performance".

Os ganhos podem ir até 15/ 20 cv's bem puxadinhos.. Dá sempre para desligares a EGR e colocar uma linha de escape sem os catalisadores, que penso dar mais uns pontinhos

E46 320d Touring (M47)
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
boas, tal como R3v3rs3 eu fiz repro no meu em vez de box, é um processo muito mais simples e melhor.. os ganhos rondam os cerca de 15cv pois esta motorização não permite grandes aventuras!!!
para teres mais ganhos podes desligar EGR, alterar linha de escape, meter um intercooler maior,etc... tudo depende da carteira!
para teres mais ganhos podes desligar EGR, alterar linha de escape, meter um intercooler maior,etc... tudo depende da carteira!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
Boas,
De facto temos disponivel Add-on unit para essa viatura, é totalmente Plug & Play e pode ser instalada e removida pelo utilizador assim que entender dando total autonomia e possibilidade de rentabilizar o investimento quando vender a viatura.
Se preferir reprogramação e se for da zona norte tambem fazemos...
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
De facto temos disponivel Add-on unit para essa viatura, é totalmente Plug & Play e pode ser instalada e removida pelo utilizador assim que entender dando total autonomia e possibilidade de rentabilizar o investimento quando vender a viatura.
Se preferir reprogramação e se for da zona norte tambem fazemos...

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Soares
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
com repro podes chegar aos 160 cvs. existem varios preparadores a fazer. se andares normal e nao muitoo tempo a fundo n ha problema.
se fores de lx ao algarve a fundo, aí dá raia.
se fores de lx ao algarve a fundo, aí dá raia.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
ai não!!!!!! não conheço sequer um que tenha chumbado até hoje!! o ibiza do meu colega foi sem catalizador e sem panela traseira, só tinha mesmo o abafador central e passou... e outros sem catalizador e só com panela atrás também têm passado todos..aturbulence Escreveu:E as embraiagens![]()
![]()
A linha de escape directa ou só com pre-catalisador não passa na inspecção.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
se dermos umas acelaradelas antes, lá ja nao deita mt fumo e passa...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- 320D-PP
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
- Localização: Vale Judeu-Loulé
não conseguem medir os gases dos diesel na IPO.. só nos gasolinas!! 

BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102