Alteração bmw 316i

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

FSR Escreveu:Metale

Basicamente é isso, há quem goste mais de jantes e quem goste mais de manetes... haja é €€€€ mas também um pouco (pelo menos) de bom senso.
:lol: Essa é curiosa, tendo em conta que tenho uma manete nas mods lol Serviu a carapuça lol Quando se parte tem que se mudar ;)

FSR Escreveu:PS: eu ando há procura de 10 a 15 CV ... na repro ganho 8 a 10.. se os escape/admissão me der uns 5 ou 6 fico feliz..
Ora aí está o meu cepticismo quanto aos números ;)

FSR Escreveu:mas antes quero fazer uma MOD que vai ser um choque aqui para a comunidade, ou se calhar não...
Fiquei curioso... Podes dar pormenores?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

LOL

tens uma manete... ai... sorry não foi intencional (eu também quero por uma com os números ilumindados :lol: :lol: )

sim mas repara, eu tenho 118cv se for para os 130 e picos, ganho o suficiente para soltar um pouco o carro sobretudo em baixas...

choque porque aqui há 2 ou 3 anos eu seria o maior critico a essa MOD no entanto a tecnologia e evolui e lá vou eu... mas posso-te dizer (e acho que revelo tudo) que vou reduzir os meus gastos em cerca de 50%...

mas depois coloco um diário de bordo...

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

FSR Escreveu:sim mas repara, eu tenho 118cv se for para os 130 e picos, ganho o suficiente para soltar um pouco o carro sobretudo em baixas...
Eu não acho que sejam poucos... acho é que estás a ser optimista, aí é que está ;)

Equaciona também um diferencial mais curto, faz muita diferença.

Quanto ao GPL, acho que já está suficientemente "avançado" para ser uma boa opção. Aquele autocolante é que prontos... :scary
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Não tenho otto mas posso dizer-vos que na GBS de Setúbal (onde coloquei embraiagem) estava um 318is com 1 turbo adaptado e segundo percebi ganhou cerca de 70cvs (o dono gastou cerca de 1000€ com reprogramação, turbo era usado mas não faço ideia qual era).

Se tivesse carro a gasolina ponderava aplicar 1 turbo se fosse possível. Acho que é muito dinheiro que se gasta para ganhar no final 20cvs no máx.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

matrix... 70cv... ai a mecânica... mas eu, pessoalmente, não quero mexer tanto...

o mais OEM possível... "tolices", pronto...

bimmer pms
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 02:50

Mensagem por bimmer pms »

matrix76 Escreveu:Não tenho otto mas posso dizer-vos que na GBS de Setúbal (onde coloquei embraiagem) estava um 318is com 1 turbo adaptado e segundo percebi ganhou cerca de 70cvs (o dono gastou cerca de 1000€ com reprogramação, turbo era usado mas não faço ideia qual era).

Se tivesse carro a gasolina ponderava aplicar 1 turbo se fosse possível. Acho que é muito dinheiro que se gasta para ganhar no final 20cvs no máx.
POIS ESSA CENA DOS TURBOS JA ANDEI A VER E É UMA CENA KE SE FOR BEM FEITA ATÉ NEM É MA PENSADO

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

bimmer pms, exactamente.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bimmer pms
Membro Juvenil

epa ja tive ca em caxa um mercedes a gasolina dakeles bue antigos 2000cc e na altura o maximo ke akilo dava era uns 180, o meu kota fartou-se porque o carro arranque n tinha nada foi a mercedes e foram eles proprios a aconselhar um adaptamento dum turbo nakilo ate foram eles ke o adaptaram, resumindo ja la vai 8 anos o carro ja passou por mais 3 donos e uma mão xeia de klm e sem nenhum problema de motor e em termos de arranque ficou muito bom
--------------------------
BMW e36 white power
Dtr 175cc
-------------------------
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

bimmer pms
Membro Juvenil

ja agora o ke axam da admisão directa po 316i ? e kual a melhor opção
BMW e36 white power
Dtr 175cc
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

CDA pois tem isolamento em relação ao ar do compartimento do motor... que é quente... para além de ter bom aspecto.. mas tens mais alternativas... K&N, etc, etc..

tens também a admissão dinâmica, em termos crus, tubo que vai buscar ar (para choques, por exemplo) e o leva directamente para o filtro... fresquinho e em mais quantidade. Mas também leva água doas poças e da chuva :(

Diria que com uma ou outra os ganhos serão de "meia dúzia de cv"... mas se juntarmos a outra meia dúzia da repro e mais uma par ou dois do sistema de escape... tens com cerca de 2000€ uns 15 a 20 CV CV, melhor resposta, melhor binário e em condução normal até poupas um pouco de gasosa, sem mudar mecânica, fiabilidade.

Valerá a pena.. só tu o podes dizer... há quem gaste isso nas jantes, nos pneus e no sistema de som...

Pessoalmente, entre um sistema de som de 1000 € (razoável) e o sistema de escape preferia o sistema de escape inox... mas isso sou eu... e se calhar até ponho primeiro um amplificador e um subwoffer... mas pronto... as opiniões são como os cus, todos têm um... :lol: :lol: :lol:

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

FSR Escreveu:Diria que com uma ou outra os ganhos serão de "meia dúzia de cv"... mas se juntarmos a outra meia dúzia da repro e mais uma par ou dois do sistema de escape... tens com cerca de 2000€ uns 15 a 20 CV
Entre 10 e 15 cavalos.

Com admissão de ar quente (sem escudo de calor) perde-se 2-3 cavalos, por isso fica entre 8 e 13 cavalos de ganho. Por 2000€.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bimmer pms
Membro Juvenil

epa o meu carro ja tem som,e posso dizer até ke tem um bom som em termos de estetica ta komo eu gosto (depois koloko umas fotos po pessoal ver)
agora so me falta algo no motorzinho

bimmer pms
Membro Juvenil

ja agora koletores pa este carro so existe supersprint? o ke axam de mandar fazer uns?
BMW e36 white power
Dtr 175cc
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Bimmer

Podes mandar fazer: Escapes escorpião ou Interescape... os da supersprint, sem por em causa a qualidade, são carotes...

Quanto às admissões, apenas e 1 só exemplo:

http://www.autopamplona.com/index.asp

bimmer pms
Membro Juvenil

o kontakto da escorpião tenho ja agora n arranjas da interscape?

os da supersprint parecem ser nices mas pedem muita guito
BMW e36 white power
Dtr 175cc
Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”