Qualidade das repros

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Qualidade das repros

Mensagem por rafias »

Caros,
Ontem deparei-me com este site em cujas FAQ, e passo a citar vem escrito:
http://www.e-maps.co.uk/

Pergunta: What parameters are changed in the performance remap?

Resposta: Typically we will change about 35 different tables in a standard remap. Load, turbo boost (where applicable), ignition timing, and fuel are all adjusted as well as the variable cam timing. Some tuners change only one table while most others no more than 6. By increasing one table it may be indirectly increasing another table and causing it to "max out" or be at the limit of the table. This effectively leaves this table ineffective in providing necessary data for the control systems. We have the ability to rescale any table to add to its range. We have many proprietary methods and programs that we use to make the most powerful and smoothest software available.

A ser verdade o que eles dizem pode ser arriscado fazer repro dado que pode-se ter o azar de ir a uma oficina que não tem o conhecimento suficiente para fazer a repro como deve ser. Alguém sconhecedor sabe ou pode explicar detalhadamente o procedimento de reprogramação? Expliquem-me as cenas das tabelas sff.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
stoca3
Membro Gold
Mensagens: 1391
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Localização: LEIRIA

Mensagem por stoca3 »

rafias Escreveu:Caros,
Ontem deparei-me com este site em cujas FAQ, e passo a citar vem escrito:
http://www.e-maps.co.uk/

Pergunta: What parameters are changed in the performance remap?

Resposta: Typically we will change about 35 different tables in a standard remap. Load, turbo boost (where applicable), ignition timing, and fuel are all adjusted as well as the variable cam timing. Some tuners change only one table while most others no more than 6. By increasing one table it may be indirectly increasing another table and causing it to "max out" or be at the limit of the table. This effectively leaves this table ineffective in providing necessary data for the control systems. We have the ability to rescale any table to add to its range. We have many proprietary methods and programs that we use to make the most powerful and smoothest software available.

A ser verdade o que eles dizem pode ser arriscado fazer repro dado que pode-se ter o azar de ir a uma oficina que não tem o conhecimento suficiente para fazer a repro como deve ser. Alguém sconhecedor sabe ou pode explicar detalhadamente o procedimento de reprogramação? Expliquem-me as cenas das tabelas sff.
boas , rafias tens uma boa casa para repros en Sintra- vai a turbotec
E.N. 9, Km. 18, Armazéns Palmeira, Armz A,
2705-906 Sintra. Mapa
Localização GPS:
Long. 9º 21' 26'' W Lat. 38º 49' 57'' N
Telefone geral:
351 21 961 85 63 / 64
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

almeida e lamas tambem sao muito bons..... pke têm preços porreiros tambem. turbo tec tambem nao é má..... informa te com estes 3.... de preços e perfomances oferecidas :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

giwasa Escreveu:almeida e lamas tambem sao muito bons..... pke têm preços porreiros tambem. turbo tec tambem nao é má..... informa te com estes 3.... de preços e perfomances oferecidas :driving

Obrigado pessoal, mas eu queria uma opinião/comentário técnico sobre os vários tipos de reprogramações. Além disso, se fosse perguntar á Almeida Lamas, turbo tec, etc de certeza que ia ouvir que a técnica deles é a melhor e a dos outros é a pior. Eu queria uma opinião imparcial. Além disso, queria saber se fazer a reprogramação vai diminuir os intervalos entre revisões/mudança de óleo e em quanto a vida útil do motor vai ficar diminuida.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

poucos tem conhecimentos para te responder a isso
e os que responderem será ma

liga para a vilauto e fala com o eng,
deverá ser a melhor pessoa para te responder a essa perguntas

alem de ser o melhor preparador portugues de bmws,
é tambem concessionário!

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

ex concessionario por acaso.......... e sim tem experiencia em bmw,,,,pois correu com eles no nacional de velocidade.
no almeida e lamas eles nao dizem mal de ninguem... pois com o dinheiro que eles têm.... nao precisam de dizer mal de ninguem.
se for uma repro soft, normal.... a vida util mantem se .. nao ser que andes sempre a fundo.....

se for poderosa ... vai durar menos... o turbo principalmente.

os intervalos podem manter se, pelo menos os meus mantem se iguais.
almeida e lamas podes ver lá mais de 20 testes feitos por eles para teres noçao dos ganhos.
eles medem o teu carro antes.. vêm se esta tudo ok de motor e fazem repro... medem depois e ...voilá.

na vilauto.. tambem é bom... e tem experiencia.. mas é longe.. em vila real.... se for preciso alguma coisa é sempre chato.... pro exemplo por de origem... afinar... etc.
mas tu é que sabes.
para mim bons são: almeida e lamas,feelspeed,pke,vilauto e turbo tec nao é mau.
manda me mail que ajudo te com mais dicas se quizeres. ;)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

Obrigado giwasa. Vou pensar muito bem no assunto e se decidir alguma coisa contacto-vos de novo ;)
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Ha muitas casas a reprogramar e as instalações ou publicidade entre as quais as tabelas com ganhos sao meros exemplos de marketing. Muitos publicitam o que nao tem.
É preciso ter sorte e ficar satisfeito com a opçao que se toma.

Responder

Voltar para “Série 5”