Dynos: 320d 136 repro pré-cat ON vs pré-cat OFF

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Dynos: 320d 136 repro pré-cat ON vs pré-cat OFF

Mensagem por R3v3rs3 »

Pois é malta, quando reprogramei a minha carrinha tinha o pré-catalisador, e passado quase um ano voltei a medir sem pré-cat para tirar conclusões mais exactas, sendo uma questão pertinente! A repro ainda não foi retocada, portanto está ligeiramente soft.

NOTA: tenho a panela final original.

Com pre-cat:
Imagem

Sem pré-cat:
Imagem

De facto quando tirei o pré deixei de sentir tanto "kick" quando entra o turbo (perto das 2000rpm) mas em altas o motor pareceu-me mais solto, mas a puxar não notava realmente quase melhorias nenhumas, até porque cheguei a fazer comparativos com uma 320d chipada também, e com ou sem pré-cat, não notei ganhos..

Opiniões são bem vindas, tirem as vossas conclusões
;)
E46 320d Touring (M47)

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu não sei muito bem interpretar gráficos de potência mas parecem-me muito semelhantes não?

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Para mim ficou melhor, tens menos binário mas vais buscar a potência mais tarde... Mostra ao teu xipador o gráfico do markx e podes ver que isso ainda tem por onde evoluir...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

pedrosousa Escreveu:Para mim ficou melhor, tens menos binário mas vais buscar a potência mais tarde... Mostra ao teu xipador o gráfico do markx e podes ver que isso ainda tem por onde evoluir...
eu tb n percebo grande coisa dos graficos... o meu ta bom pedrosousa?? tirando a kebra e claro (embraiagem)

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

pedrosousa, estive hoje com o xipador e ele acompanhou o dyno. Esteve a ver o file da minha repro e de facto não tinha dado a pressão de turbo que julgava ter dado, combinamos retocar isto ainda esta semana ;)
E46 320d Touring (M47)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”