BMW 320D - linha de escape
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BMW 320D - linha de escape
bom dia tenho um bmw 320d de 2000.
e tava a pensar mete-lo directo fui a uma casa de escapes e eles disseram que os nossos carros tem dois catalizadores, disseram-me para tirar so o ultimo e deixar o que ta junto aos colectores...
agora a minha duvida é que nao sei se devo tirar a panela final ou nao?
qual a vossa opiniao? alguem ja fez essa experiencia?
cumprimentos
e tava a pensar mete-lo directo fui a uma casa de escapes e eles disseram que os nossos carros tem dois catalizadores, disseram-me para tirar so o ultimo e deixar o que ta junto aos colectores...
agora a minha duvida é que nao sei se devo tirar a panela final ou nao?
qual a vossa opiniao? alguem ja fez essa experiencia?
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- DisasterpieceS
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eu tirei o pre catalizador e o catalizador, fiquei só com a panela de trás de origem, perde-se ponta e ganha-se baixas.. mas pelo que parece o melhor mesmo é só tirar o cataizador e deixar o pré..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
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no meu carro (origem e com jante 16) cortava 5ª em recta e com escape assim como tenho era um castigo para fazer 200.. só mesmo a descer é que conseguia cortar e tinha que ser uma boa descida..
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e com repro tambem se nota essa perca de velocidade de ponta ou com repro é melhor directo so com a panela de traz de origem ou todo directo ?320D-PP Escreveu:no meu carro (origem e com jante 16) cortava 5ª em recta e com escape assim como tenho era um castigo para fazer 200.. só mesmo a descer é que conseguia cortar e tinha que ser uma boa descida..
obrigado
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qual foi a casa de escapes a que foste? na interEscapes no Porto aconselharam-m a deixar ficar o pre-catalizador. sem a panela final fica a fazer um pouco de barulho, mas eu adoro... tambem nao é exagerado...
Bruno Linhares

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FordTaunusCoupe.blogspot.com
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sim tambem devo de ir fazer isso depois de ir a inspeçao...obrigado pessoalMarkx Escreveu:em principio e isso k vou fazer...320d Escreveu:qual foi a casa de escapes a que foste? na interEscapes no Porto aconselharam-m a deixar ficar o pre-catalizador. sem a panela final fica a fazer um pouco de barulho, mas eu adoro... tambem nao é exagerado...
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Mais uma vez, lá está, essas pessoas devem perceber mais de escapes do q eu, mas pela física, tem mais lógica deixar o cat e tirar o pré pois o pré está mais perto do turbo o q acaba por não poupar em nada o turbo (q acaba por ser a maior vantagem da linha e não o aumente de potência associado q é mesmo mínimo).
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td depende do q se quer realmente e para o q se quer.. se e para andar com electronica, no sentido de ganhar algumas baixas e reduzir o calor para os principais orgaos associados entao e melhor mesmo colocar td directo: sem pre e sem cat e com tubo directo para tras.. isto obviamente ficara com um barulho algo abusivo; se nao querem este barulho assim tao bruto entao deixem a panela final q servira assim um pouco de insonorizador do escape.. essa questao de perder ponta por ter td directo eu nao compreendo ate pk a mim nunca me aconteceu tal coisa...
- 320D-PP
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desde que tenho repro só testei o escape de duas maneiras, sem cat's que é como uso e todo directo mesmo, e todo directo perco arranque e ponta e ganho uma barulho ensurdecedor em altas que fica muito feio, em baixas é engraçado ouvir o barulho e é fixe o barulho da geometria a abrir e fechar!!Nuno Barreto Escreveu:e com repro tambem se nota essa perca de velocidade de ponta ou com repro é melhor directo so com a panela de traz de origem ou todo directo ?320D-PP Escreveu:no meu carro (origem e com jante 16) cortava 5ª em recta e com escape assim como tenho era um castigo para fazer 200.. só mesmo a descer é que conseguia cortar e tinha que ser uma boa descida..
obrigado
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