Alteração bmw 316i

Área de modificações e performance em geral

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ZE320cd
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Mensagem por ZE320cd »

E complicado aguentar o turbo visto k apesar de ser a 40% os pistoes nao venhem preperados para aguentar a temperatura! pode aguentar mas convinha optar por aplicares pistoes forjatos!! mas dai é sempre a somar: kit de turbo, pistoes , colectores e linha de escape, admissao, e tens de ir a electronica!! nao sei se te compensa!
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FSR
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Mensagem por FSR »

Qual a firma?


:driving :driving

bimmer pms
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Mensagem por bimmer pms »

pois se for a summar tudo n se compensa isso é certo, tenho andado a estudar ambas as opçoens seja por turbo seja melhorar o atmosferico tou é com duvidas em relaçoens as admisoens ke devo por, vi k&n com admisão directa http://www.tuningdirekt.com/catalog/pro ... f56254b828 e cda http://www.lojatuning.com/product_info. ... ucts_id=61 e simota http://www.lojatuning.com/product_info. ... ts_id=2600
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metale
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Mensagem por metale »

Essas admissões não compensa comprar um kit muito caro. Um filtro cónico à escolha, um tubo do tamanho desejado e duas braçadeiras. Os únicos kits que têm vantagem é os que trazem escudo de calor.
'95 E36 318tdS
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FSR
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Mensagem por FSR »

O metale de forma resumida explicou tudo... não vale a pena investir muito.

Mas comentando mais em pormenor o teu post:

K&N, de boa qualidade, com kit muito completo, especifico para o carro e facilidade de montagem.

Problema, a maior parte do ar aspirado vem do compartimento do motor, logo quente, logo poucos ganhos...

mas já vi uma foto de um BMW, creio que é aqui do forum (não me lembro quem) em que foi construida uma caixa (parecia aluminio à volta do filtro que o isolava do motor, e tinha muito bom aspecto.

O BMC-CDA parece bom o filtro está dentro de uma caixa, mas também é mais caro.
e as coisas universais metem-me impressão, pode não ficar bem montado

O simota, isolado mais barato, mas a montagem pode ser complicado pois parece-me que se tem que comprar adaptadores, não consigo confirmar...

Este fim de semana fui à norauto e vi um da Green http://www.greenfilters.com/ , isolado... custava 80€ (+/-) mas sem tubos ou outros partes necessárias na montagem. a imagem dos ditos:

http://www.green-filter.co.uk/index.php ... f4b420599a

este último link permite-te construir o teu kit... cores, tubos e adaptadores que precisas........

bimmer pms
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Mensagem por bimmer pms »

pois a nouratuto tem muito material mais barato o pro e ke sou do algarve e isso ainda n ha ca em baixo em relação ao kit da k&n o fornecedor dis ke o tubo do respiro por filtro pode ser posto como união entre o corpo de admisão e o filtro ou seja da para por ca para baixo ou para a fernte do paraxokes o preço ronda os 102€ o da simota a entrada po bocal é a medida para a admisao do 316 assim como o cda. em relação a green tou a espera da resposta duma mepresa ke vende isso ca em baixo... uma opção a kual axo ke seia boa seria mesmo comprar o k&n e puxalo la pa frente do parachokes ou kriar o tal kompratimento, visto ser usado em muitas preparaçoens. tamebm poderia por este filtro no logar da caixa de origem visto ser envolto em carbono
-http://www.lojatuning.com/product_info. ... ucts_id=37

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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

esta a esquecer-te de uma coisa importante, onde é que vais apoiar o motor
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ZE320cd
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Mensagem por ZE320cd »

eu concordo com a opçao de apenas por uma boa admissao de ar...
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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

eu tb tenho a ideai do turbo
mas ha que ver os pros e os contras
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bimmer pms
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Mensagem por bimmer pms »

tiagoghost Escreveu:esta a esquecer-te de uma coisa importante, onde é que vais apoiar o motor
kual motor o corpo da admisão? isso é o mais facil. na zona da falange ke vai para a caixa do filtro do ar crias ai um apoio ke va ter aos da caixa do filtro do ar de origem

bimmer pms
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Mensagem por bimmer pms »

ZE320cd Escreveu:eu concordo com a opçao de apenas por uma boa admissao de ar...
so admisão de ar? atão tambem se pode investir em coletores agora gastar 600 e tal euros nuns comos os doa supresprint isso tambem n... agora fazer uns em inox (numca casa ke trabalhe no ramo), ja agora sabem-me dizer se os koletores do bmw 316 m40 e30 dão no 316 m40 e36 ? pelo menos a ref dos de origem é a mesma

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metale
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Mensagem por metale »

No bimmerforums há um tópico muito grande, compraram uns colectores no ebay e parece que aqui é barato mas muito bom. Ganharam cerca de 11 cavalos num m3, só com aquilo e um chip ajustado.
'95 E36 318tdS
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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

metale Escreveu:No bimmerforums há um tópico muito grande, compraram uns colectores no ebay e parece que aqui é barato mas muito bom. Ganharam cerca de 11 cavalos num m3, só com aquilo e um chip ajustado.
Yep, ja falei disso neste forum, ate tenho links para os colectores...

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/98-00-BM ... enameZWDVW

http://search.stores.ebay.com/delubozpa ... 28QQsofpZ0

Sao iguais aos outros so que mais baratos:D Devo mandar vir uns para mim.

Fica aqui o topico do M3 e dum 330ci

http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=539004

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920812

Atenção que a potencia que eles falam, n é potencia ao motor, é a roda, o que torna a coisa ainda mais interessante.

Quanto á questao da admissão, tenho uma especifica KN no meu carro, so pelo o barulho, acho que vale a pena lol.

Cumps.

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metale
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Mensagem por metale »

Atenção que os ganhos não são obrigatoriamente iguais num 316i.

E não sei se a marca é a mesma.

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920028
'95 E36 318tdS
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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

Eles sao quase todos feitos no mesmo sitio, o preço varia mas é quase tudo igual pelo o que andei a ler.
São replicas dos supersprint...

Claro que os ganhos n vao ser os mesmos num 316i, mas deve se notar.
Muito bom o link que colocaste aqui metale, principalmente para quem tem um e36.
Nesta pagina tem uma mini review dum user:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 028&page=4

Cumps.

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