Alteração bmw 316i
Moderador: Staff
- ZE320cd
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E complicado aguentar o turbo visto k apesar de ser a 40% os pistoes nao venhem preperados para aguentar a temperatura! pode aguentar mas convinha optar por aplicares pistoes forjatos!! mas dai é sempre a somar: kit de turbo, pistoes , colectores e linha de escape, admissao, e tens de ir a electronica!! nao sei se te compensa!
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pois se for a summar tudo n se compensa isso é certo, tenho andado a estudar ambas as opçoens seja por turbo seja melhorar o atmosferico tou é com duvidas em relaçoens as admisoens ke devo por, vi k&n com admisão directa http://www.tuningdirekt.com/catalog/pro ... f56254b828 e cda http://www.lojatuning.com/product_info. ... ucts_id=61 e simota http://www.lojatuning.com/product_info. ... ts_id=2600
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BMW e36 white power
Dtr 175cc
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Nissan 200
Derbi
Yamaha fzr 600
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O metale de forma resumida explicou tudo... não vale a pena investir muito.
Mas comentando mais em pormenor o teu post:
K&N, de boa qualidade, com kit muito completo, especifico para o carro e facilidade de montagem.
Problema, a maior parte do ar aspirado vem do compartimento do motor, logo quente, logo poucos ganhos...
mas já vi uma foto de um BMW, creio que é aqui do forum (não me lembro quem) em que foi construida uma caixa (parecia aluminio à volta do filtro que o isolava do motor, e tinha muito bom aspecto.
O BMC-CDA parece bom o filtro está dentro de uma caixa, mas também é mais caro.
e as coisas universais metem-me impressão, pode não ficar bem montado
O simota, isolado mais barato, mas a montagem pode ser complicado pois parece-me que se tem que comprar adaptadores, não consigo confirmar...
Este fim de semana fui à norauto e vi um da Green http://www.greenfilters.com/ , isolado... custava 80€ (+/-) mas sem tubos ou outros partes necessárias na montagem. a imagem dos ditos:
http://www.green-filter.co.uk/index.php ... f4b420599a
este último link permite-te construir o teu kit... cores, tubos e adaptadores que precisas........
Mas comentando mais em pormenor o teu post:
K&N, de boa qualidade, com kit muito completo, especifico para o carro e facilidade de montagem.
Problema, a maior parte do ar aspirado vem do compartimento do motor, logo quente, logo poucos ganhos...
mas já vi uma foto de um BMW, creio que é aqui do forum (não me lembro quem) em que foi construida uma caixa (parecia aluminio à volta do filtro que o isolava do motor, e tinha muito bom aspecto.
O BMC-CDA parece bom o filtro está dentro de uma caixa, mas também é mais caro.
e as coisas universais metem-me impressão, pode não ficar bem montado
O simota, isolado mais barato, mas a montagem pode ser complicado pois parece-me que se tem que comprar adaptadores, não consigo confirmar...
Este fim de semana fui à norauto e vi um da Green http://www.greenfilters.com/ , isolado... custava 80€ (+/-) mas sem tubos ou outros partes necessárias na montagem. a imagem dos ditos:
http://www.green-filter.co.uk/index.php ... f4b420599a
este último link permite-te construir o teu kit... cores, tubos e adaptadores que precisas........
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- Membro Juvenil
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pois a nouratuto tem muito material mais barato o pro e ke sou do algarve e isso ainda n ha ca em baixo em relação ao kit da k&n o fornecedor dis ke o tubo do respiro por filtro pode ser posto como união entre o corpo de admisão e o filtro ou seja da para por ca para baixo ou para a fernte do paraxokes o preço ronda os 102€ o da simota a entrada po bocal é a medida para a admisao do 316 assim como o cda. em relação a green tou a espera da resposta duma mepresa ke vende isso ca em baixo... uma opção a kual axo ke seia boa seria mesmo comprar o k&n e puxalo la pa frente do parachokes ou kriar o tal kompratimento, visto ser usado em muitas preparaçoens. tamebm poderia por este filtro no logar da caixa de origem visto ser envolto em carbono
-http://www.lojatuning.com/product_info. ... ucts_id=37
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- tiagoghost
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- tiagoghost
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- Membro Juvenil
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so admisão de ar? atão tambem se pode investir em coletores agora gastar 600 e tal euros nuns comos os doa supresprint isso tambem n... agora fazer uns em inox (numca casa ke trabalhe no ramo), ja agora sabem-me dizer se os koletores do bmw 316 m40 e30 dão no 316 m40 e36 ? pelo menos a ref dos de origem é a mesmaZE320cd Escreveu:eu concordo com a opçao de apenas por uma boa admissao de ar...
- fa1kon
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Yep, ja falei disso neste forum, ate tenho links para os colectores...metale Escreveu:No bimmerforums há um tópico muito grande, compraram uns colectores no ebay e parece que aqui é barato mas muito bom. Ganharam cerca de 11 cavalos num m3, só com aquilo e um chip ajustado.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/98-00-BM ... enameZWDVW
http://search.stores.ebay.com/delubozpa ... 28QQsofpZ0
Sao iguais aos outros so que mais baratos:D Devo mandar vir uns para mim.
Fica aqui o topico do M3 e dum 330ci
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=539004
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920812
Atenção que a potencia que eles falam, n é potencia ao motor, é a roda, o que torna a coisa ainda mais interessante.
Quanto á questao da admissão, tenho uma especifica KN no meu carro, so pelo o barulho, acho que vale a pena lol.
Cumps.
- metale
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Atenção que os ganhos não são obrigatoriamente iguais num 316i.
E não sei se a marca é a mesma.
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920028
E não sei se a marca é a mesma.
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=920028
- fa1kon
- Membro Senior
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- O meu Carro:: E46 323ci
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Eles sao quase todos feitos no mesmo sitio, o preço varia mas é quase tudo igual pelo o que andei a ler.
São replicas dos supersprint...
Claro que os ganhos n vao ser os mesmos num 316i, mas deve se notar.
Muito bom o link que colocaste aqui metale, principalmente para quem tem um e36.
Nesta pagina tem uma mini review dum user:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 028&page=4
Cumps.
São replicas dos supersprint...
Claro que os ganhos n vao ser os mesmos num 316i, mas deve se notar.
Muito bom o link que colocaste aqui metale, principalmente para quem tem um e36.
Nesta pagina tem uma mini review dum user:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... 028&page=4
Cumps.