Sensor estacionamento

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Nightshade
Membro Juvenil
Registado: 11 abr 2007, 17:05

Mensagem por Nightshade »

Crow Escreveu:badoni, Foram comprados numa secção de peças proximo da minha zona mas actualmente a Norauto tem melhor preço...

Nightshade, Os que tenho da Valeo são esses que vais comprar e o sinal continuo para parares ocorre a mais ou menos 20 cm do obstaculo.
As especificações dizem 10cm para o sinal continuo, como os de origem.
E eu estive a ver na loja com um montado de visor e estive a fazer alguns testes e os 10cm aparecem no visor quando eu tinha a mão perto dessa distancia... mais que isso não sei.
Quando ponha a mão mais longe o sinal era irritante na mesma, descontinuo e marcava 20cm.

Agora só vendo. Porque supostamente os que marca, até 10cm são superiores...

Badoni, faz uma busca no google com as palavras: Valeo Beep & Park e vais encontrar imagens dos sensores e no youtube tambem dá. Tenta

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Nightshade, no meu ver e visto ser a minha próxima MOD dava imenso jeito essa tua DIY..pois a que existe está em Italiano e não está no meu ver muito explicita na parte da instalação/ligação dos cabos....onde é a minha maior dificuldade....e penso a de todos também... Se puderes faz essa DIY :)

Pois é mesmo esse com Buzzer que quero....já tenho a norauto como referencia, quando os quiser comprar vou lá....Estou curioso é para saber se encaixam a 100% no friso......Mas isso este fdsemana vais desvendar!

Es de que cidade?Obrigado pela disponibilidade!

Crow, obrigado....sendo assim vou mesmo á norauto (grrrrr) detesto os sapateiros de lá...lol...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Lol. Ainda bem que só vais comprar lá. Esta também é uma mod que quero fazer...

Nightshade
Membro Juvenil

Ok. vou tentar fotografar tudo. Vou tambem instalar o buzzer depois do volante. Os de origem têm o buzzer debaixo do cinzeiro ou perto das mudanças. Pelo menos no de um amigo meu 150cv.

Eu fotografo e depois montamos todos o DIY. Vou tentar fotografar o máximo.

Eu sou de Estremoz, trabalho em lisboa e vivo em almada... e em mais alguns lados... depende da companhia... :D

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Buzzer do Volante? Desconhecia.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil

badoni Escreveu:Buzzer do Volante? Desconhecia.....
Pois.
Não é no volante o buzzer de origem está na consola central
Não o vou deixar na mala pois depois tenho a certeza que não consigo ouvir nada.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Hum...e o fio dá? Isso é óptima ideia...colocar por exemplo no espaço que existe dentro da peça em plástico onde esta os botões dos vidros na zona da manete...ficava escondido e ouvia-se muito bem!

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Pessoal, ponham o buzzer por tras do interruptor das luzes e porta objectos lado esquerdo, é mais fácil a aplicação, ouve-se melhor e fica na zona de fábrica, pois o buzzer de fábrica vem montado nessa zona e não na consola central como por aqui já se referiu............... :roll:
Quanto ao fio, badoni, isso é só emendar, pois é um fio duplo normal e podes até montar o buzzer em casa.................eheheh................ ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Alguem me podia ajudar a escolher uns sensores de estacionamento? Eu procuro o mais pequeno possivel, pois são para colocar no Astra GTC da maria e que deem para pintar. Queria 6 sensores, 4 para trás e 2 para a frente.

Estive a ver no ebay uns da weaco, que até dão para entrar por trás, mas custam quase 500eur f*****x.

Obrigado.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

jmbfs "ponham o buzzer por tras do interruptor das luzes e porta objectos lado esquerdo" onde fica isso?....lol....

Pois é só comprar fio de coluna de som né? Vou por o buzzer é no quartel ligado á sirene de alarme de fogo do quartel....aquilo manda um bafo que até acorda a vizinhança....nem imaginam o som daquilo! assim oiço de certeza!!!!

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Lool.....não sabes onde tens o interruptor de luzes e por baixo o porta objectos??.................. :roll:

E sim fio de coluna serve perfeitamente, mas se arranjares alguém que te desenrasque um kit de montagem de colunas, aquilo tem + ou - 5 metros, é o ideal.............. ;)

Essa de ligar à sirene do quartel, não faças isso, a ideia é tu ouvires o buzzer e não toda a cidade................. :lol: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Haaaaaaaa......lol....e tem la espaço? Pior é eu conseguir chegar la o fio......parece ate ser mais facil colocar na zona das mudanças.....

Tenho fio desse com fartura.........

vou é por uma sirene dessas no carro......hehehehe

ImagemImagem

Nightshade
Membro Juvenil

[quote="jmbfs"]Pessoal, ponham o buzzer por tras do interruptor das luzes e porta objectos lado esquerdo, é mais fácil a aplicação, ouve-se melhor e fica na zona de fábrica, pois o buzzer de fábrica vem montado nessa zona e não na consola central como por aqui já se referiu............... :roll:

Ola jmbfs, desculpa mas ou estamos os dois certos ou algo de estranho se passa.

Um amigo meu tem um 320d //m todos de origem 150cv final de 2001 com quase todo o equipamento disponivel. Tem os sensores de estacionamento e um garanto que o som vem da manete das mudanças, pois ja tive a ver isso com ele para perceber.

Eu vou instalar o buzzer como dizes pois parece ainda mais normal, mas garanto que no dele o som vem das mudanças.

abraço

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Estás mesmo enganado, estou a referir-me aos E46 320d 136cv, o som parece efectivamente vir da zona da consola, mas é pura ilusão, o buzzer de fábrica está colocado na blindagem por cima dos pedais e ligeiramente ao lado do pedal da embraiagem.............. ;) :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Nightshade
Membro Juvenil

...pois sendo assim não vou refutar...
Deve ser um dos varios tipos de suporte que para la estão.
Vou colocar o buzzer ai então.
;)

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”