Reprogramação de um 320d (E46)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

eu ia a TWE, nao fazem milagres de + 100cvs mas o k fazem ... fazem bem
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

qualquer reprogramador bom . pode variar nas potencias que coloca.. so depende dele.

em relação aos pilotos.. ve se que percebes.....de competição. eu como sou de almada, conheço varios pilotos, pois existem muitos da minha zona....... carlos bica,jorge bica,joao bica, rui madeira,carlos sousa........ e sei que o preparador pode ser tao ou mais importante que o piloto.....de acordo com eles ..... senso comum...... um complementa o outro.

e´como dizeres que ao ires para treinador do porto, ele era campeao á mesma, a equipa era tudo.

na minha opiniao, deve se ser aberto e nao tao tendencioso........ maha é o melhor do mundo....vilauto....o melhor do mundo...... mb ... igual.......... o resto é m.......da.

realmente nao te percebo... ainda nao vi uma resposta tua em que fosses a favor de algo diferente daquilo que tens.

mas pode ser so impressao minha :shock:
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Ser tendencioso é diferente de ser tapado e cego relativamente ao que nos rodeia.
Como tu, ja tive muitas e se calhar mais experiencias com o mundo do chiptuning. Sempre que intervenho tento que seja com fundamento. Nao defendo uma causa ou alguem cegamente. Confesso que sou aficcionado, mas sou open mind e aprofundo muito quem está por detrás da imagem de marketing de cada pessoa/empresa.
Se conhecesses bem o Fernandes poderias caracterizá-lo com o tipo de personalidade que me julgas. Ele é que é bom... o resto é paisagem. Na verdade ele e a equipa sao bons profissionais, mas como eles ha mais.
Nao posso é concordar contigo em associares triunfos na área da competição à casa que assiste os pilotos e as equipas.
O Luís Veloso foi campeão com os Fiat Bravo que eram assistidos pela FernandesMotorsport, mas nao graças ao desenvolvimento da mecanica, pois a potencia era de 155-160cv com inumeros limp modes. O grande handicap nessa altura do Bravo era sentido nas aceleraçoes imediatamente a seguir as curvas onde os pilotos tinham que dosear o acelerador para evitar entrar em modo de segurança.
Posteriormente passou a ser desenvolvido por outra equipa que os colocou com 220cv sem modos de segurança, mas ja nao se sangrou campeao dado que o piloto mudou para a Campicarn e começou a correr com um VW Golf TDI com 190cv. Nao concordas comigo que quem determina as vitórias sao essencialmente os pilotos e só depois vem a equipa?
Frequento algumas instalações de competição e digo-te que o vejo na maioria das oficinas é aplicação directa de spares dos departamentos de competição e as afinações que acabo por ver sao de suspensão, manutenção e pouco mais.

Sou curioso e muito desconfiado daquilo que me colocam a frente. Sorry about that!

Por acaso nao tinhas um Audi A3 TDI130 em 2001?

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

sim tinha um a3 em 2001 de 130cvs.

nao estou a dizer que o fernandes é o melhor. ate porque o meu 330xd e 535d foi preparado por outros 2 preparadores. e ate acabei por fazer a ultima repro so a3 com a giwasa em andorra.

a diferença dos jtd.. era que o 2 era o de 105 cvs e o 2 de 220 cvs era ja o de 115 cvs qe era um motor com muito mais potencial. turbo diferente.
o golf chegeui a ver na oficina dele e, viseu. com motor aberto e sei tudo o que tinha. no circuito de braga rondava no maha 195/200 cvs..... em braga 220/225 cvs. so puxava entre as 3000 e as 4200 rpms.... era o handicap dele.mas era um tiro aí.
este golf que foi campeao nacional , vi o ao vivo m viseu em fevereiro de 2001.foi o 1 golf 150 cvs em portugal. foi importado por ele. era preto. foi medido na supermotors no mes de 04 ou 05. ele dize me na altura que iria ser sem ninguem saber , para pintar de branco e correr no nacional. chegeui a andar na s4 dele com 378 cvs. que aviao. cortava a 290 a subir...descer..ou plano. tambem saiu na super motores o teste. as jantes desta carrinha, queria vender mas.ats..leves como uma pena.

mas tambem ele como todos os preparadores.. tambem as vezes nao sao tao correctos. e alguns intrujas...
ja me aconteceu com fernandes motorsport,, speedfactor( esta historia dava muito para te rires..speedintruja),vilauto,autopamplona,pke e outras mais.

mas amigo, ja vi que temos backgrounds parecidos.. deviamos era de vez em quando trocar impressoes os 2.... ver se passo na costa dia 6 para falarmos.. o meu carro era aqule 535d cinzento com kit m que te conheceu na costa ha 2 meses atras. que fiqui a falar com o rapaz do 120d 3 portas preto de 177 cvs o jorge.
abraço ;)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Eu sei quem és. Sou amigo do Joao que tem o Mini Cooper S.

Estas enganado relativamente aos JTD's. O motor 105 ou 115cv sao iguais. Unijet. Apenas se distinguem pelo uso de geometria variavel. O Bravo corria com o motor original usado tambem pela epoca em que era assistido pelo Fernandes.
Nao sei quantos cv tinha o Golf, mas sei que foi vendido com supostos 220cv e na altura da venda para a ATMR de UK, foi medido ca em PT e so tinha 190cv. Actualmente rola com 290cv nas provas VW British Cup.

Dia 6 se puder compareço e trocamos impressoes que isto ja é off-topic. Abraço.

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

ah ok. o mini dele é rapido como tudo... o carro a curvar é doutro mundo.... ja conduzi um...
esquece... do melhor que ha no mundo.

sei que la fora podem mexer nos internos do motor... ca nao deixam .. ou pelo menos nao deixavam.... em portugal e tudo ao contrario ;)

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

acho que o segredo da feelspeed

esta nas arvores de cames que eles mandam vir da alemanha
mais a repro
pre out
filtro novos
talvez se va buscar

+ ic maior e tal
enfim
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

As cames sao Dbilas.
Estamos a falar so de repro.
O principal handicap do 320D de 136cv é mesmo a nível de injecçao. De nada serve colocar ar se nao ha diesel para queimar. Os carros movem a combustivel e nao a ar! A ar só se tivesse velas e nesse caso seriam barcos!!!

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

velas sobre rodas nao e ma ideia!!
http://www.youtube.com/watch?v=hKw9Y0BunPY
ja nao havia problema de saber quem devia reprogramar :D
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Eheheh!

rikardu's
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2007, 01:27

Mensagem por rikardu's »

tb kero 165cv nu meu 320d !! konseguem me orientar os k me faltam ?? just kiding :) abraços a todos
BMW 320D E46 by MBpower ... No Smoke No Fun ! ... Only God Can Djudge Me !

Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

mas é possivel ter 29cv de potência extra, mas nao significa que seja ás 4000 rotaçoes. pode ser um acrescimo de 30cv ás 2500rpms..
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

TdiSportR, fala-se no handicap da injecção.. mas olha que conheci uma 320d de 136 que já andou bem carregadinha e olha que fumo não lhe faltava.. tás a ver aquelas ibizas que deixas de ver a traseira quando puxam? Essa 136 estava assim e o rapaz vai voltar a colocar essa repro, agora vou convencer o homem a fazer um dyno no Maha e penso que vai tirar mais que 150cv's na boa pois segundo ele, a carrinha anda nas horas..
E46 320d Touring (M47)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Fumo nao é sinónimo de nada. Para mim é sinónimo de uma deficiente mistura... certo é que é com gasoleo que os diesel andam.
Uma injecçao fora do ponto ideal, falta de O2, etc... sao motivos de fumo!
Eu acredito em 150-160cv máximos em MAHA.

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Perguntei-te pois como sei que estás dentro das coisas, saberias concerteza dar-me uma resposta viável ;) . Ele diz que nota muita diferença da 1ª repro (dita fiável) dos 136's (com pouco fumo) e dessa tal repro mais forte que ele decidiu experimentar, mas tanto eu como ele, estamos curiosos para ver aquilo em papel Maha. Pode realmente ser mesmo fumo a mais desperdiçado e/ou uma injecção fora do ponto ideal como dizes! Ele quando tiver isso deve colocar cá o gráfico, tenho quase a certeza, eu avisar-vos-ei :driving
E46 320d Touring (M47)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”