Como homolgar Jantes sem grandes problemas...

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

serfil.205
Membro Iniciado
Registado: 21 jun 2007, 00:55

Mensagem por serfil.205 »

Desperados Escreveu:boas,

julgo que até a data a altura minima aceitavel era de 7cm, dai para baixo nao passava.

a legalizaçao divide.se por duas partes, jantes em que se paga os tais 125e mais iva como eles referem no mail ou o carro todo em que se paga a volta de 800e um pouco menos..

mas é melhor entrarem em contacto com eles que assim a malta fika logo esclarecida..

eu ja fui por 2 vezes a Santarém e ainda tenho o carro em legalizaçao, mas a malta que la foi tb para averbar as jantes ja receberam o papel da homologaçao e ja tem as jantes averbadas no livrete..

abraços
amigo eu já levei ao LTA de Braga cerca de 7 carros e sei +/- como é o procedimento e o preco varia do que queres homolgar agora dizes que o carro no total fica por 800€....bem não sei se será bem assim!
jantes fica por 151.25€ já com IVA, e fibras esquece não te homolgam, panelas depende do fabricante se na panela tiver o numero de homolgacão ou então o logo de homolgacão da CEE...para-choques só os de verdadeiro plástico e se for uma alteracão ou seja um xoques de outro carro a aplicacão tem que apresentar um aspecto não agrecivo e nada de saliências exageradas em relacão ao capô!!!!desculpa o testamento mas assim podes comparar as tuas afirmacões com as minhas que me deram na 2 feira quando estive lá com um corsa e um peugeot 206...á qual os dois passaram sem problemas.abraco
ImagemImagemImagem

318 tds a alma da geracão dos BMW's

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

serfil.205 Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Eu bem que la queria ir, mas nao sei como...
olha se precisares de ajuda diz eu moro pertinho da empresa!!!! :D
Eu ja entrei em contacto com eles. Das jantes ja entendi o procedimento, mas diz-me uma coisa. O carro vai a algum tipo de IPO? Tenho que levar o carro com suspensao alinhadas, farois alinhados ou nao interfere?
E para homologar altura ao solo? Tambem fazem?

serfil.205
Membro Iniciado

TdiSportR Escreveu:
serfil.205 Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Eu bem que la queria ir, mas nao sei como...
olha se precisares de ajuda diz eu moro pertinho da empresa!!!! :D
Eu ja entrei em contacto com eles. Das jantes ja entendi o procedimento, mas diz-me uma coisa. O carro vai a algum tipo de IPO? Tenho que levar o carro com suspensao alinhadas, farois alinhados ou nao interfere?
E para homologar altura ao solo? Tambem fazem?
não, o carro não é sujeito a nenhuma inspeccão se vais homolgar pneumáticos os testes são feitos só aos pneumáticos...quanto a homolgar a altura ao solo penso que não homolgam...mas também para que serve essa homolgacão???só se for no IPO!!!porque na policia isso é o menos...penso eu!abraco e dispõe
ImagemImagemImagem

bruno_mag
Membro Juvenil
Registado: 27 mar 2006, 10:23

Mensagem por bruno_mag »

serfil.205 Escreveu:não, o carro não é sujeito a nenhuma inspeccão se vais homolgar pneumáticos os testes são feitos só aos pneumáticos...quanto a homolgar a altura ao solo penso que não homolgam...mas também para que serve essa homolgacão???só se for no IPO!!!porque na policia isso é o menos...penso eu!abraco e dispõe
Boas,
ja agora podes dizer k tipo de testes sao feitos aos pneumáticos?
em relaçao a susp tenho molas o carro esta a mais de 14cm do chão eles implicam com isso ou so fazem a homologaçao ao pneus e não chateiam com o resto?

Ab
E30: 316i Coupé Edition 89" | 318i Coupé 87"
E36: 320i Coupe 92" | 318is Coupe 94" | 318is Coupe 92" | 318tds Compact ///M 95"
E39: 530d 01"
E46Compact 320td 03"
Imagem

serfil.205
Membro Iniciado

bruno_mag Escreveu:
serfil.205 Escreveu:não, o carro não é sujeito a nenhuma inspeccão se vais homolgar pneumáticos os testes são feitos só aos pneumáticos...quanto a homolgar a altura ao solo penso que não homolgam...mas também para que serve essa homolgacão???só se for no IPO!!!porque na policia isso é o menos...penso eu!abraco e dispõe
Boas,
ja agora podes dizer k tipo de testes sao feitos aos pneumáticos?
em relaçao a susp tenho molas o carro esta a mais de 14cm do chão eles implicam com isso ou so fazem a homologaçao ao pneus e não chateiam com o resto?

Ab
fica descansado desde que as rodas não tokem na carrocaria e não saiam fora da mesma, não há problemas...a não ser que o teu carro ande a rastejar...abraco
ImagemImagemImagem

bruno_mag
Membro Juvenil
Registado: 27 mar 2006, 10:23

Mensagem por bruno_mag »

serfil.205 Escreveu:
fica descansado desde que as rodas não tokem na carrocaria e não saiam fora da mesma, não há problemas...a não ser que o teu carro ande a rastejar...abraco
Boas, afinal só vou dia 19 em principio o meu carro n fica pronto pra segunda as jantes n vieram de Braga e só entrou hj pra estufa do pintor!
se conseguir ir mais cedo eu aviso.t e fazemos um mini encontro eheh! ;)
E30: 316i Coupé Edition 89" | 318i Coupé 87"
E36: 320i Coupe 92" | 318is Coupe 94" | 318is Coupe 92" | 318tds Compact ///M 95"
E39: 530d 01"
E46Compact 320td 03"
Imagem

serfil.205
Membro Iniciado

bruno_mag Escreveu:
serfil.205 Escreveu:
Boas, afinal só vou dia 19 em principio o meu carro n fica pronto pra segunda as jantes n vieram de Braga e só entrou hj pra estufa do pintor!
se conseguir ir mais cedo eu aviso.t e fazemos um mini encontro eheh! ;)
na boa podes contar comigo! ;)
ImagemImagemImagem

Desperados
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2006, 02:34

Mensagem por Desperados »

boas amigo,

cada um diz aquilo que sabe e que pode provar, realmente enganei.me no preço das jantes, tens razao.. nao é 125e mas sim 151.21e ja com iva.. peço desculpa.

eu ja fui 2 vezes a Santarém com o meu carro aos tais testes, de cada vez que fui, fomos um grupo de 7 carros aqui da zona... todos eles tem paraxokes de fibra, escapes artesanais, etc etc..

nós so vamos la por uma razao que é legalizar os nossos carros e como tal, temos todos, documentos assinados pelo LTA de como temos os nossos carros em processo de legalizaçao e de como estivemos presentes no dia X no tal sitio.. isto é um processo que nao é oferecido pois o LTA nao esta la para nos dar nada mas sim para ganhar dinheiro.. logicamente esse dinheiro que lhes é pago temos como prova um recibo daquilo que foi pago.. e toda a gente que foi no meu grupo tem uma factura de quase 800e para pagar.. mais jantes, ou seja tens que pagar mais os tais 151.21e das jantes caso as queiras legalizar..

isto nao sou so eu a falar, tenho documentos que o provam.

quando dizes que o LTA nao legaliza fibras so posso pensar que estas errado, pois se nao legalizam.se fibras o que é que eu e mais todo o pessoal que tem o carro em processo de legalizaçao vai la fazer??

para isso nao precisavamos do LTA para nos ajudar..

ha carros que vao aos tais testes que ate têm os paraxokes fibrados a carroçaria, desde que nao tenham arestas agressivas como tu bem referes e que a frente tenha a altura minima de 7cm nao ha problema algum.. e isso eu ja presenciei varias vezes..

isto é o que eu sei e o que tenho no meu dossier... respeito aquilo que pensas e que sabes pois estas no teu direito..

de referir que isto tudo foi possivel devido a uma parceria entre a UP Tuning e o LTA, connosco processa.se desta forma.. mais nao te sei dizer..

abraço ;)
GTA - Gang Tuning Albufeira

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

TdiSportR: É muito fácil dares com aquilo. Basta meteres a indicação no GPS para o KIB (Kartódromo Internacional de Braga) ou Aeródromo que fica mesmo ao lado (não tem nada que enganar).

Eu enviei email mas deve-lhes ter escapado.
Para mim ter as jantes 18´ legalizadas é meio caminho andado.
Mas por exemplo, na minha panela final vem gravado o modelo do meu carro e tenho a factura com ficha de homologação da TÜV. Era bom que também desse essas coisas.

Quanto aos pneus não sairem de fora da carroceria. É não sair a parte que está junto ao guarda lamas certo ?
M Powered

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

RE: Homologação
From: LTA, Lda ([email protected])
Sent:Tuesday, March 04, 2008 12:26:36 PM
To: 'Pedro Santos' ([email protected])

A LTA precisa dos seguintes documentos para dar inicio ao processo e a uma primeira analise.

-O Livrete (enviar por Fax ou por email)

-A medida pretendida

- Contactos telefónicos da pessoa interessada(para podermos marcar os ensaios)

Vimos também a informar que a LTA tem o Laboratório em Braga e vai uma vez por mês a Santarém fazer ensaios.

Aguardamos que nos envie esta informação e nos anuncie o inicio do processo, para o podermos registar na nossa relação de serviços. Se realizar os ensaios em braga, é marcado em poucos dias os ensaios.

IMPORTANTE: Mais informamos que o veiculo para realizar os ensaios com sucesso não pode ter alterações que influencie os ensaios(ex: o pneumático não pode sair da carroçaria nem pode “roçar” em lado nenhum;…) e tem que ter os pneumáticos que quer homologar.

Posteriormente será marcada uma inspecção ao veículo a realizar nas nossas instalações (no kartódromo de Braga ou no Aeródromo de Santarém), sendo no final do processo enviada uma Declaração de Conformidade ao proprietário do veículo, a qual deverá ser entregue na DGV.

O custo de tudo o processo é de 125€ + IVA.

Com os melhores cumprimentos.

L.T.A.-Laboratório de Tecnologia Automovel, Lda

Rua do Carregal - Lugar da Aldeia

4700-687 Palmeira - Braga

Tel.:351 253 627 409/10

Fax.:351 253 627 411

E-mail: [email protected]

De: Pedro Santos [mailto:[email protected]]
Enviada: terça-feira, 4 de Março de 2008 1:44
Para: [email protected]
Assunto: Homologação

Boa noite,
através de um amigo, foi-me dito que a vossa empresa processava pedidos de homologação mediante apresentação da viatura.
Sou detentor de um BMW E46 320TD Compact ano 2003 e pretendia saber se é possível homologação das medidas 235/35R19 no eixo da frente e 265/30R19 no eixo de trás.
Tenho um kit de suspensao regulavel em altura. Pretendia saber se é possível a sua legalização e qual a altura mínima ao chao e onde poderei medir com o fim de saber se está apto para o processo.
Sou da zona de Lisboa e informaram que se deslocam regularmente a zona de Santarém.
Agradecia, se possível, uma explicação detalhada do processo e os custos de cada homologação e se existe um valor para os dois pedidos.
Obrigado,
Pedro Santos

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Estou desde dia 5 a aguardar nova resposta!

serfil.205
Membro Iniciado

Desperados Escreveu:boas amigo,

cada um diz aquilo que sabe e que pode provar, realmente enganei.me no preço das jantes, tens razao.. nao é 125e mas sim 151.21e ja com iva.. peço desculpa.

eu ja fui 2 vezes a Santarém com o meu carro aos tais testes, de cada vez que fui, fomos um grupo de 7 carros aqui da zona... todos eles tem paraxokes de fibra, escapes artesanais, etc etc..

nós so vamos la por uma razao que é legalizar os nossos carros e como tal, temos todos, documentos assinados pelo LTA de como temos os nossos carros em processo de legalizaçao e de como estivemos presentes no dia X no tal sitio.. isto é um processo que nao é oferecido pois o LTA nao esta la para nos dar nada mas sim para ganhar dinheiro.. logicamente esse dinheiro que lhes é pago temos como prova um recibo daquilo que foi pago.. e toda a gente que foi no meu grupo tem uma factura de quase 800e para pagar.. mais jantes, ou seja tens que pagar mais os tais 151.21e das jantes caso as queiras legalizar..

isto nao sou so eu a falar, tenho documentos que o provam.

quando dizes que o LTA nao legaliza fibras so posso pensar que estas errado, pois se nao legalizam.se fibras o que é que eu e mais todo o pessoal que tem o carro em processo de legalizaçao vai la fazer??

para isso nao precisavamos do LTA para nos ajudar..

ha carros que vao aos tais testes que ate têm os paraxokes fibrados a carroçaria, desde que nao tenham arestas agressivas como tu bem referes e que a frente tenha a altura minima de 7cm nao ha problema algum.. e isso eu ja presenciei varias vezes..

isto é o que eu sei e o que tenho no meu dossier... respeito aquilo que pensas e que sabes pois estas no teu direito..

de referir que isto tudo foi possivel devido a uma parceria entre a UP Tuning e o LTA, connosco processa.se desta forma.. mais nao te sei dizer..

abraço ;)
talvez em Santarém seja diferente...Porreiro, então em Portugal ken tiver 800€ pode andar descansado na estrada...desculpa a critica mas digo-te directamente k o k dizes ou é uma "metafora" ou então o LTA em Santarém É UM ESPECTÁCULO!
abraco e não leves a mal mas estou por dentro deste tipo de cenas e digo-te é quase impossível homolgar fibras...
ImagemImagemImagem

serfil.205
Membro Iniciado

... isto tudo foi possivel devido a uma parceria entre a UP Tuning e o LTA, connosco processa.se desta forma.. mais nao te sei dizer..

Há mais uma coisa só pra te corregir...a parceria é na realidade é entre o LTA e a DGV, pois e pensares um pouco no final de todo o processo a DGV é que aceita a homolgacão seja ela qual for! abraco e pensa nisto! 8)
ImagemImagemImagem

Desperados
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2006, 02:34

Mensagem por Desperados »

boas,

epa ficas com a tua e eu fico com a minha.. ficamos felizes os dois..

abraço e fica bem ;)
GTA - Gang Tuning Albufeira

serfil.205
Membro Iniciado

Desperados Escreveu:boas,

epa ficas com a tua e eu fico com a minha.. ficamos felizes os dois..

abraço e fica bem ;)

ASSIM É K EU SOU FELIZ.... :lol: :lol: :lol:
ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”