O que devo ter em atenção neste carro devido à sua idade?

Secção para modelos Série 5

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bmwtouringcar
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O que devo ter em atenção neste carro devido à sua idade?

Mensagem por bmwtouringcar »

BMW 530d Touring E39

Dado que já tenho um carro em vista gostava de saber quais as possiveis coisas que devo ter em atenção visto que o carro já tem 9 anos e há sempre peças e outras coisas que exigem mudança ao fim deste tempo independentemente da manutenção periodica já efectuada.

Posso dizer que o carro tem as revisões feitas durante esses 9 anos de forma regular, anualmente e todos os 15000 kms (aproximadamente).É carro que certamente andou grande % dos kms em cidade

O que posso esperar ter de mudar face à idade que ele já tem ?

O carro tem 150000 kms e o modelo é de finais de 1998.
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

525 touring
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Mensagem por 525 touring »

tudo o k é digital no tabliet deve estar ás escuras
ve os digitos do quadrante ,radio,sofagem
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

525 touring Escreveu:tudo o k é digital no tabliet deve estar ás escuras
ve os digitos do quadrante ,radio,sofagem
Os digitos do quadrante, radio e sofagem tavam a 100%. Vi outros que realmente tinham problemas com os leds mas este nao!

Outra coisa, por exemplo, em termos de travoes, suspensoes, amortecedores, justificar-se-á uma troca nesta altura ? Sao 150000 kms....é certo mas noutros carros que já tive nao me lembro de os ter mudado e já têm mais de 200000 kms feitos.

8) 8)
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

bmwtouringcar Escreveu:
525 touring Escreveu:tudo o k é digital no tabliet deve estar ás escuras
ve os digitos do quadrante ,radio,sofagem
Os digitos do quadrante, radio e sofagem tavam a 100%. Vi outros que realmente tinham problemas com os leds mas este nao!

Outra coisa, por exemplo, em termos de travoes, suspensoes, amortecedores, justificar-se-á uma troca nesta altura ? Sao 150000 kms....é certo mas noutros carros que já tive nao me lembro de os ter mudado e já têm mais de 200000 kms feitos.

8) 8)
O meu e39 tem 134 mil e tem os discos de origem. Estão bons. Mas 75% da utilização do carro é auto estrada, e em cidade pratico uma condução calma.

Agora tudo depende do desgaste e do tipo d utilização que esse carro tenha.

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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

man, nada melhor de que anderes com o carro e ves se precisa dessas coisas, so mesmo andando, isso é uma boa makina, se precisar de algo , é consumivel de certeza... 8)
BMW 325tds ´93

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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

êstou só a tentar ver o que poderia precisar com este historial...é que os discos de travao ainda sao muita caros....para já.....hehehehee :roll: :roll: :roll:
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rafias
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Mensagem por rafias »

Verifica se ja' mudaram a bomba de agua. O desgaste da bomba de agua aparentemente e' um problema comum nos E39 a ponto da BMW recomendar a sua substituicao a cada 80 000 Km. Provavelmente as correias podem precisar de substituicao tambem. Verifica se ha problemas com o airbag. Muitos E39 sofrem do acendimento da luz do airbag devido a avaria da esteira do banco do passageiro.
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giwasa
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Mensagem por giwasa »

amigo compra um carro... qualquer bmw...... ainda hei de me rformar e ainda nao compraste o carro... e tenho 30 anos. :scary :scary
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

giwasa Escreveu:amigo compra um carro... qualquer bmw...... ainda hei de me rformar e ainda nao compraste o carro... e tenho 30 anos. :scary :scary
tás mais stressdo do que eu....hehehhe...quem é que disse que eu nao kero comprar o carro...o que se passa é que o carro não o tenho aqui à porta de casa, vou ter ir ter com ele e fazer kms até lá e ai já tou a gastar dinheiro.... ;) . Agora o que pretendo é ver o que vou gastar nele, e por isso tenho de avaliar os gastos que posso vir a ter! O meu dinheiro nao cresce nas arvores....por isso tenho de fazer contas.....

Enquanto nao há disponibilidade para o ir comprar, vou aproveitando para ir aprendendo mais umas coisas.....é melhor agora do que depois de ter enterrado o dinheiro!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: não tás desejando ter o carro mais do que eu concerteza...mas vai-se com calma....sem stresses.... :lol: :lol: :lol: qualquer bmw.....sim...tem de ser bmw...mastb nao quero um qualquer.... ;) ;) ;) tu concertezas nao compraste um qualquer....535d.....nao me parece ter sido o unico que arranjaste..... :lol: :lol:
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rafias
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Mensagem por rafias »

bmwtouringcar esses carros em termos de mecânica são muito resistentes. O uncio senão parece ser a questão da refrigeração do motor. Por isso deves procurar saber se substituiram a bomba de agua e com quantos Kms se deu a substituicao. Fora essa questão podem existir problemas electricos (luz do airbag, LEDs do painel ou do radio que não acendem, etc). Tenta saber tambem se alguma vez substituiram o filtro de oleo do respirador do motor.
So por curiosidade: O carro vai ser importado?
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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

rafias Escreveu:bmwtouringcar esses carros em termos de mecânica são muito resistentes. O uncio senão parece ser a questão da refrigeração do motor. Por isso deves procurar saber se substituiram a bomba de agua e com quantos Kms se deu a substituicao. Fora essa questão podem existir problemas electricos (luz do airbag, LEDs do painel ou do radio que não acendem, etc). Tenta saber tambem se alguma vez substituiram o filtro de oleo do respirador do motor.
So por curiosidade: O carro vai ser importado?
Nopes! É mesmo nacional! Obrigado!

Os leds pelo que vi tavam ok, sem o tal problema que mencionas....já vi umas com esse problema, akilo fica tudo marado e é preciso trocar o painel todo....

Em media essa bomba pode durar ai uns quantos kms e quanto pode custar por exemplo...

Akela questao dos injectores tb costuma de acontecer neste motor ?

Todas as cenas electricas a makina da BMW acusará na altura de fazer o tal checkup, nao é, depois a questao da bomba eles lá na BMW tb podem ver....

Eu tou a fazer estas kestoes pq nao conheço bem estes modelos, visto que me parece que possivelmente os travoes e suspensoes poderão ou nao aguentar mais kms sem serem substituidos para já. É que tenho ideia que realmente estes aguentam mais que o normal...mas como não tenho certezas....é melhorar perguntar...antes de ir de cabeça... 8) 8) 8) 8) 8)
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Mensagem por [email protected] »

olha nao te preocupes com a suspensao.. pois isso faz muito mais do k o carro tem marcado.. travoes se calhar como e um carro de cidade provavelmente mais desgas-te caixa auto ou manual?? ver se esta a agarrar bem.. se te treme o pe quando esta a embraiar!! ao comprares o carro eu fazia lhe uma revisao no motor ou seja filtros, incluindo o da tampa das valvulas axo k esse motor ja tem, bomba de agua..... para nao correres riscos.. porke a bombas de agua k fazem 500mil e outras 100mil para nao correres riscos desnecessarios
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Mensagem por bmwtouringcar »

[email protected] Escreveu:olha nao te preocupes com a suspensao.. pois isso faz muito mais do k o carro tem marcado.. travoes se calhar como e um carro de cidade provavelmente mais desgas-te caixa auto ou manual?? ver se esta a agarrar bem.. se te treme o pe quando esta a embraiar!! ao comprares o carro eu fazia lhe uma revisao no motor ou seja filtros, incluindo o da tampa das valvulas axo k esse motor ja tem, bomba de agua..... para nao correres riscos.. porke a bombas de agua k fazem 500mil e outras 100mil para nao correres riscos desnecessarios
Caixa manual. Quando fizer o checkup posso pedir para me verem o motor tal como mencionas...
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rafias
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Mensagem por rafias »

Algumas bombas de agua duram muito outras duram pouco. A razão da importância da bomba de agua é que, como a mecanica do motor e' de grande precisao, qualquer sobre-aquecimento pode ser fatal e por isso a BMW recomenda substituicao a sua substituicao periodicamente.
Quanto á questão dos injectores depende do combustivel que o carro usou. Se foi usado sempre o combustivel mais rasca é provável que os injectores possam estar sujos, mas tambem depende se foi mudado o filtro de combustivel com a regularidade exigida. Se os injectores estiverem sujos talvez possam ser limpos usando apenas diesel de boa qualidade (BP Ultimate ou Galp GeForce) ou meter um aditivo no tanque para a limpeza de injectores.
Quanto aos problemas electricos, a maior parte deles poderá ser diagnosticada lendo os codigos de erros da centralina.
Última edição por rafias em 09 mar 2008, 12:43, editado 1 vez no total.
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olha para mim isso e um dos melhores motores da bmw melhor mesmo dos chamados tds... ja tem uma admissao de geometria variavel, common rail, etc.. os consumos nao sei.. mas pelo k conheço.. e belo aviao.. boa sorte.. e e quando fizeres o checkup nao e para verem as peças e para mudarem peças.... mais vale mandares uns euros a rua e teres um carro bom do k ieres na auto estrada e o carro akecers e pummm la se foi um motor!! conheço casos desses!!!! :driving
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