Duvida escape original BMW 535d
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 49
- Registado: 25 out 2006, 14:13
- O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
- Localização: Paços de Ferreira
Duvida escape original BMW 535d
Boas a todos.
Possuo agora um 535d (kit m, jante 19, bancos confort, etc...) que podem ve-lo em www.carsdotcom.net
O escape tem uma borboleta que fecha em certas situações para cumprir os niveis sonoros e de poluição mas que na minha opinião corta alguma potencia.
O carro está reprogramado e está bastante forte a partir das 3150rpm (altura em que entra o 2º turbo - mesmo de origem nota-se perfeitamente a passagem do turbo pequeno para o turbo maior). Na 1ª reprogramacao que me fizeram ficou muito forte desde as baixas rotações mas algo dificil de conduzir pk perdia muita tracção mesmo com 275/30R19 atrás. Como gosto de conduzir carros a gasolina rotativos (algumas saudades do meu BMW M3 CS) a reprogramação que tenho agora com umas baixas razoavelmente boas e muito muito forte a partir das 3150rpm assenta como uma luva nos meus requisitos (andei a experimentar com o M3 que tambem está em www.carsdotcom.net que tem um motor novo e dos 160kmh aos 270kmh é ela por ela; alterei o limitador do 535d para os 280kmh). Pena o filtro de particulas entupir algumas vezes quando ando mais rápido, mas regenera ao fim de 15-20kms a uma velocidade de 100kmh.
O que quero saber de outros users que têm um 535d é se já experimentaram desligar ou eliminar a borboleta que tem no escape do lado direito?! Eu experimentei e foi relativamente facil o processo: metem a mão por vão notar que está um tubo de vacuo ligado à tal borboleta e puxem o tubo e ele vai-se desencaixar e a borboleta deixa de abrir/fechar ficando sempre aberta.
Depois da reprogramação o ronco do carro (por fora) a puxar ficou lindissimo, tipo V8. Ou seja, por fora nem se consegue determinar se é um diesel ou gasolina. Mas depois de retirar o tal tubo que faz fechar a borboleta esqueçam tudo pk o barulho é FANTASTICO. Se ouvirem o carro por fora é inacreditavel......
Tenho vindo a experimentar há já vários dias e não dá nenhuma avaria e o que se sente mesmo por dentro é um ronco mais rouco que pode ser bonito mas com o passar do tempo pode ser um pouco cansativo (mas tambem pegam e volta-se a ligar o tubo de vacuo e já está!!!).
O que queria saber é se isto poderá fazer mal ao motor visto que as temperaturas que saiem pelo escape são muito superiores, isto se estivermos por tras do carro é impossivel aproximarmo-nos do escape (isto depois de se puxar um pouco). Mas tambem agora ve-se que as temperaturas saiem mais pelo escape que tem a borboleta (agora aberta) do que pelo outro. O carro parece mais solto em baixas sem sombra de duvida.
Resumindo e concluindo o carro fica mais solto e o ronco é lindissimo.
Aguardo respostas vossas acerca desta minha "invenção".....
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
Possuo agora um 535d (kit m, jante 19, bancos confort, etc...) que podem ve-lo em www.carsdotcom.net
O escape tem uma borboleta que fecha em certas situações para cumprir os niveis sonoros e de poluição mas que na minha opinião corta alguma potencia.
O carro está reprogramado e está bastante forte a partir das 3150rpm (altura em que entra o 2º turbo - mesmo de origem nota-se perfeitamente a passagem do turbo pequeno para o turbo maior). Na 1ª reprogramacao que me fizeram ficou muito forte desde as baixas rotações mas algo dificil de conduzir pk perdia muita tracção mesmo com 275/30R19 atrás. Como gosto de conduzir carros a gasolina rotativos (algumas saudades do meu BMW M3 CS) a reprogramação que tenho agora com umas baixas razoavelmente boas e muito muito forte a partir das 3150rpm assenta como uma luva nos meus requisitos (andei a experimentar com o M3 que tambem está em www.carsdotcom.net que tem um motor novo e dos 160kmh aos 270kmh é ela por ela; alterei o limitador do 535d para os 280kmh). Pena o filtro de particulas entupir algumas vezes quando ando mais rápido, mas regenera ao fim de 15-20kms a uma velocidade de 100kmh.
O que quero saber de outros users que têm um 535d é se já experimentaram desligar ou eliminar a borboleta que tem no escape do lado direito?! Eu experimentei e foi relativamente facil o processo: metem a mão por vão notar que está um tubo de vacuo ligado à tal borboleta e puxem o tubo e ele vai-se desencaixar e a borboleta deixa de abrir/fechar ficando sempre aberta.
Depois da reprogramação o ronco do carro (por fora) a puxar ficou lindissimo, tipo V8. Ou seja, por fora nem se consegue determinar se é um diesel ou gasolina. Mas depois de retirar o tal tubo que faz fechar a borboleta esqueçam tudo pk o barulho é FANTASTICO. Se ouvirem o carro por fora é inacreditavel......
Tenho vindo a experimentar há já vários dias e não dá nenhuma avaria e o que se sente mesmo por dentro é um ronco mais rouco que pode ser bonito mas com o passar do tempo pode ser um pouco cansativo (mas tambem pegam e volta-se a ligar o tubo de vacuo e já está!!!).
O que queria saber é se isto poderá fazer mal ao motor visto que as temperaturas que saiem pelo escape são muito superiores, isto se estivermos por tras do carro é impossivel aproximarmo-nos do escape (isto depois de se puxar um pouco). Mas tambem agora ve-se que as temperaturas saiem mais pelo escape que tem a borboleta (agora aberta) do que pelo outro. O carro parece mais solto em baixas sem sombra de duvida.
Resumindo e concluindo o carro fica mais solto e o ronco é lindissimo.
Aguardo respostas vossas acerca desta minha "invenção".....
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
Boas
Desculpa o Off tOpic , Mas sinto-me enganado quase =(
Eu comprei a pouco (1mês) um 530d com os mesmos extras que o teu E60, podes vê-lo aqui se assim o quiseres..
viewtopic.php?t=21419&highlight=
E custou-me o mesmo que o teu 535d =(
Se fosse hoje teria falado contigo ...
Aproveito para te felicitar pelo carro, está lindo ..
Abraço
Desculpa o Off tOpic , Mas sinto-me enganado quase =(
Eu comprei a pouco (1mês) um 530d com os mesmos extras que o teu E60, podes vê-lo aqui se assim o quiseres..
viewtopic.php?t=21419&highlight=
E custou-me o mesmo que o teu 535d =(
Se fosse hoje teria falado contigo ...
Aproveito para te felicitar pelo carro, está lindo ..
Abraço

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 49
- Registado: 25 out 2006, 14:13
- O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
- Localização: Paços de Ferreira
Boas tY,
Realmente foi pena não me teres contactado antes de teres comprado o teu 530d. Tinha-te feito um bom preço e com todas as garantias BMW. Eu entrego sempre os meus carros de marca BMW que tenho para venda e que já vendi na BMW J.Henrique Silva para que o cliente fique a saber da clareza do negocio.
Desde já os meus parabens pelo teu 530d pk tá lindissimo. Mas uma coisa é certa: 35d é outra coisa quando comparado com o 30d. Apesar de eu ter mais 30d à venda e em casa do que propriamente 35d. Fiquei muito muito impressionado com o 535d assim que o levantei na BMW de Essen.
Agora o 535d menos de 10l/100kms é um bocado dificil coisa que o 530d anda pelos 8 ou 9l/100.
Cumprimentos,
Hugo Barbosa
Realmente foi pena não me teres contactado antes de teres comprado o teu 530d. Tinha-te feito um bom preço e com todas as garantias BMW. Eu entrego sempre os meus carros de marca BMW que tenho para venda e que já vendi na BMW J.Henrique Silva para que o cliente fique a saber da clareza do negocio.
Desde já os meus parabens pelo teu 530d pk tá lindissimo. Mas uma coisa é certa: 35d é outra coisa quando comparado com o 30d. Apesar de eu ter mais 30d à venda e em casa do que propriamente 35d. Fiquei muito muito impressionado com o 535d assim que o levantei na BMW de Essen.
Agora o 535d menos de 10l/100kms é um bocado dificil coisa que o 530d anda pelos 8 ou 9l/100.
Cumprimentos,
Hugo Barbosa
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
A borboleta serve também para aquecer o escape, para ajudar a queimar a porcaria que fica retida nos FAPS.
Ela abre se acelarares e fecha se levantares o pé, ou se mantiveres a velocidade constante.
Mesmo tendo a borboleta ligada, verás que o carro suja sempre mais essa ponteira do que a da direita, visto que a ponteira direita fica mais desviada do proprio escape, para comprovar isso, basta olhar bem para o mesmo.
Podes sempre retirar os FAPS pois não acende nenhuma luz de avaria!
Mas desligar a borboleta altera assim tanto o barulho?!
Estranho!
Ela abre se acelarares e fecha se levantares o pé, ou se mantiveres a velocidade constante.
Mesmo tendo a borboleta ligada, verás que o carro suja sempre mais essa ponteira do que a da direita, visto que a ponteira direita fica mais desviada do proprio escape, para comprovar isso, basta olhar bem para o mesmo.
Podes sempre retirar os FAPS pois não acende nenhuma luz de avaria!
Mas desligar a borboleta altera assim tanto o barulho?!
Estranho!
BMW 335i / Mini R56 JCW
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
no meu é para ficar. se esta lá de origem é porque serve para alguma coisa. 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
o meu tb tem essa borboleta no escape....mas tb n as vou tirar....!! realmente como disse o giwasa...se aquilo la esta deve ter algum fundamento... 
mas se fica com um ronco diferente...fixe...
parabens pelo carro

mas se fica com um ronco diferente...fixe...

parabens pelo carro


KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
Como o meu tb é cx auto , os consumos ficam mesmo na casa dos 10l ..Agora o 535d menos de 10l/100kms é um bocado dificil coisa que o 530d anda pelos 8 ou 9l/100.
Pode ser que daqui a uns aninhos te encomende um 635d

Um Abraço


Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 49
- Registado: 25 out 2006, 14:13
- O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
- Localização: Paços de Ferreira
Boas,
hellraiser2: realmente o barulho altera bastante e em baixas fica um pouco mais forte (podes sempre experimentar umas horas com a borboleta desligada pk é extremamente facil de desligar e ligar).
Tu tiraste o filtro de particulas?! Não fica registada nenhuma avaria?! Qualquer casa de escapes tira isso ou é um trabalho minucioso?!
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
hellraiser2: realmente o barulho altera bastante e em baixas fica um pouco mais forte (podes sempre experimentar umas horas com a borboleta desligada pk é extremamente facil de desligar e ligar).
Tu tiraste o filtro de particulas?! Não fica registada nenhuma avaria?! Qualquer casa de escapes tira isso ou é um trabalho minucioso?!
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
boas..Gforce* Escreveu:Boas,
hellraiser2: realmente o barulho altera bastante e em baixas fica um pouco mais forte (podes sempre experimentar umas horas com a borboleta desligada pk é extremamente facil de desligar e ligar).
Tu tiraste o filtro de particulas?! Não fica registada nenhuma avaria?! Qualquer casa de escapes tira isso ou é um trabalho minucioso?!
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
na vilauto ja existem supresores de FAP....
é uma questao de falares com o eng.Manuel Pedro Fernandes.... eles teem uma oficina fazem-te isso!!

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 49
- Registado: 25 out 2006, 14:13
- O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07
- Localização: Paços de Ferreira
Boas,
530d_e60_MBPOWER: Não sabia que o 530d (modelo a partir 2006) tem borboleta de escape igual ao 535d. Nos 530d que vejo o escape tem menores dimensoes e nunca vi a tal borboleta. Só se for na versão de 231cv....nos de 218cv não existe nada disso pk vendi um de 2004 e não tinha nada disso no escape.
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
530d_e60_MBPOWER: Não sabia que o 530d (modelo a partir 2006) tem borboleta de escape igual ao 535d. Nos 530d que vejo o escape tem menores dimensoes e nunca vi a tal borboleta. Só se for na versão de 231cv....nos de 218cv não existe nada disso pk vendi um de 2004 e não tinha nada disso no escape.
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas