pressao turbo

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

MS-POWER
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2006, 19:35
O meu Carro:: bmw

Mensagem por MS-POWER »

boas pessoal o meu carro esta a fazer 1.2 bares de pressao
fi~z um furo no tubo do intercooler e soldei um tubinho de metal e dpois liguei o tubo do manometro !! é verdade mas marca 1.2 bares nao sei komo mas marca e o carro nunka foi alterado ate levou um turbo novo nao sei porke k ta a dar essa pressao ! tenho k me ir informar melhor
Imagem

Bmw E36 318tds compact black
m6 17'' Wheels, EGR Disabled, xenon 6000k !!

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

MS-POWER Escreveu:boas pessoal o meu carro esta a fazer 1.2 bares de pressao
fi~z um furo no tubo do intercooler e soldei um tubinho de metal e dpois liguei o tubo do manometro !! é verdade mas marca 1.2 bares nao sei komo mas marca e o carro nunka foi alterado ate levou um turbo novo nao sei porke k ta a dar essa pressao ! tenho k me ir informar melhor
Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho. ;) O teu carro não tem box?

De origem o 318tds faz 1,05Bar. Contudo se tiveres a box e tendo gasóleo pra essa pressão de turbo, penso que não terás problemas.

Caso não tenhas a box pode estar a acontecer que a wastegate do turbo esteja afinada para deixar fazer mais pressão.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil

Mensagem por MS-POWER »

Rui_318TDS Escreveu:
Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho. ;) O teu carro não tem box?

De origem o 318tds faz 1,05Bar. Contudo se tiveres a box e tendo gasóleo pra essa pressão de turbo, penso que não terás problemas.

Caso não tenhas a box pode estar a acontecer que a wastegate do turbo esteja afinada para deixar fazer mais pressão.

Cump
pois amigo rui eu ja nao tenho a box ligada o meu carro fazia muito fumo kom akilo ligado ! mesmu assim desligada ja ele faz um bom bocado ! mas axo muita pressao 1.2 nao axas ?? cumps
Imagem

Kaux
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04

Mensagem por Kaux »

Tem pressão a mais e faz mais fumo do que o devia?

Há qualquer coisa ai que não está bem. :roll:

É melhor ires a um mecânico ver isso.. :roll:
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

Kaux Escreveu:Tem pressão a mais e faz mais fumo do que o devia?

Garantidamente o que esta mal é a ligaçao do manometro
esse tubo de metal que soldaste quantos Milimetros tem o buraco do tubo?

É que só pode la caber uma agulha e ja é muito se for um furo maior o manometro nao vai trabalhar correctamente :)
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

MS-POWER Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:

Cump
pois amigo rui eu ja nao tenho a box ligada o meu carro fazia muito fumo kom akilo ligado ! mesmu assim desligada ja ele faz um bom bocado ! mas axo muita pressao 1.2 nao axas ?? cumps
Pois não tendo a box ligada as razões podem ser outras.

Como dizes que ele faz um pouco de fumo sem a box ligada não terás avanço na bomba?

Se tiveres avanço na bomba ou a wastegate afinada para dar mais um pouco de pressão é normal que tenhas esses valores um pouco elevados, já que maior saída de gases implica aumento da pressão do turbo até ao limite de segurança da wastegate e caso ela esteja afinada para mais um pouco dá-te esses valores. ;)

Agora como dizes que mesmo com 1,2Bar tens fumo a mais (embora possa ser relativo a quantidade de fumo :) ) isso já não é muito normal pois não tens box e com essa pressão o fumo teria que ser pouco visto que não tens muito gasóleo a entrar, a não ser que tenhas avanço na bomba como já te disse em cima.

O fumo que faz é só ao pisar a fundo certo e depois do turbo encher ele desaparece certo? Ou faz sempre?

Se puderes coloca um vídeo a dares umas aceleradelas parado com o pé na embraiagem desde as 1500 até às 2300+-.

É que no meu só tenho bastante fumo quando piso a fundo rapidamente e enquanto o turbo enche depois disso limpa e só volto a ter fumo depois das 4mil e tal e só se continuar com o pé mesmo no fundo.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

MS-POWER
Membro Juvenil

Mensagem por MS-POWER »

Rui_318TDS Escreveu:
MS-POWER Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu: Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho. ;) O teu carro não tem box?

Cump
Pois não tendo a box ligada as razões podem ser outras.

Como dizes que ele faz um pouco de fumo sem a box ligada não terás avanço na bomba?

Se tiveres avanço na bomba ou a wastegate afinada para dar mais um pouco de pressão é normal que tenhas esses valores um pouco elevados, já que maior saída de gases implica aumento da pressão do turbo até ao limite de segurança da wastegate e caso ela esteja afinada para mais um pouco dá-te esses valores. ;)

Agora como dizes que mesmo com 1,2Bar tens fumo a mais (embora possa ser relativo a quantidade de fumo :) ) isso já não é muito normal pois não tens box e com essa pressão o fumo teria que ser pouco visto que não tens muito gasóleo a entrar, a não ser que tenhas avanço na bomba como já te disse em cima.

O fumo que faz é só ao pisar a fundo certo e depois do turbo encher ele desaparece certo? Ou faz sempre?

Se puderes coloca um vídeo a dares umas aceleradelas parado com o pé na embraiagem desde as 1500 até às 2300+-.

É que no meu só tenho bastante fumo quando piso a fundo rapidamente e enquanto o turbo enche depois disso limpa e só volto a ter fumo depois das 4mil e tal e só se continuar com o pé mesmo no fundo.

boas rui pois eu assim k possa meto um video mas epa akilo faz um bocado de fumo de noite é k da pa ver bem kom as luzes dos carros de tras vesse no espelho uma nuvelol tenho k ver se tenho avanço na bomba

Cump
Imagem

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

nuno tomás Escreveu:
Kaux Escreveu:Tem pressão a mais e faz mais fumo do que o devia?

Garantidamente o que esta mal é a ligaçao do manometro
esse tubo de metal que soldaste quantos Milimetros tem o buraco do tubo?

É que só pode la caber uma agulha e ja é muito se for um furo maior o manometro nao vai trabalhar correctamente :)
ATENÇAO AO QUE ESCREVI O PROBLEMA É ESTE GARANTIDAMENTE FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA :D
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: pressao turbo

Mensagem por nlg »

No meu E46 de 136 cv de stock a pressão do turbo no máximo é de 1.2 bar. Medida por um manometro com agulha espetada no colector de admissão próximo o sensor de pressão.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: pressao turbo

Mensagem por pedrosousa »

Nestes tipo de aplicação de turbo, podes e deves colocar o T do manómetro directamente ligado ao tubo que vai para a wastegate, quando treme muito usa-se uma torneira para restringir um pouco o caudal, a torneira pode ser comprada nas lojas de animais e não interfere na pressão, apenas diminui o caudal!

Não confundir com os casos da geometria variavel em que como o comando da geometria é feita por vácuo temos que ir medir pressão directamente ao colector de admissão ou suas tubagens!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”