boas pessoal o meu carro esta a fazer 1.2 bares de pressao
fi~z um furo no tubo do intercooler e soldei um tubinho de metal e dpois liguei o tubo do manometro !! é verdade mas marca 1.2 bares nao sei komo mas marca e o carro nunka foi alterado ate levou um turbo novo nao sei porke k ta a dar essa pressao ! tenho k me ir informar melhor
pressao turbo
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho.MS-POWER Escreveu:boas pessoal o meu carro esta a fazer 1.2 bares de pressao
fi~z um furo no tubo do intercooler e soldei um tubinho de metal e dpois liguei o tubo do manometro !! é verdade mas marca 1.2 bares nao sei komo mas marca e o carro nunka foi alterado ate levou um turbo novo nao sei porke k ta a dar essa pressao ! tenho k me ir informar melhor

De origem o 318tds faz 1,05Bar. Contudo se tiveres a box e tendo gasóleo pra essa pressão de turbo, penso que não terás problemas.
Caso não tenhas a box pode estar a acontecer que a wastegate do turbo esteja afinada para deixar fazer mais pressão.
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
pois amigo rui eu ja nao tenho a box ligada o meu carro fazia muito fumo kom akilo ligado ! mesmu assim desligada ja ele faz um bom bocado ! mas axo muita pressao 1.2 nao axas ?? cumpsRui_318TDS Escreveu:Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho.MS-POWER Escreveu:boas pessoal o meu carro esta a fazer 1.2 bares de pressao
fi~z um furo no tubo do intercooler e soldei um tubinho de metal e dpois liguei o tubo do manometro !! é verdade mas marca 1.2 bares nao sei komo mas marca e o carro nunka foi alterado ate levou um turbo novo nao sei porke k ta a dar essa pressao ! tenho k me ir informar melhorO teu carro não tem box?
De origem o 318tds faz 1,05Bar. Contudo se tiveres a box e tendo gasóleo pra essa pressão de turbo, penso que não terás problemas.
Caso não tenhas a box pode estar a acontecer que a wastegate do turbo esteja afinada para deixar fazer mais pressão.
Cump
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
Garantidamente o que esta mal é a ligaçao do manometroKaux Escreveu:Tem pressão a mais e faz mais fumo do que o devia?
Há qualquer coisa ai que não está bem.![]()
É melhor ires a um mecânico ver isso..
esse tubo de metal que soldaste quantos Milimetros tem o buraco do tubo?
É que só pode la caber uma agulha e ja é muito se for um furo maior o manometro nao vai trabalhar correctamente

FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Pois não tendo a box ligada as razões podem ser outras.MS-POWER Escreveu:pois amigo rui eu ja nao tenho a box ligada o meu carro fazia muito fumo kom akilo ligado ! mesmu assim desligada ja ele faz um bom bocado ! mas axo muita pressao 1.2 nao axas ?? cumpsRui_318TDS Escreveu:Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho.MS-POWER Escreveu:boas pessoal o meu carro esta a fazer 1.2 bares de pressao
fi~z um furo no tubo do intercooler e soldei um tubinho de metal e dpois liguei o tubo do manometro !! é verdade mas marca 1.2 bares nao sei komo mas marca e o carro nunka foi alterado ate levou um turbo novo nao sei porke k ta a dar essa pressao ! tenho k me ir informar melhorO teu carro não tem box?
Cump
Como dizes que ele faz um pouco de fumo sem a box ligada não terás avanço na bomba?
Se tiveres avanço na bomba ou a wastegate afinada para dar mais um pouco de pressão é normal que tenhas esses valores um pouco elevados, já que maior saída de gases implica aumento da pressão do turbo até ao limite de segurança da wastegate e caso ela esteja afinada para mais um pouco dá-te esses valores.

Agora como dizes que mesmo com 1,2Bar tens fumo a mais (embora possa ser relativo a quantidade de fumo

O fumo que faz é só ao pisar a fundo certo e depois do turbo encher ele desaparece certo? Ou faz sempre?
Se puderes coloca um vídeo a dares umas aceleradelas parado com o pé na embraiagem desde as 1500 até às 2300+-.
É que no meu só tenho bastante fumo quando piso a fundo rapidamente e enquanto o turbo enche depois disso limpa e só volto a ter fumo depois das 4mil e tal e só se continuar com o pé mesmo no fundo.
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
Rui_318TDS Escreveu:Pois não tendo a box ligada as razões podem ser outras.MS-POWER Escreveu:pois amigo rui eu ja nao tenho a box ligada o meu carro fazia muito fumo kom akilo ligado ! mesmu assim desligada ja ele faz um bom bocado ! mas axo muita pressao 1.2 nao axas ?? cumpsRui_318TDS Escreveu: Podias ligar onde te disse não te dava tanto trabalho.O teu carro não tem box?
Cump
Como dizes que ele faz um pouco de fumo sem a box ligada não terás avanço na bomba?
Se tiveres avanço na bomba ou a wastegate afinada para dar mais um pouco de pressão é normal que tenhas esses valores um pouco elevados, já que maior saída de gases implica aumento da pressão do turbo até ao limite de segurança da wastegate e caso ela esteja afinada para mais um pouco dá-te esses valores.![]()
Agora como dizes que mesmo com 1,2Bar tens fumo a mais (embora possa ser relativo a quantidade de fumo) isso já não é muito normal pois não tens box e com essa pressão o fumo teria que ser pouco visto que não tens muito gasóleo a entrar, a não ser que tenhas avanço na bomba como já te disse em cima.
O fumo que faz é só ao pisar a fundo certo e depois do turbo encher ele desaparece certo? Ou faz sempre?
Se puderes coloca um vídeo a dares umas aceleradelas parado com o pé na embraiagem desde as 1500 até às 2300+-.
É que no meu só tenho bastante fumo quando piso a fundo rapidamente e enquanto o turbo enche depois disso limpa e só volto a ter fumo depois das 4mil e tal e só se continuar com o pé mesmo no fundo.
boas rui pois eu assim k possa meto um video mas epa akilo faz um bocado de fumo de noite é k da pa ver bem kom as luzes dos carros de tras vesse no espelho uma nuvelol tenho k ver se tenho avanço na bomba
Cump
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
ATENÇAO AO QUE ESCREVI O PROBLEMA É ESTE GARANTIDAMENTE FALO POR EXPERIENCIA PROPRIAnuno tomás Escreveu:Garantidamente o que esta mal é a ligaçao do manometroKaux Escreveu:Tem pressão a mais e faz mais fumo do que o devia?
Há qualquer coisa ai que não está bem.![]()
É melhor ires a um mecânico ver isso..
esse tubo de metal que soldaste quantos Milimetros tem o buraco do tubo?
É que só pode la caber uma agulha e ja é muito se for um furo maior o manometro nao vai trabalhar correctamente

FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:

O MEU PROJECTO:
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:

-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Re: pressao turbo
No meu E46 de 136 cv de stock a pressão do turbo no máximo é de 1.2 bar. Medida por um manometro com agulha espetada no colector de admissão próximo o sensor de pressão.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: pressao turbo
Nestes tipo de aplicação de turbo, podes e deves colocar o T do manómetro directamente ligado ao tubo que vai para a wastegate, quando treme muito usa-se uma torneira para restringir um pouco o caudal, a torneira pode ser comprada nas lojas de animais e não interfere na pressão, apenas diminui o caudal!
Não confundir com os casos da geometria variavel em que como o comando da geometria é feita por vácuo temos que ir medir pressão directamente ao colector de admissão ou suas tubagens!
Não confundir com os casos da geometria variavel em que como o comando da geometria é feita por vácuo temos que ir medir pressão directamente ao colector de admissão ou suas tubagens!