Não leves a mal o meu post, foi uma questão de português por teres dito que a potência era transferida para a outra roda.
Não há nada que esteja errado nisso. Só não quis que outras pessoas interpretassem mal e se confundissem.
O desempenho com o DSC desligado difere?
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
mesmo com autoblocante, se ficar aterrado na lama, nao sai. o autoblocante funciona em andamento e quando uma roda perde aderencia mas nao a aderencia toda...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
metale Escreveu:Não leves a mal o meu post, foi uma questão de português por teres dito que a potência era transferida para a outra roda.
Não há nada que esteja errado nisso. Só não quis que outras pessoas interpretassem mal e se confundissem.

Por acaso no outro não dava para desligar.....mas tb na carrinha não arriso em desligar. Isto agora é tudo muito caro para brincadeiras.
Brinquei muito quando era mais novo e tinha carros baratinhos.....

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 18 mai 2007, 21:48
- Localização: Setúbal
Eu coloquei um post ha algum tempo em relaçao a uma duvida que tinha em relaçao ao DSC que está na secçao de Ajuda/problemas/soluçoes. Bem efectivamente o DSC funciona de 2 maneiras o controlo de traçao e o controlo de estabilidade, que só pode ser desligado com o carro em andamento, sem estar parado e sem o travao de mao acionado. No controlo de estabilidade o sistema funciona com o binario do carro, ou seja enquanto o controlo de traçao impede as rodas de parinar, o controlo de estabilidade impede as as aceleraçoes laterais e as transferencias de potencia entre as rodas do eixo traseiro de se fazere, travando o carro, cortendo o binario as rodas, e travando-o.
É claro que mesmo em reta com o sistema ligado, ele vai sempre tentar compensar isso e vai sempre existir um corte na potencia do carro.
É claro que mesmo em reta com o sistema ligado, ele vai sempre tentar compensar isso e vai sempre existir um corte na potencia do carro.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 68
- Registado: 30 nov 2007, 13:53
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
TURUTURUTA Escreveu:Pelas experiencias k tenho feito de acelaraçoes . reprises e tal, o dsc tem influencia, anda sempre menos com o dsc ligado.

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 68
- Registado: 30 nov 2007, 13:53