AROS CROMADOS E39 MONTAGEM

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
afreitas
Membro Juvenil
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39

AROS CROMADOS E39 MONTAGEM

Mensagem por afreitas »

Caros Amigos,

Ontem recebi os aros cromados para colocar no meu E39 (530d de 2002).
Consegui desmonstar quase tudo, até ficar com o quadrante na mão.
Depois de o ter na mão, não consegui fazer mais nada, não consegui desmontar rigorosamente mais nada!

Alguém me pode ajudar, eu vou deixar aqui umas fotos para ficarem com a ideia de onde tive que parar.

Comecei por aqui

Imagem

A retirar os parafusos (três) que estão na parte superior, usei aqui uma chave "estrela" para conseguir tirar os parafusos. Até aqui tudo bem . . .

Vamos ao segundo passo,

Imagem

Aqui tive que retirar as inserções a imitar madeira, que o meu carro tem - dos dois lados, ou seja do lado da porta e do lado do rádio.

Vamos ao passo seguinte,

Imagem

Depois tive que retirar uma protecção em plástico preta que existe, antes de se chegar ao quadrante, e como tal tive que desligar os fios dos farois de navoeiro. as fichas aqui são meias chatinhas de se tirar, mas lá consegui.

Último passo, infelizmente, dado que não consegui acabar o que desejava.

Tirei o quadrante fora, desligando todas as fichas e tudo a correr lindamente. Sucede que, não consigo de forma nenhuma abrir o quadrante! Tentei de tudo e nada, tentei puxando estas molas, conforme a foto seguinte:

Imagem

e estas molas que são semelhantes mas ficam no outro lado,

Imagem

e nada, não consigo abrir rigorosamente mais nada.

Ainda tentei, tirar estas "coisas", mas não querem sair nem por nada, além disso não sei como é que se tiram, e se é necessário tirar.

Imagem

A caminho de conseguir colocar os famigerados aros cromados, que num carro destes ficam muito bonitos. . . .

Imagem

Aguardo as vossas urgentes explicações.

Um Grande Abraço
Última edição por afreitas em 20 mar 2008, 10:39, editado 3 vezes no total.
André Rodrigo de Freitas

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

afreitas,
isso é mesmo manhoso de tirar...
eu fiz assim: com xaves d fendas bem pekenas, desprendi as 4 patilhas k tem á volta(fig 4 e 5 ). são 4 patilhas , precisas de 4 xaves de fendas, pois vais ter de as meter e deixar no sito, de forma a deixar as patilhas em posiçao de sair.
feito isto, tens 5 encaixes, as "coisas" da fig 6. com um alicate de pontas rodas a cruz ate á posiçao da ranhura e empurras para dentro. primeiro o do centro e depois os outros. nao tenhas medo de rodara cruz, tens é de insistir e fazer um pouco de força para empurrar akilo pra dentro.
quando for para o encaixe, basta colocar uma peça sobre a outra na posiçao certa e as patilhas em cruz fazem de guia, levando ao encaixe perfeito.

boa sorte
abraço
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

tiagod
Membro Junior
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Mensagem por tiagod »

BOas eu tenho um E46 e fechãndo a essa fase da montagem existem uns orificios q tem uns parafusos q n sao 6ª vada mas sao parecidos e retirando esses parafusos tem acesso imediato.
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

neor Escreveu:afreitas,
isso é mesmo manhoso de tirar...
eu fiz assim: com xaves d fendas bem pekenas, desprendi as 4 patilhas k tem á volta(fig 4 e 5 ). são 4 patilhas , precisas de 4 xaves de fendas, pois vais ter de as meter e deixar no sito, de forma a deixar as patilhas em posiçao de sair.
feito isto, tens 5 encaixes, as "coisas" da fig 6. com um alicate de pontas rodas a cruz ate á posiçao da ranhura e empurras para dentro. primeiro o do centro e depois os outros. nao tenhas medo de rodara cruz, tens é de insistir e fazer um pouco de força para empurrar akilo pra dentro.
quando for para o encaixe, basta colocar uma peça sobre a outra na posiçao certa e as patilhas em cruz fazem de guia, levando ao encaixe perfeito.

boa sorte
abraço

antonio depois do telefonema é mesmo isto, nao tenho duvidas alguma...faz isto com calma

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Meus Caros

Não há hipotese nenhuma de reitrar aquilo. Já fiz com calma, já fiz devagar, já fiz com paciência e já fiz sem ter paciência nenhuma!!!

Um verdadeiro Inferno, vou desistir e vou colocar isto numa casa da especialidade para ver se me arranjam isto . . .

Depois dou-vos novidades!

Um grande abraço
André Rodrigo de Freitas

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

NAO FAÇAS ISSO PA, TENTA MAIS, DALHE ALGUMA FORÇA

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Meu Caro Luís,

Mais Força????
Só não joguei aquilo contra a parede, porque não calhou!!!

Eu não consegui, amanhã de manhã vou a casa da esoecialidade e eles sim, vão resolver o assunto. . . É mais fácil!

Mas depois mostro as fotos para verem como é que ficou!

Um grande abraço!
André Rodrigo de Freitas

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

ok , entendo que as vezes n seja facil

ve la isso
espero que resolvas

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

afreitas,

pois...eu compreendo...o meu tambem me esgotou a paciencia...mas isso não é defeito, é feitio... :?
os do E46 são de facto muito mais simples...
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”