Companheiro Barcelense, esse é um coupé e é preto... É o que dá ser mestre, o do pico era cinza escuro e era 4pmiguelito Escreveu:O cr de matricula n é do mestre alves?pedrosousa Escreveu:Pois é aqui à uns tempos encontrei-me na estrada com um 335d, acho o carro brutal. Hoje vinha para casa e apanhei-o à minha frente era um XX-CR-XX vendido pela LC auto de Barcelos. Penso que não seja membro do forum...
Vim picado com ele até casa, não o consigo passar mas ele não me foge como eu pensava que ia fugir, viemos picados pela nacional, com pouco transito e fizemos algumas ultrapassagens juntos. Ele não vinha a brincar porque o meu não dava mais foi sempre a esganar e a passar de caixa à bruta e nunca me deixou passar... Mas o que mais estranhei foi que não foge assim de mim com uma facilidade incrivel, é verdade que me ganha distancia, mas não é nada assim do outro mundo.
O que mais gostei foi que não faz ponta de fumo.... Reprogramado deve ficar muito engraçado, aquele só pode estar stock e fiquei algo desanimado com o andamento, ou admirado com o andamento do meu... Quem sabe....
Em AE a treta era diferente porque ele bazava de vez e eu ficava tipo pregado ao chão, mas gosto é de ver a capacidade de ultrapassagem e mudanças de velocidade e aí não me fiquei nada mal....
O meu carro com GT2260v fazia-lhe a folha!! Mas 335d sempre stock é claro, pois aquilo com qualquer xeirinho fica uma brutalidade, é um carro que se um dia puder vou comprar.
Encontro com 335d
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Encontro com 335d
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Qual era o porche, era de 1800 e tal?_Sliver Escreveu:Eu percebo o ke o Pedrosousa esta a dizer,
Eu de leon com a repro ke tinha, em nacional 1 vez tb andei a acompanhar um porche nas ultrapassagens. As reprises ke eu tinha permitiam me por alguns segundos disparar como o porche. Obviamente que qd ele esticava mais as mudancas la ia ele.
A terra vista da lua é azul e branca!
Nao sei kual era o modelo, mas tb me parece ke nao leste bem o ke eu escrevi...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Qual era o porche, era de 1800 e tal?_Sliver Escreveu:Eu percebo o ke o Pedrosousa esta a dizer,
Eu de leon com a repro ke tinha, em nacional 1 vez tb andei a acompanhar um porche nas ultrapassagens. As reprises ke eu tinha permitiam me por alguns segundos disparar como o porche. Obviamente que qd ele esticava mais as mudancas la ia ele.
eu nao disse ke o meu andava mais, pois nao era isso ke estava em causa.
Os carros a diesel por si so ja tem mto boas recuperacoes em comparacao com os carros a gasolina, inda pra mais reprogramados.
acho ke ja disse tudo.
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Porquê que li mal?_Sliver Escreveu:Nao sei kual era o modelo, mas tb me parece ke nao leste bem o ke eu escrevi...Rui Ribeiro 13 Escreveu:Qual era o porche, era de 1800 e tal?_Sliver Escreveu:Eu percebo o ke o Pedrosousa esta a dizer,
Eu de leon com a repro ke tinha, em nacional 1 vez tb andei a acompanhar um porche nas ultrapassagens. As reprises ke eu tinha permitiam me por alguns segundos disparar como o porche. Obviamente que qd ele esticava mais as mudancas la ia ele.
eu nao disse ke o meu andava mais, pois nao era isso ke estava em causa.
Os carros a diesel por si so ja tem mto boas recuperacoes em comparacao com os carros a gasolina, inda pra mais reprogramados.
acho ke ja disse tudo.
Eu só perguntei qual era o porche, tu é que disseste que por ums segundos o teu leon reprogamado disparava como o porche, uns segundos faz muito diferença, pois um porche em menos de 4 segundos atinje os 100 km/h.
Desculpa alguma coisa.
Cumps,
A terra vista da lua é azul e branca!
- joelob
- Membro Senior
- Mensagens: 765
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
- Localização: Paredes Porto
Pois pois mas quem viu como eu um Citroen AX a acompanhar um Porsche Boxer S numa nacional ficava como eu pois pois.
Mas temos que ver que tinha transito que fartava e quando ele ultrapassava por incrivel que pareça o gajo ultrapassado saia da frente do AX e bota lume
foi mega o gajo do Porsche e que nao achou muita piada.
Mas temos que ver que tinha transito que fartava e quando ele ultrapassava por incrivel que pareça o gajo ultrapassado saia da frente do AX e bota lume
foi mega o gajo do Porsche e que nao achou muita piada.
Nao amigo, nao perguntaste kual era o Porche. estavas a ser ironico a kerer dizer ke era um porche mto antigo "era de 1800 e tal".Rui Ribeiro 13 Escreveu:Porquê que li mal?_Sliver Escreveu:Nao sei kual era o modelo, mas tb me parece ke nao leste bem o ke eu escrevi...Rui Ribeiro 13 Escreveu: Qual era o porche, era de 1800 e tal?
eu nao disse ke o meu andava mais, pois nao era isso ke estava em causa.
Os carros a diesel por si so ja tem mto boas recuperacoes em comparacao com os carros a gasolina, inda pra mais reprogramados.
acho ke ja disse tudo.![]()
Eu só perguntei qual era o porche, tu é que disseste que por ums segundos o teu leon reprogamado disparava como o porche, uns segundos faz muito diferença, pois um porche em menos de 4 segundos atinje os 100 km/h.![]()
Desculpa alguma coisa.
Cumps,
e o arranque nao tem nada a ver com as reprises. Ou nao sabes ou estas so numa de desfazeres a conversa, mas eu dou te o exemplo com 2 bmws:
Serie 1 130i 265cvs Gasolina
0-100: 6.0s
80-120 4ª / 5ª : 5.6s / 6.9s
Serie 1 123d 204cvs Gasoleo
0-100: 6.9s
80-120 4ª / 5ª : 5.4s / 6.5s
Para bom entendedor, meia palavra basta.
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Tou a dizer que na practica, se vais num 130i picado com um carro, n vais usar uma quarta pa ir dos 80 aos 120...acho eu. Os numeros estão certos, mas sao so numeros..dados.
Podes usar os numeros, mas estando nos aqui a falar de picos e reprises ou la o que é, vamos tirar do que melhor tem cada carro, e o melhor num carro a gasolina com um motor atmosferico não é puxar em baixas pq o carro anda mt menos.
E num carro a gasoleo claro que puxar em quarta a essa velocidade é bom, por isso esse termo de comparaçao é mau para o carro a gota atmosferico que referiste.
tens razao nos dados.
Cumps.
Podes usar os numeros, mas estando nos aqui a falar de picos e reprises ou la o que é, vamos tirar do que melhor tem cada carro, e o melhor num carro a gasolina com um motor atmosferico não é puxar em baixas pq o carro anda mt menos.
E num carro a gasoleo claro que puxar em quarta a essa velocidade é bom, por isso esse termo de comparaçao é mau para o carro a gota atmosferico que referiste.
tens razao nos dados.
Cumps.
Não será este?
viewtopic.php?t=13695&postdays=0&postor ... 5d&start=0
Boas, sou de Barcelos e conheço as Nacionais da zona, e só na estrada Barcelos-Famalicão é que tem umas belas rectas...
Na minha opinião, neste tipo de estradas, estas "pequenas" diferenças de potência não se notam tanto, onde quem é "rei" é o binário e não a potência....
Não estou muito por dentro da preparação do teu carro, mas se já está mexiido (não só repro) deve ter um pouco mais de 200cv. Como o teu carro deve ser um pouco mais leve que 335d e e binários muito próximas equilibra as coisas...
A minha opinião!!!
Abraço
viewtopic.php?t=13695&postdays=0&postor ... 5d&start=0
Boas, sou de Barcelos e conheço as Nacionais da zona, e só na estrada Barcelos-Famalicão é que tem umas belas rectas...
Na minha opinião, neste tipo de estradas, estas "pequenas" diferenças de potência não se notam tanto, onde quem é "rei" é o binário e não a potência....
Não estou muito por dentro da preparação do teu carro, mas se já está mexiido (não só repro) deve ter um pouco mais de 200cv. Como o teu carro deve ser um pouco mais leve que 335d e e binários muito próximas equilibra as coisas...
A minha opinião!!!
Abraço
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
- torres
- Membro Juvenil
- Mensagens: 72
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
- Localização: Oeiras
O rapaz disse que estava com cerca de 170cv, o 335d tem 286cv, logo estava a brincar com ele o gajo do 335d.
Eu tenho um 320d 150cv 6Vel stock, subi uma vez com um 330cd 204cv e levei uma abada do catano!
O 330cd acho que estava stock tambem, pelo menos não fazia fumo algum.
Portanto o meu picanso tinha uma diferença de 54cv.
O dele tem mais de 100cv de diferença! Logo o gajo do 335d so poderia estar a andar a brincar ou na descontra.
Eu tenho um 320d 150cv 6Vel stock, subi uma vez com um 330cd 204cv e levei uma abada do catano!
O 330cd acho que estava stock tambem, pelo menos não fazia fumo algum.
Portanto o meu picanso tinha uma diferença de 54cv.
O dele tem mais de 100cv de diferença! Logo o gajo do 335d so poderia estar a andar a brincar ou na descontra.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
O meu carro mediu sem stresses 207cv e 440Nm na VC quando não acendia a luz e quando fazia fumo, tal como acontece agora.torres Escreveu:O rapaz disse que estava com cerca de 170cv, o 335d tem 286cv, logo estava a brincar com ele o gajo do 335d.
É preciso um gajo dominar muito para não saber curvar e depois ter a capacidade de dosear o acelerador de tal forma que só foge de mim uma quantidade que me impressionou....Eu tenho um 320d 150cv 6Vel stock, subi uma vez com um 330cd 204cv e levei uma abada do catano!![]()
O 330cd acho que estava stock tambem, pelo menos não fazia fumo algum.
Portanto o meu picanso tinha uma diferença de 54cv.
O dele tem mais de 100cv de diferença! Logo o gajo do 335d so poderia estar a andar a brincar ou na descontra.
Já te picaste numa estrada nacional com um Ibiza FR?? Eu já e aconteceu-me o mesmo que ao gajo do 335d e eu não ia a brincar e a ibiza não fazia fumo...
Porque seria?? Assim que eu apanhava estrada aberta ganhava espaço mas não fugia dele assim num instante tal como acontecia com o meu e com o 335d...
Faz as contas que os valores são parecidos...
Nunca em tempo algum o meu carro com a preparação que tem consegue ter vida para acompanhar um 335d em AE mas nas ultrapassagens e acelerações em 3ª/4ª ele não se ia muito embora de mim (para que se perceba eu ia sempre atrás, não consegui nem sequer meter-me lado a lado e tivemos zonas de duas faixas)... Aconteceu-me o mesmo quando um gajo de um ibiza me fez a mesma coisa...
Claro que quanto mais tempo fossemos a fundo mais se ia notar a diferença de andamentos entre os carros e mais penoso ia ser para o meu.
Só mais uma dica, eu não troco no vermelho, às 4000 no máximo troco, as caixas automáticas trocam no vermelho e perdem a faixa ideal, não sei se a do 335d é assim!
- torres
- Membro Juvenil
- Mensagens: 72
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
- Localização: Oeiras
207cv e 440nm
As coisas assim são um pouco diferentes! Não sei onde vi os 170cv :/
Em relação a testes desse genero, testo por exemplo o meu 320d 150cv e o Golf TDI 110cv, em arranque o 320d pouco ou quase nada foge do Golf, o Golf é mais bruto a arrancar, mas ao fim da 3 mudança do Golf... o 320d vai se embora cá com uma pinta
As coisas assim são um pouco diferentes! Não sei onde vi os 170cv :/
Em relação a testes desse genero, testo por exemplo o meu 320d 150cv e o Golf TDI 110cv, em arranque o 320d pouco ou quase nada foge do Golf, o Golf é mais bruto a arrancar, mas ao fim da 3 mudança do Golf... o 320d vai se embora cá com uma pinta
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999










