avariou ontem
Moderador: Staff
- D&G
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- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
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vou tentar explicar a quem nao percebeu...
eu disse ao sr do stand para retirar a dita borbuleta ao q ele me respondeu inicialmente q nao dava (de certeza pk nao sabe como)... qd lhe disse q houve pessoas q retiraram era pk dava... dps so lhe disse o seguinte: no caso de ele nao conseguir retirar a dita borbuleta entao teria de se responsabilizar no caso de aquilo poder voltar a acontecer.. eu quero e o carro o qt antes.. com ou sem borbuleta (mas claro q de preferencia sem)...
crow: a minha garantia termina ja em abril.. e preferivel tirar ja enquanto o carro la esta.. sao menos uns € q eu venho a gastar mais tarde certo?
eu disse ao sr do stand para retirar a dita borbuleta ao q ele me respondeu inicialmente q nao dava (de certeza pk nao sabe como)... qd lhe disse q houve pessoas q retiraram era pk dava... dps so lhe disse o seguinte: no caso de ele nao conseguir retirar a dita borbuleta entao teria de se responsabilizar no caso de aquilo poder voltar a acontecer.. eu quero e o carro o qt antes.. com ou sem borbuleta (mas claro q de preferencia sem)...
crow: a minha garantia termina ja em abril.. e preferivel tirar ja enquanto o carro la esta.. sao menos uns € q eu venho a gastar mais tarde certo?
certo, entendi agora..
saiu uma carta para alguns, mas nao sei precisar os modelos, sei que por exemplo par ao meu modelo e ano nao saiu mas para o ano antes saiu, mt estrnaho mas assim foi
se tens o carro na bmw o gajo que s elixe e que tire, senao tens, vais la um dia e explicas como fazer, e ajudas a fazer. se fores de lisboa eu ou o yasser vamos la ctg
saiu uma carta para alguns, mas nao sei precisar os modelos, sei que por exemplo par ao meu modelo e ano nao saiu mas para o ano antes saiu, mt estrnaho mas assim foi
se tens o carro na bmw o gajo que s elixe e que tire, senao tens, vais la um dia e explicas como fazer, e ajudas a fazer. se fores de lisboa eu ou o yasser vamos la ctg
Boas. D&G não tenhas receios de mandar tirar essas borboletas, se o tipo não sabe tirar, há quem saiba! +ou - um mês atrás mandei tirar as minhas, em que o mecânico aconcelhou também a tirar, visto ser um defeito dos nossos carros.
Pessoalmente "durmo" melhor, so de saber que já não estão lá; logo menos uma hipótese de o motor berrar...
Erro não dá e não senti qualquer diferença no carro...
cumprs.
Pessoalmente "durmo" melhor, so de saber que já não estão lá; logo menos uma hipótese de o motor berrar...
Erro não dá e não senti qualquer diferença no carro...
cumprs.
- D&G
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luisinho: nao tenho o carro na BMW, tenho o carro na propria oficina do dono do stand.. o q vos pedia era exactamente uma copia de uma dessas cartas enviadas pela BMW no sentido apenas de poder mostrar ao dono do stand q realmente o problema ja e do conhecimento da marca..
mneves: e exactamente por isso que quero retirar a borbuleta.. nao quero andar com o coraçao na boca tds os dias a espera q aquilo volte a acontecer e dps ja nao ha garantia q cubra..
se houver alguem q tenha uma dessas cartas la por casa perdida e q nao se importe de me disponibilizar agradecia..
mais uma x um obrigado a tds...
mneves: e exactamente por isso que quero retirar a borbuleta.. nao quero andar com o coraçao na boca tds os dias a espera q aquilo volte a acontecer e dps ja nao ha garantia q cubra..
se houver alguem q tenha uma dessas cartas la por casa perdida e q nao se importe de me disponibilizar agradecia..
mais uma x um obrigado a tds...
- D&G
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obrigado pela dica luisinho.. vou procurar isso..
outra coisa: na BMW em Loures, a pessoa responsavel pela oficina confirmou-me q realmente este foi um problema do conhecimento da marca e q realmente houve alguns clientes q se queizaram do mesmo problema.. disse-me tb q houve um cliente deles q, por conta propria, decidiu tb ele retirar a borbuleta mas q isso criava um ligeiro poço entre algumas rpm´s..
a minha questao é: a quem retirou a borbuleta ficou com algum poço em baixas? em q rpm´s? existe alguma forma de colmatar este poço a posteriori?
obrigado mais uma x..
outra coisa: na BMW em Loures, a pessoa responsavel pela oficina confirmou-me q realmente este foi um problema do conhecimento da marca e q realmente houve alguns clientes q se queizaram do mesmo problema.. disse-me tb q houve um cliente deles q, por conta propria, decidiu tb ele retirar a borbuleta mas q isso criava um ligeiro poço entre algumas rpm´s..
a minha questao é: a quem retirou a borbuleta ficou com algum poço em baixas? em q rpm´s? existe alguma forma de colmatar este poço a posteriori?
obrigado mais uma x..
Nao notei falhas nenhumas... Alias... eu tinha uma quase a cair la para dentro, quando as removi.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Segundo um Diy ; que o user Luisinho pôs, está a seguinte explicação da função das borboletas... em que eu também confirmo
Para que servem:
Baseado na minha experiência pessoal posso dizer que estou certo do facto de que estas válvulas entram em função, fechando-se a si próprias, com o objectivo de gerar o efeito de "travão motor" como quando levantamos o pé do pedal do acelerador.
Desvantagens: antes da intervenção:
- o desaparecimento de aproximadamente 80 % da sensação travão motor do seu carro; - redução leve de resposta em aceleração entre os 1500-2000 rpm/min.

Para que servem:
Baseado na minha experiência pessoal posso dizer que estou certo do facto de que estas válvulas entram em função, fechando-se a si próprias, com o objectivo de gerar o efeito de "travão motor" como quando levantamos o pé do pedal do acelerador.
Desvantagens: antes da intervenção:
- o desaparecimento de aproximadamente 80 % da sensação travão motor do seu carro; - redução leve de resposta em aceleração entre os 1500-2000 rpm/min.
- D&G
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boas pessoal..
venho aki mais uma x partilhar o meu sentimento de tristeza com toda esta situaçao.. Pelos vistos ando com uma mare de azar bastante grande..
conforme ja aki tinha confirmado, o problema q surgiu para que o carro avaria-se foi realmente o ja tao conhecido problema das borbuletas no colector de admissao.. dps de desmontar o bloco, retirar a cabeça e resppectivo colector e enviar td para o torneiro para mandar faciar. e dps de voltar a montar td novamente com o oleo ja mudado, ligou-se o carro para ir fazer o teste de estrada.. o trabalhar do carro estava certinho.. impecavel mesmo.. Qual nao e o espanto qd, apos o teste de estrada efectuado dentro da normalidade, o carro ao voltar a entrar na oficina picou um piston... o mesmo piston q tinha sofrido a entrada da borbuleta.. ja se foi buscar novo piston a BMW e ao q parece ainda esta semana voltarei a ter a minha viatura (ja nao e sem tempo.. ja la vai mais de um mes)...
a minha pergunta agora e a seguinte: sera q desta feita o carro fica realmente bom? sera q nao voltarei a ter mais problemas semelhantes? poderei pensar um dia em fazer uma electronica sem ter de ficar com o coraçao nas maos??
aguardo a vossa ajuda e obrigado mais uma x por td..
grande abraço
venho aki mais uma x partilhar o meu sentimento de tristeza com toda esta situaçao.. Pelos vistos ando com uma mare de azar bastante grande..
conforme ja aki tinha confirmado, o problema q surgiu para que o carro avaria-se foi realmente o ja tao conhecido problema das borbuletas no colector de admissao.. dps de desmontar o bloco, retirar a cabeça e resppectivo colector e enviar td para o torneiro para mandar faciar. e dps de voltar a montar td novamente com o oleo ja mudado, ligou-se o carro para ir fazer o teste de estrada.. o trabalhar do carro estava certinho.. impecavel mesmo.. Qual nao e o espanto qd, apos o teste de estrada efectuado dentro da normalidade, o carro ao voltar a entrar na oficina picou um piston... o mesmo piston q tinha sofrido a entrada da borbuleta.. ja se foi buscar novo piston a BMW e ao q parece ainda esta semana voltarei a ter a minha viatura (ja nao e sem tempo.. ja la vai mais de um mes)...
a minha pergunta agora e a seguinte: sera q desta feita o carro fica realmente bom? sera q nao voltarei a ter mais problemas semelhantes? poderei pensar um dia em fazer uma electronica sem ter de ficar com o coraçao nas maos??
aguardo a vossa ajuda e obrigado mais uma x por td..
grande abraço
- D&G
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amigos:
Bimmer is back...
é verdade.. já não era sem tempo.. no passado sabado la fui eu buscar o carro..para ja axo q nao ha nada a apontar.. o carro tem um trabalhar certinho e embora ainda nao tenha acelerado praticamente nada deu-me realmente a noçao q a ausência das ditas borbuletas reflecte-se num ligeiro aumento em baixas mas ate pode ser paranoia minha.. agora resta-me andar cerca de 200km´s na calma a fazer uma rodagem para dps voltar a apertar a cabeça e ja poder rolar mais descansado..
obrigado a tds pelas ajudas..
abraços
Bimmer is back...
é verdade.. já não era sem tempo.. no passado sabado la fui eu buscar o carro..para ja axo q nao ha nada a apontar.. o carro tem um trabalhar certinho e embora ainda nao tenha acelerado praticamente nada deu-me realmente a noçao q a ausência das ditas borbuletas reflecte-se num ligeiro aumento em baixas mas ate pode ser paranoia minha.. agora resta-me andar cerca de 200km´s na calma a fazer uma rodagem para dps voltar a apertar a cabeça e ja poder rolar mais descansado..
obrigado a tds pelas ajudas..
abraços