Vodafone Wireless Safe Car
Moderador: Staff
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Vodafone Wireless Safe Car
Hoje ouvi na radio e decidi pesquisar um pouco sobre o assunto e...
"A Vodafone Portugal apresentou a Wireless Safe Car, uma nova solução de segurança automóvel baseada em tecnologias móveis e que permite a localização e imobilização remota da viatura ou um alerta quando alguém liga o veículo.
Paulo Neves, director da UN Empresas da Vodafone Portugal, avançou que esta solução envolve um parceiro tecnológico – a filial da empresa britânica i-mob em Portugal – e três parceiros da área automóvel: Salvador Caetano, Grupo Santogal e Precision.
A opção base do serviço permite, além da localização e imobilização do automóvel, sistemas de alerta (por SMS ou chamada de voz) quando a ignição do automóvel é ligada, a viatura é elevada (por exemplo, em caso de reboque) ou a bateria é desligada ou fica sem carga.
É proposto também um serviço Premium que permite avisar um call center ou um número de telefone pré-definido em caso de impacto do automóvel (acidente), ou alertas no telefone escolhido de que a viatura está em movimento, com relatórios sobre a velocidade a que segue. Além disso, uma funcionalidade que permite ao proprietário comunicar com o automóvel por chamada telefónica e um botão de pânico possibilita, quando accionado, escutar o que se passa dentro da viatura.
O hardware e instalação custam 619,52 € para o serviço base e 820,38 € para o pacote Premium (valores com IVA incluído). Os clientes do serviço pagam também uma mensalidade de 7 euros mais IVA (8,47 euros), que inclui a licença de utilização e as chamadas de voz e SMS gerados a partir do automóvel."
Até é interessante o conceito, mas ainda muito caro.
cumps
"A Vodafone Portugal apresentou a Wireless Safe Car, uma nova solução de segurança automóvel baseada em tecnologias móveis e que permite a localização e imobilização remota da viatura ou um alerta quando alguém liga o veículo.
Paulo Neves, director da UN Empresas da Vodafone Portugal, avançou que esta solução envolve um parceiro tecnológico – a filial da empresa britânica i-mob em Portugal – e três parceiros da área automóvel: Salvador Caetano, Grupo Santogal e Precision.
A opção base do serviço permite, além da localização e imobilização do automóvel, sistemas de alerta (por SMS ou chamada de voz) quando a ignição do automóvel é ligada, a viatura é elevada (por exemplo, em caso de reboque) ou a bateria é desligada ou fica sem carga.
É proposto também um serviço Premium que permite avisar um call center ou um número de telefone pré-definido em caso de impacto do automóvel (acidente), ou alertas no telefone escolhido de que a viatura está em movimento, com relatórios sobre a velocidade a que segue. Além disso, uma funcionalidade que permite ao proprietário comunicar com o automóvel por chamada telefónica e um botão de pânico possibilita, quando accionado, escutar o que se passa dentro da viatura.
O hardware e instalação custam 619,52 € para o serviço base e 820,38 € para o pacote Premium (valores com IVA incluído). Os clientes do serviço pagam também uma mensalidade de 7 euros mais IVA (8,47 euros), que inclui a licença de utilização e as chamadas de voz e SMS gerados a partir do automóvel."
Até é interessante o conceito, mas ainda muito caro.
cumps
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 out 2007, 19:22
- O meu Carro:: 320 d touring M tecnik
Tenho um amigo que monta alarmes e tb monta localizer´s,vai ser a minha próxima aquisição,o aprelho funciona por gps e por um cartão sim. Se o alarme tocar o aparelho faz uma chamada para o nosso telemovel, a localização acho que é dada pelo Google maps( acho eu), tb se pode mandar imobilizar a viatura atravez de um sms. O preço é que é lixado,fica por 500 e poucos mais IVA. 

- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Uma questão que me ocorre a mim que já fui alvo de um roubo é a seguinte.
Temos um localizador, ok..
Roubam nos o carro..
Damos conta no dia seguinte.
Temos as coordenadas de GPS do carro.
Chegamos à polícia..damos as coordenadas e eles vão connosco buscar o carro sem mais nem menos? apenas baseado em coordenadas que damos? é assim tão "simples" ?
Eu sem dúvida vou colocar no meu...mas continuo sem saber muito bem se isto na prática se pode informar as "autoridades" e eles nos fazem logo a vontade de ir buscar o carro.
abs,
Filipe Cunha
Temos um localizador, ok..
Roubam nos o carro..
Damos conta no dia seguinte.
Temos as coordenadas de GPS do carro.
Chegamos à polícia..damos as coordenadas e eles vão connosco buscar o carro sem mais nem menos? apenas baseado em coordenadas que damos? é assim tão "simples" ?
Eu sem dúvida vou colocar no meu...mas continuo sem saber muito bem se isto na prática se pode informar as "autoridades" e eles nos fazem logo a vontade de ir buscar o carro.
abs,
Filipe Cunha
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
o meu bimmer, quando o comprei em França, tinha um alarme tipo Tracker, o pb é que quis activa-lo aqui, mas claro como continuamos a fazer parte do 3º mundo, nao pude porque nao havia acordo com a policia para recuperar o carro em caso de roubo, é que esse sistema é muito bom mas senao houver ajuda da parte das autoridades é so gastar dinheiro...

Este é que é o meu problema..MINHOPTICAS Escreveu:o meu bimmer, quando o comprei em França, tinha um alarme tipo Tracker, o pb é que quis activa-lo aqui, mas claro como continuamos a fazer parte do 3º mundo, nao pude porque nao havia acordo com a policia para recuperar o carro em caso de roubo, é que esse sistema é muito bom mas senao houver ajuda da parte das autoridades é so gastar dinheiro...![]()
![]()
será que as autoridades se mexem?!?!alguém confirma?
Se nao se mexerem, pego num qualquer administrativo pelo pêlo e levo-o comigo perto de onde indicar a posição do carro.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
O localiser é bom, falo por experiência própria, embora não tenha no meu carro infelizmente.
O cartão SIM no carro tem de estar sempre carregado (€€€) para enviar as sms de alerta (que tens de as pagar:D ) para o teu tlm.
Para mim tem 3 desvantagens: Fica caro, obriga a que com alguma frequência se ajuste o nível de sensibilidade, senão estás sempre a receber mensagens de alerta e a pagá-las
, e ainda por cima a autoridade não te acompanha em caso de roubo... 
O cartão SIM no carro tem de estar sempre carregado (€€€) para enviar as sms de alerta (que tens de as pagar:D ) para o teu tlm.
Para mim tem 3 desvantagens: Fica caro, obriga a que com alguma frequência se ajuste o nível de sensibilidade, senão estás sempre a receber mensagens de alerta e a pagá-las

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Para além de que esse cabr*es podem comprar um bloqueador de sinal gsm e por conseguinte não podes enviar nem receber as sms!!matrix76 Escreveu:O localiser é bom, falo por experiência própria, embora não tenha no meu carro infelizmente.
Para mim tem 3 desvantagens: Fica caro, obriga a que com alguma frequência se ajuste o nível de sensibilidade, senão estás sempre a receber mensagens de alerta e a pagá-las, e ainda por cima a autoridade não te acompanha em caso de roubo...
Podes programar para so enviar quando receber sms do teu telemovel a solicitar posição.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power