Vodafone Wireless Safe Car

Área de informações gerais

Moderador: Staff

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Vodafone Wireless Safe Car

Mensagem por real22 »

Hoje ouvi na radio e decidi pesquisar um pouco sobre o assunto e...

"A Vodafone Portugal apresentou a Wireless Safe Car, uma nova solução de segurança automóvel baseada em tecnologias móveis e que permite a localização e imobilização remota da viatura ou um alerta quando alguém liga o veículo.

Paulo Neves, director da UN Empresas da Vodafone Portugal, avançou que esta solução envolve um parceiro tecnológico – a filial da empresa britânica i-mob em Portugal – e três parceiros da área automóvel: Salvador Caetano, Grupo Santogal e Precision.

A opção base do serviço permite, além da localização e imobilização do automóvel, sistemas de alerta (por SMS ou chamada de voz) quando a ignição do automóvel é ligada, a viatura é elevada (por exemplo, em caso de reboque) ou a bateria é desligada ou fica sem carga.

É proposto também um serviço Premium que permite avisar um call center ou um número de telefone pré-definido em caso de impacto do automóvel (acidente), ou alertas no telefone escolhido de que a viatura está em movimento, com relatórios sobre a velocidade a que segue. Além disso, uma funcionalidade que permite ao proprietário comunicar com o automóvel por chamada telefónica e um botão de pânico possibilita, quando accionado, escutar o que se passa dentro da viatura.

O hardware e instalação custam 619,52 € para o serviço base e 820,38 € para o pacote Premium (valores com IVA incluído). Os clientes do serviço pagam também uma mensalidade de 7 euros mais IVA (8,47 euros), que inclui a licença de utilização e as chamadas de voz e SMS gerados a partir do automóvel."

Até é interessante o conceito, mas ainda muito caro.
cumps
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

Eugenio SIlva
Membro Juvenil
Registado: 30 dez 2007, 20:23

Mensagem por Eugenio SIlva »

Realmente a idea é interessante, um pouco á semelhança de alguns países onde sistemas como estes já vêm de serie em alguns carros, quanto a preços....nem comento :lol:

Cumps
Imagem

pedro6k2
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2007, 19:22
O meu Carro:: 320 d touring M tecnik

Mensagem por pedro6k2 »

Mais vale pôr um Localizer :P

real22
Membro Gold

Mensagem por real22 »

pedro6k2 Escreveu:Mais vale pôr um Localizer :P
um q??
Imagem

pedro6k2
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2007, 19:22
O meu Carro:: 320 d touring M tecnik

Mensagem por pedro6k2 »

Tenho um amigo que monta alarmes e tb monta localizer´s,vai ser a minha próxima aquisição,o aprelho funciona por gps e por um cartão sim. Se o alarme tocar o aparelho faz uma chamada para o nosso telemovel, a localização acho que é dada pelo Google maps( acho eu), tb se pode mandar imobilizar a viatura atravez de um sms. O preço é que é lixado,fica por 500 e poucos mais IVA. :evil:

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

pedro6k2 Escreveu:O preço é que é lixado,fica por 500 e poucos mais IVA. :evil:
Então vai dar ao mesmo :roll:
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Vou ter disso em breve por €300 a €400.

FBaptista
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2008, 13:23

Mensagem por FBaptista »

Uma questão que me ocorre a mim que já fui alvo de um roubo é a seguinte.
Temos um localizador, ok..
Roubam nos o carro..
Damos conta no dia seguinte.
Temos as coordenadas de GPS do carro.
Chegamos à polícia..damos as coordenadas e eles vão connosco buscar o carro sem mais nem menos? apenas baseado em coordenadas que damos? é assim tão "simples" ?

Eu sem dúvida vou colocar no meu...mas continuo sem saber muito bem se isto na prática se pode informar as "autoridades" e eles nos fazem logo a vontade de ir buscar o carro.

abs,
Filipe Cunha

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

o meu bimmer, quando o comprei em França, tinha um alarme tipo Tracker, o pb é que quis activa-lo aqui, mas claro como continuamos a fazer parte do 3º mundo, nao pude porque nao havia acordo com a policia para recuperar o carro em caso de roubo, é que esse sistema é muito bom mas senao houver ajuda da parte das autoridades é so gastar dinheiro... :evil: :roll: :driving

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

MINHOPTICAS Escreveu:o meu bimmer, quando o comprei em França, tinha um alarme tipo Tracker, o pb é que quis activa-lo aqui, mas claro como continuamos a fazer parte do 3º mundo, nao pude porque nao havia acordo com a policia para recuperar o carro em caso de roubo, é que esse sistema é muito bom mas senao houver ajuda da parte das autoridades é so gastar dinheiro... :evil: :roll: :driving
Este é que é o meu problema..
será que as autoridades se mexem?!?!alguém confirma?

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Se nao se mexerem, pego num qualquer administrativo pelo pêlo e levo-o comigo perto de onde indicar a posição do carro.

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

Areias reserva me um alarme..! quanto tempo contas demorar a ter?preciso disso ja´no minimo em inicios do próximo mês..se conseguisses era porreiro, se não conseguires vou ponderar os q já tinha visto da NV Auto.

Ab,
Filipe Cunha

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

O localiser é bom, falo por experiência própria, embora não tenha no meu carro infelizmente.
O cartão SIM no carro tem de estar sempre carregado (€€€) para enviar as sms de alerta (que tens de as pagar:D ) para o teu tlm.

Para mim tem 3 desvantagens: Fica caro, obriga a que com alguma frequência se ajuste o nível de sensibilidade, senão estás sempre a receber mensagens de alerta e a pagá-las :( , e ainda por cima a autoridade não te acompanha em caso de roubo... :roll:
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

real22
Membro Gold

Mensagem por real22 »

matrix76 Escreveu:O localiser é bom, falo por experiência própria, embora não tenha no meu carro infelizmente.
O cartão SIM no carro tem de estar sempre carregado (€€€) para enviar as sms de alerta (que tens de as pagar:D ) para o teu tlm.

Para mim tem 3 desvantagens: Fica caro, obriga a que com alguma frequência se ajuste o nível de sensibilidade, senão estás sempre a receber mensagens de alerta e a pagá-las :( , e ainda por cima a autoridade não te acompanha em caso de roubo... :roll:
Para além de que esse cabr*es podem comprar um bloqueador de sinal gsm e por conseguinte não podes enviar nem receber as sms!!
Imagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Podes programar para so enviar quando receber sms do teu telemovel a solicitar posição.

Responder

Voltar para “Informações Gerais”