A/C com Problema?!? (123d)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

FBaptista
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2008, 13:23

A/C com Problema?!? (123d)

Mensagem por FBaptista »

Boas,

Estou com descofianças que o meu bimmer tenha um problema de AC e nem 1000kms tem.

Passo a explicar:
O carro inicialmente sempre que ligava o AC o trabalhar do motor mudava em termos de sonoridade, ficava mais rouco. Até aí tudo bem, mas dos meus 2´s carros anteriores, todos podiam ficar com menos potência mas nenhum mudava a sonoridade de forma tão "relevante".
Ontem andei com 20º e foi nitidamente insuficienete para uma temperatura exterior de 28º.
Ontem parei e com uma temperatura de 20º meti o AC nos 16.5º. Sinceramente não tive FRIO nenhum...o meu anterior carro com 20/21º e era um Seat congelava! este com 16.5...parece de rir.

A questão é..será isto normal ? sinceramente não me parece e penso que poderá ser algo relacionado com o "ruido" anormal, ou então com o facto de o carro como esteve pelo - 1 mês e tal parado (stock) que tenha descarregado o AC.

Que temperaturas são aceitáveis nos vossos carros? para andarem em dias de calor? como ontem por exemplo?

abs
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000

Mandafaca
Membro Iniciado
Registado: 20 ago 2007, 21:36

Mensagem por Mandafaca »

Boas

Pelo pouco que percebo disto cheira-me a problema.....pois no meu (120d) colocando 18º já parece um frigorífico.........

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

Ok obrigado Mandafaca..sinceramente não me parece aceitável aqueles 20º mesmo...e mto menos os 16.5, pois se tivesse um termómetro tenho quase certeza que daria uns 24/5 dentro do carro.
Bmw 123d

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

eu costumo por 19, no minimo ou c/ 2 traços, quando tenho calor.
E quando tenho mesmo muito calor vai pros 16! =)
Tb como tenho os interiores em preto o carro no verão é um forno :scary manda calor por todos os cantos.. isso deve ser uma razão pra que eu use 16, julgo eu..

Qt ao teu problema, não sou nenhum expert pra dizer se é disto ou dakilo, mas vais á marca e eles fazem o que têm que fazer. =)
Boa sorte com isso ;)

abc :driving
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

DP86,

Pois o meu tb é preto e tem estofos pretos..e tecto.
Mas mesmo à noite...meti os 16.5º e metendo a mão nas condutas do ar..tb não notava nada de mto anormalmente frio..e isto até com no máximo uns 18º na rua.
Bmw 123d

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

pois.. realmente tens aí um problema.. com tecto ainda te entra mais calor pelo vidro..

abc
CTCC member
Imagem

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

FBaptista Não leves a mal a pergunta mas quando colocas essa temperatura tens a certeza que o AC está ligado, ou apenas a sofagem?
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

boas matrix76, tenho a certeza porque o ar é fresco e tem o led da estrela acesa, nota-se que arrefece o carro mas é pouquissimo e nem de perto nem de longe o carro fica com 16.5º nem mesmo os 20...

Seja com a recirculação de ar automática ou manual ou desligada..não noto diferenças de arrefecer + ou - depressa.
Bmw 123d

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

FBaptista Escreveu:boas matrix76, tenho a certeza porque o ar é fresco e tem o led da estrela acesa, nota-se que arrefece o carro mas é pouquissimo e nem de perto nem de longe o carro fica com 16.5º nem mesmo os 20...

Seja com a recirculação de ar automática ou manual ou desligada..não noto diferenças de arrefecer + ou - depressa.
Se notas que o ar arrefece, mas pouco, isso à partida é o gás do AC que precisa de ser carregado.
Não deixa de ser anormal visto ser 1 carro novo.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

É que eu no meu anterior carro quando metia 21º...era só mesmo quando estavam 40º lá fora e já sentia frio. Ontem com 20º e cerca de 28º fora..sentia calor na mesma e isto já por volta das 18.

Liguei para bmw vou lá passar à hora de almoço depois posto aqui o "diagnóstico".
Bmw 123d

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Boas!
Não leves a mal a pergunta, mas por vezes o pessoal esquecesse de rodar a "rodinha" q esta entre as saidas centrais para o frio...vê la se isso n esta na posiçao do calor (3bolinhas vermelhas). É que para sair daí mesmo frio tens de rodar essa peça ate ficar com as 3 bolinhas a azul.
E o ideal é carregares no auto para ele chegar mais rapido a essa temperatura.
Se depois destes passos continuar igual acho que é melhor ires ao concessionario ver isso :|
Imagem

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

Silver Surfer Escreveu:Boas!
Não leves a mal a pergunta, mas por vezes o pessoal esquecesse de rodar a "rodinha" q esta entre as saidas centrais para o frio...vê la se isso n esta na posiçao do calor (3bolinhas vermelhas). É que para sair daí mesmo frio tens de rodar essa peça ate ficar com as 3 bolinhas a azul.
E o ideal é carregares no auto para ele chegar mais rapido a essa temperatura.
Se depois destes passos continuar igual acho que é melhor ires ao concessionario ver isso :|
Boas,

A que roda te referes? :roll: saidas centrais? as centrais só tem roda para ter ar desligado ou ligado...n vi lá nada c bolas vermelhas ou azuis..

http://www.km77.com/marcas/bmw/serie1_0 ... med/90.jpg
Bmw 123d

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

acho que as rodinhas que o Silver Surfer disse não são do tablier deste modelo..
julgo que sejam as trodinhas da temperatura. será?
Cumps =)

:driving :driving :driving
CTCC member
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Essas "rodinhas" não existem nos série 1.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

FBaptista
Membro Juvenil

Mensagem por FBaptista »

Boas,

Fui à BMW à hora d almoço e fizeram um teste rápido e aparentemente estava tudo ok.Dizem que arrefece como é suposto. Vim com 20º para o emprgo e mesmo assim não achei a temperatura normal para 20º mas pronto. Vai lá ficar o carro um dia destes para ser visto durante uma manhã e mais cuidadosamente..pois a própria pessoa q me atendeu disse que apeasr do teste ter sido rápido e de não terem verificado qualquer fuga que poderia e deveria ser visto em maior "profundidade".

Para já resta me aguardar.
Bmw 123d

Responder

Voltar para “Série 1”