barra anti-aproximaçao traseira
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
barra anti-aproximaçao traseira
boas, alguem tem barra anti-aproximaçao traseira num E46? Gostava de saber algum feedback...
tambem queria saber a distancia a k a barra fica dos bancos de tras, como tenho 1 subwoofer, tenho medo que nao dê.
outra questao, como já tenho o carro rebaixado, tenho medo que a traseira fique muito dura, e começe aos "pinchos"..
cumps
tambem queria saber a distancia a k a barra fica dos bancos de tras, como tenho 1 subwoofer, tenho medo que nao dê.
outra questao, como já tenho o carro rebaixado, tenho medo que a traseira fique muito dura, e começe aos "pinchos"..
cumps
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
Eu desaconselho... É preferível ter alguma parte do carro que permita algum amortecimento. Se tens a frente e ja ficou mais rígido, atrás pode nao permitir alguma correcçao de um ressalto de estrada e levantam as rodas.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Se vais em curva e a suspensao ja vai recolhida ao maximo, o que amortece algum impacto extra é a estrutura do carro. Se a estrutura estiver inflexível perde esse amortecimento.
Se as estradas fossem iguais às dos circuitos, eu teria, como nao sao e ja tendo utilizado num outro carro e sabendo que andei em 2 rodas, neste nao o faço!
Se as estradas fossem iguais às dos circuitos, eu teria, como nao sao e ja tendo utilizado num outro carro e sabendo que andei em 2 rodas, neste nao o faço!
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Há curvas que dás com a suspensão no máximo? Se sim, tens molas incorrectas.
Pode parecer que está no máximo, mas não está. Em curva? No way.
Se andaste em duas rodas (sinceramente duvido), tinhas barras muito duras e pneus de competição, não foi devido ao chassis. Mas as barras também iriam evitar que o carro inclinasse, não deixando capotar sem um outro factor...
Pode parecer que está no máximo, mas não está. Em curva? No way.
Se andaste em duas rodas (sinceramente duvido), tinhas barras muito duras e pneus de competição, não foi devido ao chassis. Mas as barras também iriam evitar que o carro inclinasse, não deixando capotar sem um outro factor...
- 320d
- Membro Gold
sim, eu tenho coilovers...
eu tambem nao sou gajo de abusar em estradas irregulares... posso é apanhar alguma lomba na auto estrada.
a barra ira trazer mais resistencia ao chassis certo? assim ate devo ficar com menos barulhos no carro, por exemplo, ao subir um passeio com a roda de traz sinto o chassis a ceder e por consequente o ranger dos vidros...
eu tambem nao sou gajo de abusar em estradas irregulares... posso é apanhar alguma lomba na auto estrada.
a barra ira trazer mais resistencia ao chassis certo? assim ate devo ficar com menos barulhos no carro, por exemplo, ao subir um passeio com a roda de traz sinto o chassis a ceder e por consequente o ranger dos vidros...
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- metale
- Membro Gold
Barras estabilizadoras, não estas. Estas ninguém usa sequer em competição, por isso não as tiram...pedrosousa Escreveu:metale, em chuva ele vai notar mais faltas de tracão, a flexibilidade do chassis ajuda a colocar a potência no chão à saida de curvas e em arranques sempre que o piso se torne escorregadio, tirar a barra de trás é um truque muito comum em competição sempre que chove...
A barra estabilizadora é que impede que o carro incline, mas como efeito secundário "levanta" a roda de dentro da curva (tira-lhe o peso de cima).
- 320d
- Membro Gold
tou a ver que as opinioes se dividem! mas o metale tá a ser mais convincente! lol..
por acaso tambem pensei nisso de proteger o topos dos amortecedores que estes rasgam facilmente...
no entanto ainda preciso de saber se para colocar a barra nao tenho de tirar o Sub.
por acaso tambem pensei nisso de proteger o topos dos amortecedores que estes rasgam facilmente...
no entanto ainda preciso de saber se para colocar a barra nao tenho de tirar o Sub.
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- metale
- Membro Gold
320d, isso é uma questão de medições 
Quero adicionar dois pontos:
1- A razão pela qual eu disse que em competição não se usam barras dessas é porque se usam rollcages que ligam todos os pontos convenientes do chassis, incluindo essas torres. E acreditem que ninguém vai des-soldar as rollcages quando chove...
2- Mesmo sendo coilovers atrás, só faz sentido sendo verdadeiros coilovers (e não amortecedores normais reguláveis), ou seja que a mola esteja à volta do amortecedor. Só aí é que a mola apoia nessas torres (e já deveriam ter sido reforçadas...).

Quero adicionar dois pontos:
1- A razão pela qual eu disse que em competição não se usam barras dessas é porque se usam rollcages que ligam todos os pontos convenientes do chassis, incluindo essas torres. E acreditem que ninguém vai des-soldar as rollcages quando chove...
2- Mesmo sendo coilovers atrás, só faz sentido sendo verdadeiros coilovers (e não amortecedores normais reguláveis), ou seja que a mola esteja à volta do amortecedor. Só aí é que a mola apoia nessas torres (e já deveriam ter sido reforçadas...).
- 320d
- Membro Gold
pois, eu nao sei como sao os meus coilovers. mas axo k a mola nao anda á volta dos amortecederos como nos da frente...
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d