barra anti-aproximaçao traseira
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barra anti-aproximaçao traseira
boas, alguem tem barra anti-aproximaçao traseira num E46? Gostava de saber algum feedback...
tambem queria saber a distancia a k a barra fica dos bancos de tras, como tenho 1 subwoofer, tenho medo que nao dê.
outra questao, como já tenho o carro rebaixado, tenho medo que a traseira fique muito dura, e começe aos "pinchos"..
cumps
tambem queria saber a distancia a k a barra fica dos bancos de tras, como tenho 1 subwoofer, tenho medo que nao dê.
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Bruno Linhares

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Eu desaconselho... É preferível ter alguma parte do carro que permita algum amortecimento. Se tens a frente e ja ficou mais rígido, atrás pode nao permitir alguma correcçao de um ressalto de estrada e levantam as rodas.
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Se vais em curva e a suspensao ja vai recolhida ao maximo, o que amortece algum impacto extra é a estrutura do carro. Se a estrutura estiver inflexível perde esse amortecimento.
Se as estradas fossem iguais às dos circuitos, eu teria, como nao sao e ja tendo utilizado num outro carro e sabendo que andei em 2 rodas, neste nao o faço!
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- metale
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Há curvas que dás com a suspensão no máximo? Se sim, tens molas incorrectas.
Pode parecer que está no máximo, mas não está. Em curva? No way.
Se andaste em duas rodas (sinceramente duvido), tinhas barras muito duras e pneus de competição, não foi devido ao chassis. Mas as barras também iriam evitar que o carro inclinasse, não deixando capotar sem um outro factor...
Pode parecer que está no máximo, mas não está. Em curva? No way.
Se andaste em duas rodas (sinceramente duvido), tinhas barras muito duras e pneus de competição, não foi devido ao chassis. Mas as barras também iriam evitar que o carro inclinasse, não deixando capotar sem um outro factor...
- 320d
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sim, eu tenho coilovers...
eu tambem nao sou gajo de abusar em estradas irregulares... posso é apanhar alguma lomba na auto estrada.
a barra ira trazer mais resistencia ao chassis certo? assim ate devo ficar com menos barulhos no carro, por exemplo, ao subir um passeio com a roda de traz sinto o chassis a ceder e por consequente o ranger dos vidros...
eu tambem nao sou gajo de abusar em estradas irregulares... posso é apanhar alguma lomba na auto estrada.
a barra ira trazer mais resistencia ao chassis certo? assim ate devo ficar com menos barulhos no carro, por exemplo, ao subir um passeio com a roda de traz sinto o chassis a ceder e por consequente o ranger dos vidros...
Bruno Linhares

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- pedrosousa
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Barras estabilizadoras, não estas. Estas ninguém usa sequer em competição, por isso não as tiram...pedrosousa Escreveu:metale, em chuva ele vai notar mais faltas de tracão, a flexibilidade do chassis ajuda a colocar a potência no chão à saida de curvas e em arranques sempre que o piso se torne escorregadio, tirar a barra de trás é um truque muito comum em competição sempre que chove...
A barra estabilizadora é que impede que o carro incline, mas como efeito secundário "levanta" a roda de dentro da curva (tira-lhe o peso de cima).
- 320d
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tou a ver que as opinioes se dividem! mas o metale tá a ser mais convincente! lol..
por acaso tambem pensei nisso de proteger o topos dos amortecedores que estes rasgam facilmente...
no entanto ainda preciso de saber se para colocar a barra nao tenho de tirar o Sub.
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Bruno Linhares

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320d, isso é uma questão de medições 
Quero adicionar dois pontos:
1- A razão pela qual eu disse que em competição não se usam barras dessas é porque se usam rollcages que ligam todos os pontos convenientes do chassis, incluindo essas torres. E acreditem que ninguém vai des-soldar as rollcages quando chove...
2- Mesmo sendo coilovers atrás, só faz sentido sendo verdadeiros coilovers (e não amortecedores normais reguláveis), ou seja que a mola esteja à volta do amortecedor. Só aí é que a mola apoia nessas torres (e já deveriam ter sido reforçadas...).

Quero adicionar dois pontos:
1- A razão pela qual eu disse que em competição não se usam barras dessas é porque se usam rollcages que ligam todos os pontos convenientes do chassis, incluindo essas torres. E acreditem que ninguém vai des-soldar as rollcages quando chove...
2- Mesmo sendo coilovers atrás, só faz sentido sendo verdadeiros coilovers (e não amortecedores normais reguláveis), ou seja que a mola esteja à volta do amortecedor. Só aí é que a mola apoia nessas torres (e já deveriam ter sido reforçadas...).
- 320d
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pois, eu nao sei como sao os meus coilovers. mas axo k a mola nao anda á volta dos amortecederos como nos da frente...
Bruno Linhares

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