Problemas típicos dos 520d (E60)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Problemas típicos dos 520d (E60)

Mensagem por EngBMW »

Olá amigos, neste momento tenho um 320d mas confesso que a paixão pelo 520d é grande e quando tiver oportunidade será o meu eleito. A minha questão aos proprietários de 520d é que me digam, por favor, quais são os problemas típicos destes modelos e se possível (para quem tenha tido, também) uma comparação com o 320d.

Como sabem, os 320d têm problemas que muito nos incomodam e alguns até inadmissíveis, para uma marca deste prestígio, como por exemplo:
- ranger das janelas;
- imensos barulhos parasitas/má qualidade dos plásticos;
- MAF;
- turbo;
- flexível;
- catalizador;
- panela de escape;
- apoios do motor;
- sinoblocos;
- bomba injectora;
- caixa dura e arranque pouco suave a baixas rotações;
- etc.

O 520d é uma grande evolução em relação a 320d ou também têm este tipo de problemas?

Obrigado a todos.
Última edição por EngBMW em 10 abr 2008, 23:39, editado 1 vez no total.

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

pelo que sei apenas o turbo se apertares muito com ele.. pois como é pesado.. esforça um pouco
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

Em ano e meio nao tive problemas inesperados com o meu com excepção da luz do airbag que se acendeu sem motivo aparente. No mes passado fiz uma revisão e substitui a bomba de agua por precaução, umas guias de correias e o cardan do veio de transmissao que tinha ganho folga nas juntas.
O conforto é espetacular. Não ha ruidos parasitas e o carro puxa bem.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
Quintas
Membro Juvenil
Mensagens: 70
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Boas rafias!

Quais os sintomas das folgas das juntas do cardan do veio de transmissão?

AB!

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

tantos problemas... :shock:
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

Quintas Escreveu:Boas rafias!

Quais os sintomas das folgas das juntas do cardan do veio de transmissão?

AB!
Os sintoma era um som de engate quando o motor aplicava torque ao veio de transmissão. Esse cardan é uma peça de borracha muito resistente, com 4 buracos para os parafusos, e serve para suavizar a transmissão de energia mecânica pelo veio de transmissão (peça 2 no diagrama http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=26&fg=10). Na oficina disseram-me que era normal o desgaste. Tambem substituiram umas guias das correias do A/C que ja tinham começado a fazer ruido devido ao desgaste. O meu carro tem 85 000 Km e a revisão foi há 1 mês.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
bmwtouringcar
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 29 nov 2007, 13:08
Localização: Portugal

Mensagem por bmwtouringcar »

Podemos dizer que os motores sendo iguais os problemas que sao do 320 se podem passar tb no 520 ou nao será bem assim....

Em termos de conforto o 520 faz muita diferença não ???

E em termos de performance, nota-se o peso a mais no 520 ?? Penaliza bastante ou nem por isso...
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

bmwtouringcar Escreveu:Podemos dizer que os motores sendo iguais os problemas que sao do 320 se podem passar tb no 520 ou nao será bem assim....

Em termos de conforto o 520 faz muita diferença não ???

E em termos de performance, nota-se o peso a mais no 520 ?? Penaliza bastante ou nem por isso...
Depende de que 320d estamos a falar. Existe o de 136cv e o de 150cv. O mais parecido em termos de motor do 520d é o 320d de 136 cv. Em termos de conforto eu acho que o 520d é superior em quase tudo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

E em termos de manutenção? Revisões mais caras ou equivalentes?

Avatar do Utilizador
bmwtouringcar
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 29 nov 2007, 13:08
Localização: Portugal

Mensagem por bmwtouringcar »

rafias Escreveu:
bmwtouringcar Escreveu:Podemos dizer que os motores sendo iguais os problemas que sao do 320 se podem passar tb no 520 ou nao será bem assim....

Em termos de conforto o 520 faz muita diferença não ???

E em termos de performance, nota-se o peso a mais no 520 ?? Penaliza bastante ou nem por isso...
Depende de que 320d estamos a falar. Existe o de 136cv e o de 150cv. O mais parecido em termos de motor do 520d é o 320d de 136 cv. Em termos de conforto eu acho que o 520d é superior em quase tudo.
A dos 150 cv eu ainda nao entendo...qual é o de 150 cv afinal...de que ano ?!?! É que nao vejo referncia a esse tal 150 cv em lado nenhum....
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

O de 150cv nunca existiu no e39

Avatar do Utilizador
bmwtouringcar
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 29 nov 2007, 13:08
Localização: Portugal

Mensagem por bmwtouringcar »

525_tds Escreveu:O de 150cv nunca existiu no e39
bem me pareceu......
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

O de 150 cv é só o e46. Eu estava a comparar o 520d de 136cv com os dois 320d: o de 136 cv e o de 150 cv.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
bmwtouringcar
Membro Juvenil
Mensagens: 164
Registado: 29 nov 2007, 13:08
Localização: Portugal

Mensagem por bmwtouringcar »

rafias Escreveu:O de 150 cv é só o e46. Eu estava a comparar o 520d de 136cv com os dois 320d: o de 136 cv e o de 150 cv.
Ah! Entao pera ai, o 150 cv nao houve na versao do serie 5?!?!?!?! Ganda cena...entao um carro deste calibre nao mereceu um 150 cv ?!!
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

bmwtouringcar Escreveu:
rafias Escreveu:O de 150 cv é só o e46. Eu estava a comparar o 520d de 136cv com os dois 320d: o de 136 cv e o de 150 cv.
Ah! Entao pera ai, o 150 cv nao houve na versao do serie 5?!?!?!?! Ganda cena...entao um carro deste calibre nao mereceu um 150 cv ?!!
Infelizmente é verdade. Vai la' saber-se porque a BMW decidiu fazer esta parvoice.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”