bp turbo diesel
Moderador: Staff
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Podias esclarecer o ppl, acerca do BP Visco 7000 porque achas que não vale nada....anatolpiupiu Escreveu:eu pessoalmente nao gosto de bp.. é so isso. esses v.w costumam usar castrol e vendo muito aqui, txt 5w40 softec de 4lt que vendo agora porque esta em promoçao ao preço de 25.86€+ iva.. nao estou a vender nada, mas é o preço que tenho agora desse oleo, que é recomendado pela marca..

- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
radamanto Escreveu:Jogando pelo seguro convem sempre mudar um pouco antes. Pessoalmente tambem acho que fazer 20000Kms com o mesmo oleo é um abuso, mas há quem faça!!!!
Vejamos um exemplo: dois carros fazem 20000kms com o mesmo oleo, um dos carros apenas anda na auto-estrada cumprindo limites de velocidade (poupa a propriedades do oleo nao o aquecendo demais) e o outro anda em cidade (no pára-arranca muitas vezes, aquecendo muito o carro e trabalhando mais horas). Daqui facilmente se percebe que o oleo do segundo carro vai perder as suas propriedades muito mais cedo porque o carro vai trabalhar muito mais horas que o primeiro.
Pessoalmente tenho uma condução mista (cidade e auto-estrada) e sem preocupações (tanto ando devagar como depressa), meto oleo 0W40 (que dá para 20000kms) mas mudo aos 10000kms.
Acho que se pudesse o carro agradecia-me.
Não querendo discordar da tua opnião, até porque algo do que dizes é verdade, como deves também saber, a média prevista pelos fabricantes dos óleos, é baseada em quilometros/ano e não em horas de trabalho. No caso, o Visco 5000, já vem aconselhado para 10000 km, logo qual a vantagem de pagar o dobro pelo 7000?........

- jmbfs
- Membro Gold
Eu pessoalmente nem sei se gosto, é que nunca provei...........525_tds Escreveu:Podias esclarecer o ppl, acerca do BP Visco 7000 porque achas que não vale nada....anatolpiupiu Escreveu:eu pessoalmente nao gosto de bp.. é so isso. esses v.w costumam usar castrol e vendo muito aqui, txt 5w40 softec de 4lt que vendo agora porque esta em promoçao ao preço de 25.86€+ iva.. nao estou a vender nada, mas é o preço que tenho agora desse oleo, que é recomendado pela marca..

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Eu pessoalmente acho que hoje em dia todas os fabricantes têm oleos de grande qualidade (quando se entra na onda dos sintecticos) acho que o recomendado como disse o pedrosousa é respeitar as especificações da marca e dependendo da utilização do carro encortar um pouco os intervalos de revisão.
Eu uso BP Visto 7000 turbo diesel e mudo oleo e filtro de 10k em 10k.
Eu pra mim essa historia do long life é muito gira mas os carros chegam à revisão sem pinga de oleo...30k acho muito km para se fazer com o mesmo oleo...
Tenho amigos mecanicos com Leon´s de 150cv a usarem Galp (não sei qual...) e 150k sem problemas.
Castrol Edge Sport já ouvi falar muito bem mas o preço assusta...acho exagero...
Em relação a 0w40 ou 5w40 muda a viscosidade a frio... (w=winter) acho que no nosso país por não ter temperaturas muito baixas talvez não justifique o 0w apesar de a maior parte do desgaste dos motores se dar a frio...
0w40 ou 5w40 é um oleo com uma banda de acção muito boa tanto a frio como a quente...
Eu uso BP Visto 7000 turbo diesel e mudo oleo e filtro de 10k em 10k.
Eu pra mim essa historia do long life é muito gira mas os carros chegam à revisão sem pinga de oleo...30k acho muito km para se fazer com o mesmo oleo...
Tenho amigos mecanicos com Leon´s de 150cv a usarem Galp (não sei qual...) e 150k sem problemas.
Castrol Edge Sport já ouvi falar muito bem mas o preço assusta...acho exagero...
Em relação a 0w40 ou 5w40 muda a viscosidade a frio... (w=winter) acho que no nosso país por não ter temperaturas muito baixas talvez não justifique o 0w apesar de a maior parte do desgaste dos motores se dar a frio...
0w40 ou 5w40 é um oleo com uma banda de acção muito boa tanto a frio como a quente...
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
(JMBFS)lol, eu tambem nao provei nada sheriff , por essa tua boca ja se ve o que percebes... eu nao gosto do bp, mas isso sao coisas minhas.. por varias razoes.. na digo que nao presta.. nada disso
e neste post estavam a falar de uma V.W. PASSAT
que aconselhavam fazer 20000km,
isso para mim é muitos kms.. eu no meu bmw uso txt 5w40 softec, um oleo 5w40 é o ideial nao precisa menos , para o nosso pais xega
e neste post estavam a falar de uma V.W. PASSAT

isso para mim é muitos kms.. eu no meu bmw uso txt 5w40 softec, um oleo 5w40 é o ideial nao precisa menos , para o nosso pais xega
BMW 325tds ´93
- jmbfs
- Membro Gold
Tava a brincar, certo???
Quanto a não gostares de BP, é mesmo isso, só a tua opnião, quando falamos de um óleo que é dos Topo de Gama dos óleos, não chega dizer, não gosto, e vindo da parte de quem vende desse tipo de produtos, dizer só não gosto é pouco, mas tudo bem................
À..... e eu não percebo nada de óleos, não senhor, desculpa.......... :rezar ... :babydance
Quanto a não gostares de BP, é mesmo isso, só a tua opnião, quando falamos de um óleo que é dos Topo de Gama dos óleos, não chega dizer, não gosto, e vindo da parte de quem vende desse tipo de produtos, dizer só não gosto é pouco, mas tudo bem................

À..... e eu não percebo nada de óleos, não senhor, desculpa.......... :rezar ... :babydance
- pedrosousa
- Membro Gold
- jmbfs
- Membro Gold
Pois, Pedro, mas como vez apesar de todos ter-mos a opnião de que este óleo de topo é mesmo do melhor, atacou-me a mim, vá-se lá saber porquê????...
Mas na boa, apenas a minha forma de ser e estar, não é de dizer mal dos outros produtos para dar destaque aos que temos, é preciso é dar destaque ao que os nossos têm de melhor, quando têm!!!!!!!!!!!!!!
Mas como disse, não percebo mesmo nada de óleos.................
Mas eu é que os vou vendo parados por essas estradas fora............
:violinista :violinista :violinista

Mas na boa, apenas a minha forma de ser e estar, não é de dizer mal dos outros produtos para dar destaque aos que temos, é preciso é dar destaque ao que os nossos têm de melhor, quando têm!!!!!!!!!!!!!!
Mas como disse, não percebo mesmo nada de óleos.................

Mas eu é que os vou vendo parados por essas estradas fora............

- pedrosousa
- Membro Gold