Turbo 525d

Secção para modelos Série 5

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Duke
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Turbo 525d

Mensagem por Duke »

Tenho o turbo a passar óleo p o intercooler...é normal?
Ou tenho de o mandar reparar?
Disseram-me que o turbo quando deixa passar o óleo para o intercooler, este entra para a admissão e pode acelerar o motor até partir ou acabar o óleo que tem no cárter.... :roll:
Em quanto poderá ficar a despesa de reparar um turbo?Ou será que é melhor comprar um novo?
É um Garret 25...
Abraço
BMW 525d E39 191cv
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Volkswagen Carocha 1300 , 1966
Land-Rover "109" , 1971
:pullover

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bmwtouringcar
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Re: Turbo 525d

Mensagem por bmwtouringcar »

Duke Escreveu:Tenho o turbo a passar óleo p o intercooler...é normal?
Ou tenho de o mandar reparar?
Disseram-me que o turbo quando deixa passar o óleo para o intercooler, este entra para a admissão e pode acelerar o motor até partir ou acabar o óleo que tem no cárter.... :roll:
Em quanto poderá ficar a despesa de reparar um turbo?Ou será que é melhor comprar um novo?
É um Garret 25...
Abraço
epá nao sei se isso será lá muito bom...mas haverá por aki mais entendidos...mas quando começa a meter turbos...oleos....e por aquilo que tenho lido e ouvido acaba sempre mal..... :roll:
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

rafias
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Mensagem por rafias »

Teres oleo pelo circuito de admissão é perfeitamente normal já que parte do óleo do motor serve para lubrificar o turbo. A única desvantagem é que costuma acumular-se bastante sujidade na válvula EGR devido a mistura de carvao proveniente do escape com o oleo do motor. HA muitos topicos aqui no forum sobre como limpar essa válvula e mesmo desabilita-la.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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Duke
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Mensagem por Duke »

rafias Escreveu:Teres oleo pelo circuito de admissão é perfeitamente normal já que parte do óleo do motor serve para lubrificar o turbo. A única desvantagem é que costuma acumular-se bastante sujidade na válvula EGR devido a mistura de carvao proveniente do escape com o oleo do motor. HA muitos topicos aqui no forum sobre como limpar essa válvula e mesmo desabilita-la.
Pois mas o óleo está nos tubos de entrada e saida de ar do intercooler....é normal?
Aquilo até escorre gota a gota..... :roll:
Quanto á EGR já foi limpa á cerca de duas semanas ;)
Abraço
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rafias
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Mensagem por rafias »

No meu tambem escorre oleo gota a gota.
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530dpower
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Mensagem por 530dpower »

... creio que isso e normal..... mas nao tenho certeza..... quando partiu o tubo que liga o IC ao turbo tambem tava babado por dentro.....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

rafias
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Mensagem por rafias »

Um amigo meu que só teve carros a gasolina disse-me que os diesel são nojentos por terem oleo por todo lado :)
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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

Isso é perfeitamente normal como disse o user Duke.

No entanto, a única coisa que poderá indicar alguma anomalia será se o motor estiver a consumir óleo acima do normal.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

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rodolfomoreno
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Mensagem por rodolfomoreno »

;) Bom dia!
Existir óleo no circuito de admissão é normal, oleo a arramar, tb uma vez que as abracadeiras de fixação dos tubos se desapertam um poquinho e tb é necessário ter em consideração que o óleo perde viscosidade à medida que vão passando os km passando a existir fugas onde antes estava limpo.
Abraço
Rodolfo Moreno


:evil: 530d kit M 99, escape completo Sebring, Amortecedores Bilsten, Jantes BBS 18" :evil:

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