Pressao correcta pneus!?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Eu uso 2.2 nos quatro, ligeiramente durinho mas sem baixar o nivel de conforto.............. ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Vão-me chamar tolo, mas uso 2.5 nos 4 pneus, 225-45 ZR17.

Acho o carro bem mais equilibrado, não me parece tão pastelão, e sobretudo, nas rotundas não como as laterais dos pneus com tanta facilidade.

Abraço!
Imagem
Imagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21

Mensagem por jmbfs »

Ninguem te vai chamar tolo, porq????????, mas deves ter isso bem durinho.................... ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

champ Escreveu:Vão-me chamar tolo, mas uso 2.5 nos 4 pneus, 225-45 ZR17.

Acho o carro bem mais equilibrado, não me parece tão pastelão, e sobretudo, nas rotundas não como as laterais dos pneus com tanta facilidade.

Abraço!
É o que eu uso tambem!!!!!!!!!!
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Eu também não uso a pressão sugerida mas com essa pressão não têm desgaste anormal do pneu, a suspensão e o sistema de direcção não está a sofrer pressões exageradas..

8)

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27

Mensagem por aturbulence »

Abraço!
:shock: estás a destruir o carro, e a contribuir para que fique cheio de ruídos.

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

aturbulence Escreveu:

Abraço!
:shock: estás a destruir o carro, e a contribuir para que fique cheio de ruídos.
Depende no meu compact nao há tanto esse problema parece um jipe mas já estao a chegar as molas para o mandar para o chao e como é logico ja nao vou por tanta pressao nos pneus :D
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Porque será que os construtores junto dos fabricantes de pneus se darão ao trabalho de para ca viatura testarem pressões adequadas a cada medida de pneu e tipo de suspensão? Será só para imprimirem mais um autocolante do carro? Não me parece, pois eu tenho respeitado as normas indicadas e não me dou mal, pois passei de 205/55-16 a 225/45-17 e 245/40-17 e as pressões são as mesmas só para jante 18 varia e também jante 15 que penso não ser o vosso caso se estiver enganado que me corrijam. Abraço ao forum
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

JOFIMO Escreveu:Porque será que os construtores junto dos fabricantes de pneus se darão ao trabalho de para ca viatura testarem pressões adequadas a cada medida de pneu e tipo de suspensão? Será só para imprimirem mais um autocolante do carro? Não me parece, pois eu tenho respeitado as normas indicadas e não me dou mal, pois passei de 205/55-16 a 225/45-17 e 245/40-17 e as pressões são as mesmas só para jante 18 varia e também jante 15 que penso não ser o vosso caso se estiver enganado que me corrijam. Abraço ao forum
Citando Marcebo R. Sousa Obviamente,... pausa... concordo..

Mas é sempre possível fazer uns ajustes... na Alemanha pisos bons e tal, a pressão indicada é muito bom, o carro fica com um pisar macio. Com o nível de vida que têm, consumos não são grande problema.. em resumo: as marcas quando criam as tabelas são situações de compromisso. E como deves saber, dependendo do peso (passageiros+malas) assim é a pressão recomendada. No meu caso (ver Diário de Bordo) tenho mais umas dezenas de quilos na bagageira, portanto aumentei pressão---

E depois... o meu carro e acho que os BMW todos, durante muito tempo, traziam continental de origem, eu montei bridgestone no meu e a próp+ria casa de pneus sugeriu 2.2 atrás e À frente porque o modelo era "muito mole" e com 1.8 parecia vazio.. "e esta hem"?

:)

aturbulence
Membro Junior

Bem, vou decididamente baixar a pressão prefiro o conforto acima de tudo, não curto nada andar com o carro a sentir-se as irregularidades da estrada, em principio vou mesmo meter o que manda a marca tanto do carro como dos pneus 1.8 frente 2.2 atraz
ou talvez 2.0 frente 2.2 atrás já dê para notar muita diferença, porque tenho 2.4 frente/atrás ;)

aturbulence
Membro Junior

Pois é, afinal eu tinha era 2.7 atraz e 2.6 á frente, o gajo da casa de pneus devia ser louco, fui a outra casa de pneus só para ver pressão a aconselharam-me 2.2 nos 4 e notei logo diferença. Mas se calhar, mesmo assim :roll:

mirandatdi
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2007, 17:32

Mensagem por mirandatdi »

Eu sigo o que diz o autocolante na porta, e nota-se muito quando o carro esta carregado e os pneus não estão com as pressões recomendadas. e digo mais, fruto de alguns teste, os consumos divergem muito se não forem com as pressões adequadas.
:driving :driving

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

EngBMW Escreveu:As pressões que a BMW aconselha para 1 ou 2 pessoas parece-me demasiado baixas. A direcção fica muito pesada. Eles podem ter uma razão para isto mas...
Conforto.

O autocolante diz 1,8bar frente, 2,0bar trás no meu. Uso 2,5bar frente e trás.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

metale Escreveu:
EngBMW Escreveu:As pressões que a BMW aconselha para 1 ou 2 pessoas parece-me demasiado baixas. A direcção fica muito pesada. Eles podem ter uma razão para isto mas...
Conforto.

O autocolante diz 1,8bar frente, 2,0bar trás no meu. Uso 2,5bar frente e trás.
Subscrevo inteiramente. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

2,5 deves estar duro... saltitante e deve gastar mais pneu no interior do que nas bordas... mas se te sentes bem...

já tentaste outras pressões?

Responder

Voltar para “Série 3”