A que rotaçao deve entrar turbo ?
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Se a electronica pedir 1Bar acredito que o sinta proximo das 1500RPM. Mas essa expressão é incorrecta.
Um turbo de geometria variável ganha pressão à custa do fecho da geometria e isso traduz numa maior ou menor prisão de gases de escape. Se pedir 2Bar das 1800 as 3000RPM, de certeza que so o vai conseguir realizar proximo das 2250RPM, altura em que abre o escape porque ja tem a pressao pedida e aí é que se sente o kick. Se por outro lado pedir 1,35Bar das 1800 as 3000RPM, as 1800RPM já é possível sentindo nesse regime o kick que é quando deixa de haver o grande back pressure da geometria fechada para ganhar a pressão.
Um turbo de geometria variável ganha pressão à custa do fecho da geometria e isso traduz numa maior ou menor prisão de gases de escape. Se pedir 2Bar das 1800 as 3000RPM, de certeza que so o vai conseguir realizar proximo das 2250RPM, altura em que abre o escape porque ja tem a pressao pedida e aí é que se sente o kick. Se por outro lado pedir 1,35Bar das 1800 as 3000RPM, as 1800RPM já é possível sentindo nesse regime o kick que é quando deixa de haver o grande back pressure da geometria fechada para ganhar a pressão.
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Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...
TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.
Quando mencionas "o que a electrónica pede", é bom não esquecer que estamos a falar do bimmer do aturbulence que está stock.
Espero ter feito passar a minha ideia.
TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.
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Bom, acho que vou então pedir ao mecânico para ver se trata de pôr o turbo a entrar um pouco mais cedo, uma situação por exemplo é nas subidas se o turbo só entrar (ou der kick) ás 2300/2500 rpm das duas uma ou piso a fundo o acelerador para subir na boa ou subo tipo traineira em 2ª velocidade até chegar ao topo da subida, se o turbo entrasse mais cedo subia muito melhor e sem esforço, como era dantes.
- outra situação que noto é o pedal acelerador parece um pouquinho mais perro ou emperrado, está assim desde que veio da oficina para umas reparações uma delas a do turbo, não faço ideia porque terá ficado assim uma vez que estes carros não tem cabo acelerador mas sim propulsor electrónico
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A ultima letra dessa referencia é V, portanto variável!matrix76 Escreveu:Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...
TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.
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Hoje descobri o verdadeiro significado de "entrar".
O meu turbo entrou na TurboCenter hoje as 12h.
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:lol1 :lol1TdiSportR Escreveu:A ultima letra dessa referencia é V, portanto variável!matrix76 Escreveu:Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...
TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.
Quando mencionas "o que a electrónica pede", é bom não esquecer que estamos a falar do bimmer do aturbulence que está stock.
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o meu foi retificado lá, vê lá se te põe isso a entrar tarde como o meu.TdiSportR Escreveu:A ultima letra dessa referencia é V, portanto variável!matrix76 Escreveu:Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...
TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.
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