Cumps.
330d E46 matrix76 (semi-update em 08/10)
Moderador: Staff
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Aqui 1 foto (obrigado Be_cool)com a Barra AA e o IC no sítio.
O tubo do IC saltou fora, como aliás previa que iria acontecer.
Um dado interessante, com este IC os consumos baixaram cerca de quase meio litro, aliás sobre isso já criei 1 tópico à parte.

O tubo do IC saltou fora, como aliás previa que iria acontecer.
Um dado interessante, com este IC os consumos baixaram cerca de quase meio litro, aliás sobre isso já criei 1 tópico à parte.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- matrix76
- Membro Senior
Mais uma actualização neste (que se está a tornar) meu diário de bordo.
Turbo GT2260v colocado.
Fui buscar o carro no sábado ao Pinhal Novo, abaixo de Setúbal, levantei o carro a acusar reserva.
Problemas: 1 apoio de motor lado direito, por baixo do turbo, a mudar urgentemente, discos de travão Zimmerman porque agora precisa MESMO de travar melhor e 4 pneus a condizer, em princípio Continental Sport 2 nas medidas 225/40/R17.
Vim muito nas calmas por aí acima, fiz cerca de 170km até Leiria pela AE sem abastecer. (fotos vou postar durante a semana)
Média do CB: 4.1ltr/100km
Média final de velocidade 100km
Conclusão: Tenho 1 carro que anda mais e consome menos. :woot
Este Domingo 250km à média de 125km em AE deu em 5.3ltr, média real foi de 5.7l. Fenomenal.
Turbo GT2260v colocado.
Fui buscar o carro no sábado ao Pinhal Novo, abaixo de Setúbal, levantei o carro a acusar reserva.
Problemas: 1 apoio de motor lado direito, por baixo do turbo, a mudar urgentemente, discos de travão Zimmerman porque agora precisa MESMO de travar melhor e 4 pneus a condizer, em princípio Continental Sport 2 nas medidas 225/40/R17.
Vim muito nas calmas por aí acima, fiz cerca de 170km até Leiria pela AE sem abastecer. (fotos vou postar durante a semana)
Média do CB: 4.1ltr/100km
Média final de velocidade 100km
Conclusão: Tenho 1 carro que anda mais e consome menos. :woot
Este Domingo 250km à média de 125km em AE deu em 5.3ltr, média real foi de 5.7l. Fenomenal.
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
acho é que dps de acertares a electronica para o turbo.....esses consumos vao mudar!!
lool
abraço....e esperamos por mts cv

lool
abraço....e esperamos por mts cv

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME
MB Power - No Smoke 100% Fun
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- matrix76
- Membro Senior
BriDge, desculpa lá não te ter ligado mas aquilo foi mesmo pegar e andar, não estive dez minutos lá.... 
Os travões já empenaram, e os pneus....já é uma vergonha falar no que calça o meu carro mas enfim tenho de os gastar 1.º e depois sim meto 4 "sapatos" em condições.
Os travões já empenaram, e os pneus....já é uma vergonha falar no que calça o meu carro mas enfim tenho de os gastar 1.º e depois sim meto 4 "sapatos" em condições.
- matrix76
- Membro Senior
Pedrosousa para já, e a meu pedido, não está nem a 70% do que pode dar, por isso fuma relativamente pouco e turbo tá a dar menos 0.2bar do máximo que permite, o que que quer dizer que ainda tem muito para dar, isto porque decidi não mudar a MAP.
Após conversas e trocas de opiniões com algumas(poucas) pessoas que fizeram esta mod(troca de turbo e MAP), fiquei a saber que, em caso de afinação do turbo para as pressões máximas que ele permite a fiabilidade desce 1 pouco e por isso estou a estudar formas de evitar isso.
Não é por acaso que os 330d (184cvs) que já tiveram 300cv só com este turbo, já não andam com essa potência.
Para já deve estar com perto de 260cv na minha opinião, mas como se sabe ele tem potencial para atingir os 280cv-290cvs sem stress.
Para isso tenho de trocar o pára-choques (do kit M para aproveitamento do IC), a MAP, mas principalmente pneus e discos, porque andar muito é engraçado mas dou muito valor ao travar e bem.
Após conversas e trocas de opiniões com algumas(poucas) pessoas que fizeram esta mod(troca de turbo e MAP), fiquei a saber que, em caso de afinação do turbo para as pressões máximas que ele permite a fiabilidade desce 1 pouco e por isso estou a estudar formas de evitar isso.
Não é por acaso que os 330d (184cvs) que já tiveram 300cv só com este turbo, já não andam com essa potência.
Para já deve estar com perto de 260cv na minha opinião, mas como se sabe ele tem potencial para atingir os 280cv-290cvs sem stress.
Para isso tenho de trocar o pára-choques (do kit M para aproveitamento do IC), a MAP, mas principalmente pneus e discos, porque andar muito é engraçado mas dou muito valor ao travar e bem.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
tambem axo k deves trocar pneus. uma bela jante e um pneu mais largo. ter pneus 205 nesse maquinao nao dá com nada...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
entao deve estar mto engraçadomatrix76 Escreveu:A electrónica já está acertada Miguel e de que maneira...
kdo e k vamos dar uma voltinha??
abraço
p.s.- ja agr..... ja mediste??

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME
MB Power - No Smoke 100% Fun