Quais os que mais avariam ? Diesel ou Gasolina ?
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- bmwtouringcar
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Quais os que mais avariam ? Diesel ou Gasolina ?
Pois é, a questão é mesmo esta....a ver o que me dizem....a mim parece-me que os diesel são fonte de maior numero de problemas...devido à quantidade de peças que levam (logo maior probabilidade) e de "mariquices" que têm acabam dando mais problemas a varios niveis, em termos de valores tambem saem muito mais caro na hora da oficina...mas gostava de ouvir as vossas opinioes...
Será um mito ou realidade que os diesel aguentam mais tempo....ou serão antes os gasolina tb boas opções, se atendermos aos kms que fzemos com eles e para quem faz poucos se calhar sao suficientes...
Principalmente para quem compra carros usados a gasoleo, já com muitos kms em cima....a partir dos quais começam a surgir os problemas....
Será um mito ou realidade que os diesel aguentam mais tempo....ou serão antes os gasolina tb boas opções, se atendermos aos kms que fzemos com eles e para quem faz poucos se calhar sao suficientes...
Principalmente para quem compra carros usados a gasoleo, já com muitos kms em cima....a partir dos quais começam a surgir os problemas....
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
- m compact
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tenho dois diesel mas cada vez mais penso que gasolina é outra historia
diesel sim para quem compense(trabalho) agora para uso normal nunca mais compro diesel
é a minha ideia 

diesel sim para quem compense(trabalho) agora para uso normal nunca mais compro diesel


E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
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- neor
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Há quem faça 10 milkm ou menos por ano e tem carro com motor diesel

No meu caso faço cerca de 25milkm/ ano e já acho que nao compensa ter carro a diesel

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
- bmwtouringcar
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Vamos lá ver, voces quando falam em kms, referem-se a uma compra em novo ou tb em usado....é que como fiz menção, a questão dos novos vejo tb ai pelos kms...mas depois num usado já nao se colocará tanto essa cena dos kms apenas, mas sim a tal cena da fiabilidade...
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
- burnout
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kk carro turbinado avaria mais facilmente pk as peças sao sujeitas a um maior esforço, ker seja a diesel ou a gasolina.
hoje em dia kk diesel é turbo, e os gasolina sao na sua grande maioria atmosfericos, por isso é k os gasolina vao mantendo a fiabilidade.
as carrinhas da VW 1.9d duram milhento km, mas as tdi ja nao duram tanto.
estas novas tdi de 170cv entao mts menos km vao durar.
isto acontece em kk marca.
ate gostava de ver kts km aguenta um 323d comparativamente a um 320d de 136cv.
o 323d nao vai aguentar tt pk é mt mais esforçado, dai a menor fiabilidade.
outro promenor mt ,mas mt importante é o aumento da tecnologia/electronica.
kt mais electronica tiver pior será a fiabilidade, falo por experiencia propria em tds os carros k tive.
hoje em dia kk diesel é turbo, e os gasolina sao na sua grande maioria atmosfericos, por isso é k os gasolina vao mantendo a fiabilidade.
as carrinhas da VW 1.9d duram milhento km, mas as tdi ja nao duram tanto.
estas novas tdi de 170cv entao mts menos km vao durar.
isto acontece em kk marca.
ate gostava de ver kts km aguenta um 323d comparativamente a um 320d de 136cv.
o 323d nao vai aguentar tt pk é mt mais esforçado, dai a menor fiabilidade.
outro promenor mt ,mas mt importante é o aumento da tecnologia/electronica.
kt mais electronica tiver pior será a fiabilidade, falo por experiencia propria em tds os carros k tive.
- burnout
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- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
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ha 1 factor k me eskeci de mencionar, a cilindrada.
nao keiras compara 1 motor 1400cc gasolina com 100cv e um motor diesel 2000cc com 136cv.
kts menos cv/L tiver, mais fiavel é.
dps td depende mt do uso k lhe das, se é cidade ou AE.
o meu 1º carro foi 1 citroen AX 1100cc com 135 000 km de AE.
kd fui com ele a oficina o homem ate foi ver os km a ver se tinha mm akeles km tds. kd o fui buscar disse-me o gajo da citroen "ó migo, se voce mexe nakele motor vai estragar o carro, ele ta como novo".
andei com ele ate aos 150 000 e dps vendi, sei k ta com kuase 300 000 km agora pk anda aki perto de minha casa.
pa um motor 1100cc 300 000km é kuase impensavel, mas la ta, a maioria foram de AE, era porto->alentejo->madrid->porto.
tava tao rodadinho k andava mais k o GT 1400cc de 75 cv. a direito colava no fundo ->190 km/h
as pessoas k andam mt em AE por norma compram carros a diesel, por isso é k se ve carros com 300 000km ou mais.
sei dum toyta avenesis com 680 000km, 90% em AE
por isso é td mt relativo.
nao keiras compara 1 motor 1400cc gasolina com 100cv e um motor diesel 2000cc com 136cv.
kts menos cv/L tiver, mais fiavel é.
dps td depende mt do uso k lhe das, se é cidade ou AE.
o meu 1º carro foi 1 citroen AX 1100cc com 135 000 km de AE.
kd fui com ele a oficina o homem ate foi ver os km a ver se tinha mm akeles km tds. kd o fui buscar disse-me o gajo da citroen "ó migo, se voce mexe nakele motor vai estragar o carro, ele ta como novo".
andei com ele ate aos 150 000 e dps vendi, sei k ta com kuase 300 000 km agora pk anda aki perto de minha casa.
pa um motor 1100cc 300 000km é kuase impensavel, mas la ta, a maioria foram de AE, era porto->alentejo->madrid->porto.
tava tao rodadinho k andava mais k o GT 1400cc de 75 cv. a direito colava no fundo ->190 km/h

as pessoas k andam mt em AE por norma compram carros a diesel, por isso é k se ve carros com 300 000km ou mais.
sei dum toyta avenesis com 680 000km, 90% em AE
por isso é td mt relativo.
- fa1kon
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- O meu Carro:: E46 323ci
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250 mil burnout, xega la com a vida toda em cima: )
Vai ao e46 fanatics e vê. Ja la vi uns iguais ao meu com 400 mil em cima e sempre a andar
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ight=miles (este n eh o de 200 mil)
Vê este topico Burnout :
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ight=miles
Cumps.
Vai ao e46 fanatics e vê. Ja la vi uns iguais ao meu com 400 mil em cima e sempre a andar

http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ight=miles (este n eh o de 200 mil)
Vê este topico Burnout :
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ight=miles
Cumps.
- burnout
- Membro Gold
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- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
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fa1kon,
acredito k sim, mas sao km da AE, pk conheço alguns M3 iguais ao meu e partiram com facilidade.
ha aki 1 user k é mekanico na bmw e ja me avisou pa ter cuidado pk os M3 e46 com 120 000km +- tem tendencia a partir se nao levar uma chumaceiras novas.
por isso, so acrcedito kd vir.
ja vi o topico e a maioria sao 323i. esses motores tem poucos cv/L
o meu motor tem cerca de 106cv/L o k é mt puxado, logo, pouco fiavel.
se tivesse so 90cv/L era mt mais fiavel
acredito k sim, mas sao km da AE, pk conheço alguns M3 iguais ao meu e partiram com facilidade.
ha aki 1 user k é mekanico na bmw e ja me avisou pa ter cuidado pk os M3 e46 com 120 000km +- tem tendencia a partir se nao levar uma chumaceiras novas.
por isso, so acrcedito kd vir.
ja vi o topico e a maioria sao 323i. esses motores tem poucos cv/L
o meu motor tem cerca de 106cv/L o k é mt puxado, logo, pouco fiavel.
se tivesse so 90cv/L era mt mais fiavel
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
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fa1kon, tens toda a razão!Isso dos Cv/L n é bem assim, o motor do Honda S2k tem 120cvs/L e olha que deve durar mt bem.
Penso que há aqui muitas pessoas que costumam ver regularmente o famoso Top Gear ou então o Fifth Gear...
Quando eles testam Aston Martin, Jaguar, etc, o que é que costuma acontecer? O carro não aguenta até ao fim do teste sem dar problemas!
Quando o S2000 foi testado no TopGear, o que é que foi dito? Que era um Honda com sistema VTEC, feito para durar 1 vida!
Qual é que foi o carro que ficou em 1 lugar no teste de fiabilidade publicado pela Top Gear? O Honda S2000!
Relativamente à Fifth Gear, quando testaram o S2000, o que é que disseram? Que o carro era super fiável, que tinha um motor que gostava ser abusado e que ela (Vicky) adorava fazê-lo!
Aliás, a própria Vicky tem um Honda S2000
E... Atenção que o S2000 é o carro atmosférico com maior potência específica do mundo!
A sua fiabilidade não se deve ao facto de ter um motor fraco, com poucos cavalos, mas sim à excelente engenharia da Honda!
Última edição por lude em 20 abr 2008, 12:58, editado 1 vez no total.