Colector de admissao partido

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Nuno Real
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Localização: Santa Maria da Feira

Colector de admissao partido

Mensagem por Nuno Real »

Boas! Vim agora de buscar a minha 525d E61 da Baviera e, qual o meu espanto, disseram-me que tinha o colector de admissao partido e que a fuga era junto a uma borboleta. Para ja´, desconhecia que este motor tivesse borboletas na admissao, pensei que so existissem nos motores 2.0 de 150cv. Resultado, entre outras coisas, deram-me um orçamento um pouco puxadote. Nao noto nada no funcionamento, aparte de um trabalhar ligeiramente incerto, mas isso deve-se a 2 injectores que disseram que precisavam de substituiçao tambem. Acham que vale a pena colocar a admissao nova, ou avaliando a fuga, reparava-a e sacava as borboletas fora?

Dada a urgencia, visto que uma borboleta pode saltar pra dentro do motor, pedia que me dissessem se conhecem alguem ou alguma oficina de confiança na zona de Santa Maria da Feira e arredores, que me fizesse a reparaçao por um preço mais simpatico que na Baviera.

Obrigado a todos!! ;)
E61 525d | MINI Cooper S

Avatar do Utilizador
[email protected]
Membro Junior
Mensagens: 494
Registado: 23 mar 2007, 21:40
Localização: Ourém

Mensagem por [email protected] »

olha, é assim a essa borbeletas chama-se admissao variavel. existe pessoal aki do forum k as retirou.. e nao teve granes diferença. logo tu tambem nao vais notar.. se nao quiseres gastar dinheiro eu optava pelas eleminar... nao te vai trazer assim muitas desvantagens!!! mas a partida nao deram muitos problemas as do 525d...
Imagem

tiagod
Membro Junior
Mensagens: 355
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Mensagem por tiagod »

A minha foi me dito por pessoas da banix q tirando as borboletas o carro em baixa perde mta força pois está sempre c a admição aberta.

abraço
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

Avatar do Utilizador
[email protected]
Membro Junior
Mensagens: 494
Registado: 23 mar 2007, 21:40
Localização: Ourém

Mensagem por [email protected] »

mas nao vais notar muito pois o sistema common-rail vai adiar bastante isso!!! mas a diferença nao vai ser assim tanto, mas o pessoal k as tirou aki do forum k fale.. ele melhor k ningue~m.. podem dar a sua opniao!!!
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Real
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Nuno Real »

Na baviera queriam substituir o colector todo. Ja pedi uma segunda opiniao e amanha ja me vao desmontar o colector, limpa-lo e ver em que estado esta´. Pode ser que nao precise de substituiçao. Os injectores e´ que vao precisar de ser vistos, pois o ralenti esta´ um pouco irregular, e na Baviera diagnosticaram problemas em dois deles. Vamos ver se a coisa se compoe!! Quanto `as borboletas, aconselharam-me a nao tirar, no entanto vou ve-las quando a admissao estiver ca´ fora. Se for o caso, saltam logo fora!!

Obrigado, malta!! ;) O que mais me faltava agora era uma conta astronomica, ainda mais com uma filhota a caminho!! :driving
E61 525d | MINI Cooper S

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

Na Vilauto tiram-nas numa hora.
É ou foi até hà bem pouco tempo concessionário BMW.
Fala com o user Marquez.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
Nuno Real
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Nuno Real »

Amanha, vou ver como estao. Se for o caso, falo com o Marquez. Tenho tido muito boas referencias da Vilauto. Obrigado pela dica ;)
E61 525d | MINI Cooper S

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Quantos km tem a tua 525?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
Nuno Real
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Nuno Real »

Tem pouco mais de 100mil.
E61 525d | MINI Cooper S

Avatar do Utilizador
Nuno Real
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Nuno Real »

Boas noticias, o colector nao está partido, tem que levar apenas uns vedantes novos, pois dois deles tinham uma pequena fuga. É engraçado é na Baviera terem-me dito que tinha uma fissura (e "...era da máxima urgéncia substituir ..."!!!) e eu e mais 2 pessoas vimo-lo de uma ponta a outra e tava tudo normal. A pequena fuga era nos vedantes!!! Não estamos a falar de 50 ou 60 euros, seriam 450 + IVA +mao de obra!!! É abusar da paciência de um gajo!! :evil: Felizmente, vao ser apenas os vedantes. UFA!! Desculpem lá o desabafo ;)
E61 525d | MINI Cooper S

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

Ja' nao basta essas oficinas ditas "oficiais" ou "representantes" da marca praticarem preços bastante acima do resto das oficinas como também são gananciosos.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

..... infelizmente na bmw tudo é possivel..... eu que o diga!.......
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
[email protected]
Membro Junior
Mensagens: 494
Registado: 23 mar 2007, 21:40
Localização: Ourém

Mensagem por [email protected] »

nao so na bmw.. infelizmente a qualquer esquina pode acontecer uma situação de "pouca" clareza em relaçao ao cliente.... é triste mas e verdade..... mas as marcas so perdem e com isto!!!! as vezes mais vale fazer em casa do k ir a um sitio para ser roubado!!!!! :evil: :evil: :evil:
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

deve tar reprogramado não? fugas de origem não é muito comum :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Nuno Real
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 18 out 2006, 02:06
O meu Carro:: 525d E61 / Mini CooperS 2005
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Nuno Real »

Penso que nao esta´ reprogramado, comprei `a meio ano e era um carro de administraçao de uma empresa. A fuga foi por um vedante da admissao, mas nada de abundante, nao pingava.

Podem crer, ganancia `a bruta!!! Este ja so´ vai la se nao tiver outra hipotese e o Minolas tambem!! Fiquei a perceber qual era a "urgencia": era trocar a peça antes da carrinha sair de la´ e eu nao ter hipotese de ver a suposta avaria!!! :violinista

Abraços!
E61 525d | MINI Cooper S

Responder

Voltar para “Série 5”