bomba Vs Gasoleo GForce
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Já reparaste que se por hipótese fizéssemos um inquérito daria 50-50? Eu infelizmente não sei dar a solução do problema...não é a minha área, mas apetece-me perguntar: Será que no fim da conversa o tipo de gasóleo influencia assim tanto a durabilidade da bomba injectora ou na volta nem é relevante e andamos aqui todos preocupados?
É que há imensos users que já mudaram bomba injectora e usam gasóleo normal e imensos users que já mudaram bomba injectora e usam gasóleo aditivado.
Na volta a montanha vai parir um rato...(isto digo eu, a ver se o tópico anima :box )
É que há imensos users que já mudaram bomba injectora e usam gasóleo normal e imensos users que já mudaram bomba injectora e usam gasóleo aditivado.
Na volta a montanha vai parir um rato...(isto digo eu, a ver se o tópico anima :box )
-
- Membro Juvenil
Nem mais! Concordo com o Notlim.
Por exemplo, o sistema de exaustão dos 320d E46 é uma bela porcaria, é o pré-catalizador, é o flexível, é o colector do catalizador que tem uma transição de secção completamente disparatada, é a panela, tudo isto não vale nada e estraga-se simplesmente com um uso normal. É crível começar uma discussão para avaliar a qualidade do fumo/gases da combustão?
Para a MAF/Turbo há procedimentos para os conservar. Aqui não estou a ver...mudar sempre o filtro do gasóleo quer seja "Inspection" ou "Oil Service" parece-se bem, de resto não parece estar ao nosso alcance...
Por exemplo, o sistema de exaustão dos 320d E46 é uma bela porcaria, é o pré-catalizador, é o flexível, é o colector do catalizador que tem uma transição de secção completamente disparatada, é a panela, tudo isto não vale nada e estraga-se simplesmente com um uso normal. É crível começar uma discussão para avaliar a qualidade do fumo/gases da combustão?
Para a MAF/Turbo há procedimentos para os conservar. Aqui não estou a ver...mudar sempre o filtro do gasóleo quer seja "Inspection" ou "Oil Service" parece-se bem, de resto não parece estar ao nosso alcance...
Última edição por EngBMW em 21 abr 2008, 19:07, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
Sendo um pouco má língua, apetece-me dizer que as marcas não vivem só da venda de carros novos...ou vivem? O negócio das oficinas, afinal de contas não contribui para o bolo final?
Se as peças não se estragassem com esta facilidade...como seriam os lucros? Em peças que não duram nada, styling e restyling fazem um dinheirão. Mas isto sou eu a ser má língua...
Se as peças não se estragassem com esta facilidade...como seriam os lucros? Em peças que não duram nada, styling e restyling fazem um dinheirão. Mas isto sou eu a ser má língua...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
bem o pessoal anda mesmo à toa c/o gasoleo!pedrosousa Escreveu:Agora decidi para com o gasoleo do hiper durante 3 depósitos porque ando a usar do hiper à mais de 20.000
Meti meio de ultimate, agora meio de 10e+ e a seguir vem meio de Gforce
pedrosousa,ainda n sabes qual dos 3 é o melhor,por isso vai meio deposito
d cada um!

abraço.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2007, 21:48
Bem já ouvi o mesmo, ou seja, que o GForce ou os gasóleos aditivados nao tinham tanta lubrificação, isto dito por um amigo que Trabalhos como gerente numa bomba de gasolina da Galp. E querem saber qual foi a soluçao que ele me indicou...
Colocar para 2 abastecimentos de gasóleo Gforce 1 abastecimento de gasoleo normal. ou seja eu como normalmente quando vou á bomba coloco entre €25 a €30 de gasoleo, ponho 2x Gforce, na 3ª coloco gasoleo normal...
Colocar para 2 abastecimentos de gasóleo Gforce 1 abastecimento de gasoleo normal. ou seja eu como normalmente quando vou á bomba coloco entre €25 a €30 de gasoleo, ponho 2x Gforce, na 3ª coloco gasoleo normal...