ajuda pneumaticos e46
Moderador: Staff
ajuda pneumaticos e46
ola boas apos ter adquirido umas jantes 18 com pneus 225/40r18 verifikei k na auto informa nao me deixam legalizar a medida k eu pretendo so me deixam legalizar 224/40r18 para a frente e 255/35r18 para traz,sei k existe aki pessoal k tem legalizado a medida 225/40 R18 em todos os eixos...o k eu peço é se existe alguem que possa scan o livrete onde eu possa mandar para a auto informa a dizer k existe veiculos com a medida k eu pretendo...o meu carro é um 320 touring 150 cv...obrigado agradeço a ajuda de todos
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
pois é pessoal, tenho exactamente o mesmo problema! so que a minha carrinha é de 136cv.
peço em meu nome e do ivo f que alguem que tenha a medida legalizada em todos os eixos que nos ajude sff.
abraços e obrigado
peço em meu nome e do ivo f que alguem que tenha a medida legalizada em todos os eixos que nos ajude sff.
abraços e obrigado
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
boas.. em tds os eixos a mesma medida??? nao acredito q alguem tenha sinceramente... se olharem bem para o livrete antes da dita medida de pneu têm sempre FR ou RT (frente e tras).. normalmente, senao sempre, tds os carros com tração traseira são sempre obrigados a terem medidas diferentes entre eixos, sendo a traseira maior q a do eixo da frente...
o q possam estar a querer dizer e q existe por aki mto pessoal q coloca a mesma medida nos dois eixos (principalmente pela diferença de preços entre os pneus - uma forma de poupar alguns €), mas isso nao significa q nao estejam a infrigir a lei, como e o meu caso... tenho pneus 225/45/17 em ambos os eixos mas no meu livrete, supostamente deveria usar no eixa traseiro 245/40/17(axo q e assim), sendo q no caso de querer montar jante 18 as medidas passariam a ser 225/40/18 a frente e 255/35/18 atras..
vejam bem isso...
.. de qq das maneiras, sendo q no teu caso ivo, tens uma touring de 150cv, nao acredito q precises de qq comprovativo em como existem outros carros com a medida 18 aprovada, ate pk tds os BMW q saiam de stand com jante 18 ja montados têm essas medidas de pneu, logo, penso q nao terás qq problema em conseguir averbar essa medida no livrete... faz uma pesquiza no forum pois ja ca existe um topico com este assunto, topico esse inamovivel, onde um user ate la tem uma carta q enviou a quem de direito.. poderas fazer copy/paste e tentar a tua sorte..
espero ter ajudado
abraço
o q possam estar a querer dizer e q existe por aki mto pessoal q coloca a mesma medida nos dois eixos (principalmente pela diferença de preços entre os pneus - uma forma de poupar alguns €), mas isso nao significa q nao estejam a infrigir a lei, como e o meu caso... tenho pneus 225/45/17 em ambos os eixos mas no meu livrete, supostamente deveria usar no eixa traseiro 245/40/17(axo q e assim), sendo q no caso de querer montar jante 18 as medidas passariam a ser 225/40/18 a frente e 255/35/18 atras..
vejam bem isso...
.. de qq das maneiras, sendo q no teu caso ivo, tens uma touring de 150cv, nao acredito q precises de qq comprovativo em como existem outros carros com a medida 18 aprovada, ate pk tds os BMW q saiam de stand com jante 18 ja montados têm essas medidas de pneu, logo, penso q nao terás qq problema em conseguir averbar essa medida no livrete... faz uma pesquiza no forum pois ja ca existe um topico com este assunto, topico esse inamovivel, onde um user ate la tem uma carta q enviou a quem de direito.. poderas fazer copy/paste e tentar a tua sorte..
espero ter ajudado
abraço
ola boas ja fiz uma peskisa e ainda nao encontrei esse topico sera k me podes facultar esse topico...obrigado...quanto a kestao do eixo é mt relativo se for por essa ordem de ideias pork é k eu jante 17 é me permitido usar em todos os eixos 225/40r17..existe alguma incontroversia!!!ja trokei mails com a auto informa e nada eles nao me kerem passar esta medida apenas sei k existe pessoal kom esta medida aprovada apenas eu kero um comprovativo para poder mostrar a auto informa...apenas nao uso 255/35 pork a minha jante é d 8 pol e penso k nao da para por esta medida...obrigado apenas kero resolver este assuntoD&G Escreveu:boas.. em tds os eixos a mesma medida??? nao acredito q alguem tenha sinceramente... se olharem bem para o livrete antes da dita medida de pneu têm sempre FR ou RT (frente e tras).. normalmente, senao sempre, tds os carros com tração traseira são sempre obrigados a terem medidas diferentes entre eixos, sendo a traseira maior q a do eixo da frente...
espero ter ajudado
abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
[quote="ivo f"][quote="D&G"]boas.. em tds os eixos a mesma medida??? nao acredito q alguem tenha sinceramente... se olharem bem para o livrete antes da dita medida de pneu têm sempre FR ou RT (frente e tras).. normalmente, senao sempre, tds os carros com tração traseira são sempre obrigados a terem medidas diferentes entre eixos, sendo a traseira maior q a do eixo da frente...
espero ter ajudado
abraço[/quote]
ola boas ja fiz uma peskisa e ainda nao encontrei esse topico sera k me podes facultar esse topico...obrigado...quanto a kestao do eixo é mt relativo se for por essa ordem de ideias pork é k eu jante 17 é me permitido usar em todos os eixos 225/40r17..existe alguma incontroversia!!!ja trokei mails com a auto informa e nada eles nao me kerem passar esta medida apenas sei k existe pessoal kom esta medida aprovada apenas eu kero um comprovativo para poder mostrar a auto informa...apenas nao uso 255/35 pork a minha jante é d 8 pol e penso k nao da para por esta medida...obrigado apenas kero resolver este assunto[/quote]
Olá tens de ter 8,5" atrás e 8" a´frente pois em jante 18 não tens alternativa como já informaram, no entanto para tirares dúvidas vê este link: http://felgenkatalog.auto-treff.com/ estas são as jantes e medidas originais. Abraço
espero ter ajudado
abraço[/quote]
ola boas ja fiz uma peskisa e ainda nao encontrei esse topico sera k me podes facultar esse topico...obrigado...quanto a kestao do eixo é mt relativo se for por essa ordem de ideias pork é k eu jante 17 é me permitido usar em todos os eixos 225/40r17..existe alguma incontroversia!!!ja trokei mails com a auto informa e nada eles nao me kerem passar esta medida apenas sei k existe pessoal kom esta medida aprovada apenas eu kero um comprovativo para poder mostrar a auto informa...apenas nao uso 255/35 pork a minha jante é d 8 pol e penso k nao da para por esta medida...obrigado apenas kero resolver este assunto[/quote]
Olá tens de ter 8,5" atrás e 8" a´frente pois em jante 18 não tens alternativa como já informaram, no entanto para tirares dúvidas vê este link: http://felgenkatalog.auto-treff.com/ estas são as jantes e medidas originais. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- D&G
- Membro Junior
viewtopic.php?t=20776
aqui fica um topico q te podera ser util...
se entretanto encontrar o outro de q falava colocarei aki..
abraço
aqui fica um topico q te podera ser util...
se entretanto encontrar o outro de q falava colocarei aki..
abraço
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
realmente em jantes "maiores" os pneus do eixo traseiro têm tendência a ser mais largos, principalmente nos RWD.
na minha touring e46 tenho:
205/55R16
225/50R16
205/50R17
225/45R17 (medida que uso)
225/45R17 FT ; 245/40R17 TR
225/40R18 FT ; 255/35R18 TR
em 18 nunca vi (no livrete) medidas iguais nos 2eixos...mas n digo k n seja impossivel
205/55R16
225/50R16
205/50R17
em 18 nunca vi (no livrete) medidas iguais nos 2eixos...mas n digo k n seja impossivel
- D&G
- Membro Junior
o meu livrete tem exactamente essas mesmas medidas..SpiKiE Escreveu:realmente em jantes "maiores" os pneus do eixo traseiro têm tendência a ser mais largos, principalmente nos RWD.
205/55R16
225/50R16
205/50R17
- angelblack
- Membro Juvenil
- Registado: 23 jan 2006, 23:50