Decidi criar este tópico para explicar como chipei o meu compact, pois sai-me muito bem.
Vou então partilhar esta minha experiência, pode ser útil a mais alguém!!
Para começar, é necessario saber que há 2 tipos de centralinas nos 318tds,
- os mais antigos tem centralinas com este numero : 0 281 001 243
- os mais recentes : 0 281 001 711.
é necessario antes de comprar o chip saber qual o numero da centralina e o numero do chip.
No meu caso a centralina é 0 281 001 711, e o chip tem este numero 1037357658
As fotos que vou apresentar não são minhas, tirei-as de um fórum espanhol, mas o procedimento é este.
1. Desmontar a centralina
Abrir o capo

Tirar a bateria e a caixa da bateria (a vermelho) e tirar aqueles rebites (a amarelo):

Puxar a parte de "borracha" para fora (como indicado a amarelo), desapertar os parafusos à volta da tampa preta (indicado a vermelho)

Tirar a tampa (indicado a verde), e tirar a ficha da centralina (indicado a azul)

Agora já podem ver o numero da centralina.
2. Abrir a centralina para verificar o numero do chip
Abrir as patas com uma chave de fendas (assinaladas a vermelho) e tirar os parafusos assinalado a amarelo.

Ja se pode sacar a parte de baixo e tirar os parafusos a amarelo com uma chave torx 8:

Puxar para fora a parte central, abre se como um livro:

Podem verificar o numero do chip (a azul):

3. Encomendar o chip
eu mandei vir do eBay, ficou me à volta de 70.
Deixo aqui um exemplo:
http://cgi.ebay.fr/Chiptuning-Puce-Epro ... dZViewItem
4. Montagem do chip
Eu levei a centralina a uma loja onde arranjam as televisões e radios e mandei soldar o novo chip, paguei 10€.
Quem for habilidoso pode soldar em casa...

Um conselho!
Mandem soldar um encaixe do chip (como na foto) assim se um dia deste vos apetecer voltar à origem é só encaixar, não é preciso voltar a soldar:

E já está:

Agora é só voltar a montar e experimentar.
é aconselhado fazer uma rodagem (100kms)... é melhor !
Espero ter ajudado !
Se tiverem mais perguntas estejam à vontade !
Cumprimentos