Consumos 123D
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Como dizes isso? se nunca conduziste...pedrosousa Escreveu:No meu entender o 123d deveria ter mais baixas e mais altas... No entanto infelizmente nunca conduzi nenhum dos dois...

No meu 123d..eu acho que as baixas não estão más..pois às 1000 o carro pisa-se e responde..é certo que não é explosivo..mas os tdi's às 1000 não respondem. Podia era ter + altas

Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Pois é Filipe, tens razão. Mas a questão aqui é a diferença para o 120d. É que o 123d responde e o 120d também e de forma muito similar...FBaptista Escreveu:Como dizes isso? se nunca conduziste...pedrosousa Escreveu:No meu entender o 123d deveria ter mais baixas e mais altas... No entanto infelizmente nunca conduzi nenhum dos dois...![]()
No meu 123d..eu acho que as baixas não estão más..pois às 1000 o carro pisa-se e responde..é certo que não é explosivo..mas os tdi's às 1000 não respondem. Podia era ter + altaspara se notar tipo VTEC ehehehe.
Boas,
Sim o 177 mexe-se muito bem, eu andei com um 320d quando deixei o meu na baviera para verem a questão do AC e a única coisa de diferente que notei é que ele realmente às 1000 não tinha a mesma força, mas que de qualquer forma o andamento parecia quase igual e sinceramente pela entrada do turbo ser + notória a uma certa rotação às xs até parecia que andava mais e até me pareceu + engraçado de conduzir. Porque o meu é tão suave a subir que nem se notam turbos a entrar... GRrr
E também já tinha conduzido um com jante 18 no testdrive e realmente não notei assim muiiiiiiiita diferença. Só mesmo em baixas porque no resto depois até parece que compensa, ehehe.
Sim o 177 mexe-se muito bem, eu andei com um 320d quando deixei o meu na baviera para verem a questão do AC e a única coisa de diferente que notei é que ele realmente às 1000 não tinha a mesma força, mas que de qualquer forma o andamento parecia quase igual e sinceramente pela entrada do turbo ser + notória a uma certa rotação às xs até parecia que andava mais e até me pareceu + engraçado de conduzir. Porque o meu é tão suave a subir que nem se notam turbos a entrar... GRrr

E também já tinha conduzido um com jante 18 no testdrive e realmente não notei assim muiiiiiiiita diferença. Só mesmo em baixas porque no resto depois até parece que compensa, ehehe.
Bmw 123d
- BlackPuma
- Membro Senior
Não. É um cinza escuro com os bancos em pele/tecido...FBaptista Escreveu:Também tu?!?! é q por acaso quando andei com o 320d achei o mesmo! até pensava "porra..será q fizeram uma versão do 320 com mais cavalos q os 177?!?!" loloolol. Por acaso não era um azul com estofo beje pois não? ehehehe..vai na volta era o mesmo.
Para além de andar mais, também gasta menos. No último feriado e como sou amante de fotografia, fui dar uma daquelas voltinhas à fotografo para "caçar" umas belas imagens. Fiz cerca de 200 kms com uma média de 3,7l...
A diferença de certeza que também passa pela diferença de tamanho de jante, pois este 320d tem jante 16", mas mesmo assim...
Na BMW disseram-me que vou notar também o meu a andar mais quando voltar a ter o carro, pois irá levar para lá uns "updates"... Mas tenho as minhas dúvidas...
Eh pa..eu este aqui onde eu andei também notei que gastava menos..e tinha jante 17 com pneu 225 salvo erro. Com um depósito dizia me 750 kms..e isso com o meu só se não pisar NADA. Updates ? hum... boa sorte, depois diz se ficou a andar mais, 3.7 é fabuloso! regra geral no meu anda nos 7.2 no minimo dos minimos...e isto sem andar a abrir! enfim...comprei um bêbado quase + valia ter comprado o 135...
Bmw 123d
- BlackPuma
- Membro Senior
Pois, o meu na mesma condução e condições em que fiz os 3,7l com o 320d, faz no mínimo cerca de 4,8l o que já não é mau, e em cidade, tendo em conta que todos os dias apanho transito para a ponte, faz cerca de 5,7l. Mas também já lá andou com médias para cima de 9l, tudo depende da condução que se faça.
Pois eu no anterior carro TDI power..fazia nas mesmas circunstâncias consumos de 5.7/5.9lts..e com + 30 cavalos que este... E claro conseguia fazer às xs a vir de Oeiras para Lisboa(periferia) constumos de 4.9lts mas ai sim vinha devagar sem praticamente fazer pressão de turbo... enfim outros tempos, há que pensar que em tudo este carro e´ superior ao anterior...tudo tudo menos nos consumos e no andamento. 

Bmw 123d
Bem...
Tenho mesmo de ir experimentar os dois para ver a diferença! Parece q vocês são unânimes em dizer q em baixas os dois são muito semelhantes.
Sendo assim acho melhor a minha amiga escolher o 120d. Com a diferença de 3850€ já estive a ver e dá pra carregá-lo com extras: Sistema de acesso "Comfort", bancos dianteiros com regulação electrica e memória para o condutor, bancos aquecidos (se for estofado a pele e alcântara esta opção fica sem efeito), sensor de chuva e luz, controlo de iluminação em curva, ar condicionado automático e leitor de 6 cd`s.
Fora da BMW manda-se estofar a pele ou pele e alcântara.
Acho q é uma boa hipótese!
Tenho mesmo de ir experimentar os dois para ver a diferença! Parece q vocês são unânimes em dizer q em baixas os dois são muito semelhantes.

Sendo assim acho melhor a minha amiga escolher o 120d. Com a diferença de 3850€ já estive a ver e dá pra carregá-lo com extras: Sistema de acesso "Comfort", bancos dianteiros com regulação electrica e memória para o condutor, bancos aquecidos (se for estofado a pele e alcântara esta opção fica sem efeito), sensor de chuva e luz, controlo de iluminação em curva, ar condicionado automático e leitor de 6 cd`s.
Fora da BMW manda-se estofar a pele ou pele e alcântara.
Acho q é uma boa hipótese!

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
Se fosse pra mim também optava pelo 123d mas tens de entender q o carro é para uma menina, q anda a maior parte do tempo a velocidades normais e muito raramente ultrapassa isso.BlackPuma Escreveu:Eu se fosse comprar agora um série 1 para substituir o Leon, de certeza que comprava um 123d, mas tendo já um 120d, penso sim em vendê-lo mas para comprar uma coisa que se mexa melhor, ou seja, um 135i... ou quem sabe, um série 3... mas sempre qualquer coisa a acabar em 5i ou 5d...
Além do mais, com a diferença de valor, consegue um 120d Full Extras.

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
- BlackPuma
- Membro Senior
Com a diferença conseguir um 120d full extras não consegue de certeza... só o meu tem 14000€ de extras e a diferença é de cerca de 3000€ de um para o outro...Bravus Escreveu:Se fosse pra mim também optava pelo 123d mas tens de entender q o carro é para uma menina, q anda a maior parte do tempo a velocidades normais e muito raramente ultrapassa isso.BlackPuma Escreveu:Eu se fosse comprar agora um série 1 para substituir o Leon, de certeza que comprava um 123d, mas tendo já um 120d, penso sim em vendê-lo mas para comprar uma coisa que se mexa melhor, ou seja, um 135i... ou quem sabe, um série 3... mas sempre qualquer coisa a acabar em 5i ou 5d...
Além do mais, com a diferença de valor, consegue um 120d Full Extras.