Pneus da frente escamados no bordo de fora

Secção para modelos Série 1

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p00ley
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Mensagem por p00ley »

hj fui trocar os meus de tras para a frente, teem 17 mil km, os da frente estao gastos nas laterais apenas, os de tras estao um pouco gastos nas laterais, e muito gastos no centro em relaçao aos da frente, calculo q seja por ter tracçao traseira, mas ja vi por aki a dizerem q mesmo com tracçao traseira gasta mais a frente... cmg não..
ahh.. eu tenho 225/45 R17 - Michelin Tyres - Pilot Primacy HP ZP [Run Flat]

tb ja me disseram q o pior para os pneus é curvar a 200km/h
smile:.now..cry.:later :D

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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

Alguem sabe como é o camber do 120 e do 123, é que pode ter um camber positivo (o que duvido) que fassa com que o pneu gaste mais do lado de fora!
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Bravus
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Mensagem por Bravus »

"Rodar com pressões baixas nos pneus pode provocar aquecimento excessivo e provocar a destruição prematura do pneu. Se gastarem mais dos lados (DOS LADOS E NÃO DO LADO) pode ser devido ao uso dos pneus com uma pressão muito baixa."

"O alinhamento também é recomendado quando: a suspensão sofrer forte impacto, o veículo desviar-se da trajetória imprimida e o pneu mostrar desgaste excessivo nas laterais. Os grandes causadores dos problemas de alinhamento são impactos causados por buracos, lombas e calçadas."

Pra mim é isto mesmo: Falta de alinhamento (convergência / camber / caster) ;)
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

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hellraiser 2
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Mensagem por hellraiser 2 »

Assim que pude deitei os RFT´s da minha fora!
Melhorou em tudo! E mesmo com 790nm´s de binário a luz do controlo de tracção não parece uma árvore de Natal!

O RFT é rijo, curva pior, á chuva é uma miséria, trás barulhos parasitas ao interior do carro, dura menos, é mais caro...etc...etc....etc...

Agora tenho pneus "normais" e digo sinceramente, tenho um BMW novamente e não um "cavalo de pau" que virava em qualquer curva!
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p00ley
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Mensagem por p00ley »

hellraiser 2 Escreveu:Assim que pude deitei os RFT´s da minha fora!
Melhorou em tudo! E mesmo com 790nm´s de binário a luz do controlo de tracção não parece uma árvore de Natal!

O RFT é rijo, curva pior, á chuva é uma miséria, trás barulhos parasitas ao interior do carro, dura menos, é mais caro...etc...etc....etc...

Agora tenho pneus "normais" e digo sinceramente, tenho um BMW novamente e não um "cavalo de pau" que virava em qualquer curva!
q carro tens, e q medidas de pneu usas e usavas?
smile:.now..cry.:later :D

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hellraiser 2
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Mensagem por hellraiser 2 »

a minha assinatura diz que carro é que tenho...experimenta ler...
medidas, 245/40/18. esta medida tive em RFT e sem ser RFT, agora tenho 255/30/19.
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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

hellraiser 2 Escreveu:a minha assinatura diz que carro é que tenho...experimenta ler...
medidas, 245/40/18. esta medida tive em RFT e sem ser RFT, agora tenho 255/30/19.
DURO!
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DP86
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Mensagem por DP86 »

duro e pesado..
chegaste a pegar nalgum pneu kd tinhas rft?
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hellraiser 2
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Mensagem por hellraiser 2 »

sim, cheguei!
Os novos RFT não têm assim tanta diferença de peso, mas nota-se!
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DP86
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Mensagem por DP86 »

eu peguei nos meus re050a 225/40/17 e eram pezadoes.
tava a tentar imaginar os teus 245/40/18...
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RT
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Mensagem por RT »

os meus pneus da frente estao mesmo escamados e no fim e ainda vou com 32000 os de tras estao gastos, vou ter de comprar brevemente pneus

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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

RT Escreveu:os meus pneus da frente estao mesmo escamados e no fim e ainda vou com 32000 os de tras estao gastos, vou ter de comprar brevemente pneus
32000 kms com uns potenza é bom... no Leon tive uns potenza que duraram 18000...
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AMS
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Mensagem por AMS »

30000 para mim também é o normal...

Os meus do 123d não tão escamados por fora, mas estão a desaparecer mt rapidamente...

Não sei do que será...

:roll:
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RT
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Mensagem por RT »

Quem sabe onde comprar borracha 245/40/18 RFT a preços mais em conta?

Que pressão metem nos pneus, porque os meus gastaram-se muito desde a ultima revisão. A alteração foi no tempo quente e quando fui ver a pressão dos pneus estava altissima metida pela bmw e baixei para 2.3 a frente e 2.5 atrás.tinha mesmo muito mais, fartei-me de tirar ar dos pneus. Não sei se o desgaste foi prematuro associado ao calor ou associado a elevada pressão dos pneus. Bem agora, é mesmo gastar o dinheiro..............

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tiagoghost
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Mensagem por tiagoghost »

Rt, quando os pneus estão quentes, a pressão no interior aumenta, e ainda é um aumento significativo!
O facto de teres tirado o ar, a frio os pneus vão ter muito menos pressão, e a pressão é sempre medida com os pnues frios!

O facto da BMW ter posto mais pressão nos pnues, pode ser devido ao facto de terem achado que andavas com carga no carro, e regularem a pressão para tal!


Abraço!
E36 S50 Coupe

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