Comportamento estranho... o que será?
Moderador: Staff
Comportamento estranho... o que será?
Então é assim, parece que é bruxedo, coloquei a minha carrinha à venda a semana passada (se bem que não coloquei aqui no forum), e desde aí já me aconteceram 2 coisas que me assustam pois podem ser problemas ou simples ou graves, passo a explicar.
O 1º, ouço um tilintar que vem da parte de baixo do carro mas só no paralelo, fui ao meu mecânico e ele inicialmente achava que era a uma coisa que agora não me ocorre o nome (fica por baixo do lugar do condutor, tem uma chapa metálica a proteger, mas depois disse-me que era apenas esse suporte que estava a bater, pq caso contrário tinha que ouvir em qualquer piso, e o cheiro a gasóleo era intenso. Libertou ligeiramente, mas hoje começou de novo a fazer. EDIT (lembrei-me, serpentina)
O 2º e que me preocupa, começou a acontecer ontem à tarde e hoje continua. Ainda não fui ao mecânico para ver, mas passo a expor. De vez em quando, principalmente se passar as 2000 rpm, começo a sentir o carro com ligeiros solavancos quando, principalmente tiro o pé do acelerador, ou então o volante a tremer ligeiramente.
O que vos parece ser? Já pensei em algum injector, velas ou mesmo braços da direcção (esta parte só para o volante a tremer ligeiramente, uma vez que já levou sinoblocos novos).
Se há uma coisa que quero, é que, uma vez que vou vender (ou pretendo) a minha carrinha, quero entrega-la em perfeitas condições, como gostaria que o fizessem a mim. Não é uma questão de preço, é uma questão de princípios.
O 1º, ouço um tilintar que vem da parte de baixo do carro mas só no paralelo, fui ao meu mecânico e ele inicialmente achava que era a uma coisa que agora não me ocorre o nome (fica por baixo do lugar do condutor, tem uma chapa metálica a proteger, mas depois disse-me que era apenas esse suporte que estava a bater, pq caso contrário tinha que ouvir em qualquer piso, e o cheiro a gasóleo era intenso. Libertou ligeiramente, mas hoje começou de novo a fazer. EDIT (lembrei-me, serpentina)
O 2º e que me preocupa, começou a acontecer ontem à tarde e hoje continua. Ainda não fui ao mecânico para ver, mas passo a expor. De vez em quando, principalmente se passar as 2000 rpm, começo a sentir o carro com ligeiros solavancos quando, principalmente tiro o pé do acelerador, ou então o volante a tremer ligeiramente.
O que vos parece ser? Já pensei em algum injector, velas ou mesmo braços da direcção (esta parte só para o volante a tremer ligeiramente, uma vez que já levou sinoblocos novos).
Se há uma coisa que quero, é que, uma vez que vou vender (ou pretendo) a minha carrinha, quero entrega-la em perfeitas condições, como gostaria que o fizessem a mim. Não é uma questão de preço, é uma questão de princípios.
para mim é algum apoio do motor, mas tens de testar melhor, levar o carro a altas rotaçoes em 3ª ou 4ª e ver o que acontece!quando algum apoio esta danificado ou mais fraco ele deixa passar a vibração do motor para dentro do carro quando o motor exerce mais força nesse apoio, tanto pode ser em aceleração ou em desaceleração! normalmente é no apoio da caixa que passa mais esse tipo de vibração, mas também tens de avaliar se esse trepidação não vem já de algum problema no motor! Se for do motor e em desaceleração só tou a ver o volante motor ligeiramente empenado e relevar-se só aquela rotação!
Por acaso não consegues saber o nome da peça do 1º problema?? pode estar relacionado com o segundo problema!
Por acaso não consegues saber o nome da peça do 1º problema?? pode estar relacionado com o segundo problema!
- 320d
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o meu tb tá com 1 tilintar por baixo do carro. so oiço ao bater a porta do passageiro. tambem deve fazer em parelelos, mas em paralelo ando extremamente devagar.
espreitei por baixo do carro, e reparei que perdi 2 parafusos numa chapa que proteje a linha de escape junto do já nao existente catalizador. os gajos devem ter apertado mal.
espreitei por baixo do carro, e reparei que perdi 2 parafusos numa chapa que proteje a linha de escape junto do já nao existente catalizador. os gajos devem ter apertado mal.

Bruno Linhares

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FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

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Boas amigo, esta serpentida de que falas esta montada onde? refereste ao escape da pequena caldeira a gasolio k esta montada no compartimento do motor no lado do pendura e k o escape de gazes da mesma esta tambem no lado do pendura?caz Escreveu:a serpentina só trocando...axo que todos os bms já trocaram...lol daí o cheiro
qt ao 2º ponto n faço ideia....ao relentim tb soluça? ou é só em andamento...
E que eu tambem sinto um pequelo tilintar quando passo por pisos em mau estado e das pastilhas não e de ceretza pois mudeias a pouco tempo e o barulho se manteve, ja pensei muitas vezes se nao e deste pequeno escape partido ou estalado
@caz, ao ralenti tem o trabalhar perfeito, aliás, até me posso orgulhar de ser um trabalhar bem mais suave do que a maior parte dos E46 que conheço. O problema em causa é só naquela rotação (a partir das 2000 até ás 2500 que seja) e de seguida nada de anormal, e só ás vezes.
Ora bem, não sei o que dizer, testei o carro na sexta e ontem, em altas, e nada, não senti absolutamente nada, hoje de manha fui comprar o pão (
) e lá veio de novo aquela sensação... Estranho. Será que pode ser calços ou mesmo disco empenados? Acho que não faz mto sentido, mas tb não sei.
Quanto à serpentina, ela fica na parte de baixo do carro, se for visto de baixo, entre os lugares do condutor e do passageiro (baixo da caixa) e tem uma protecção metálica que muitas vezes é o que origina esse mesmo barulho.
Quando é a serpentina a morrer, o cheiro dentro do carro é muito grande (cheiro a gasóleo).
Ora bem, não sei o que dizer, testei o carro na sexta e ontem, em altas, e nada, não senti absolutamente nada, hoje de manha fui comprar o pão (

Quanto à serpentina, ela fica na parte de baixo do carro, se for visto de baixo, entre os lugares do condutor e do passageiro (baixo da caixa) e tem uma protecção metálica que muitas vezes é o que origina esse mesmo barulho.
Quando é a serpentina a morrer, o cheiro dentro do carro é muito grande (cheiro a gasóleo).
axo que a serpentina é o flexível....pq já vi a chamarem das duas maneiras....pereira69 Escreveu:Boas amigo, esta serpentida de que falas esta montada onde? refereste ao escape da pequena caldeira a gasolio k esta montada no compartimento do motor no lado do pendura e k o escape de gazes da mesma esta tambem no lado do pendura?caz Escreveu:a serpentina só trocando...axo que todos os bms já trocaram...lol daí o cheiro
qt ao 2º ponto n faço ideia....ao relentim tb soluça? ou é só em andamento...
E que eu tambem sinto um pequelo tilintar quando passo por pisos em mau estado e das pastilhas não e de ceretza pois mudeias a pouco tempo e o barulho se manteve, ja pensei muitas vezes se nao e deste pequeno escape partido ou estalado
esse telintar pode ser o catalizador partido, ou alguma solda que partiu dentro do escape e está aos saltinhos lá dentro...
certeza que é cheiro a gasoil??? é q qd o flexivel parte é mais cheiro intenso a fumo de escape
coisa estranha...discos empenados só a travar...Redhawk Escreveu:@caz, ao ralenti tem o trabalhar perfeito, aliás, até me posso orgulhar de ser um trabalhar bem mais suave do que a maior parte dos E46 que conheço. O problema em causa é só naquela rotação (a partir das 2000 até ás 2500 que seja) e de seguida nada de anormal, e só ás vezes.
Ora bem, não sei o que dizer, testei o carro na sexta e ontem, em altas, e nada, não senti absolutamente nada, hoje de manha fui comprar o pão () e lá veio de novo aquela sensação... Estranho. Será que pode ser calços ou mesmo disco empenados? Acho que não faz mto sentido, mas tb não sei.
Quanto à serpentina, ela fica na parte de baixo do carro, se for visto de baixo, entre os lugares do condutor e do passageiro (baixo da caixa) e tem uma protecção metálica que muitas vezes é o que origina esse mesmo barulho.
Quando é a serpentina a morrer, o cheiro dentro do carro é muito grande (cheiro a gasóleo).
tb pode ser algum sensor maluco...tipo o potenciómetro do acelerador que falha nessa posição...
o melhor é ir a maquina ver o que se passa...
Desculpem puxar pelo tópico, mas só agora tive a oportunidade de vir cá.
Ás vezes fazemos ideia que algo está mal e que pode ser muito grave quando não o é.
Isto só para informar que o "enorme" problema que tinha, não era mais do que um bombito a colar (roda da frente do lado esquerdo). Conclusão, 35€ e está novo.
Ás vezes fazemos ideia que algo está mal e que pode ser muito grave quando não o é.
Isto só para informar que o "enorme" problema que tinha, não era mais do que um bombito a colar (roda da frente do lado esquerdo). Conclusão, 35€ e está novo.

- aturbulence
- Membro Junior
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- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Qual era o sintoma no carro ?Redhawk Escreveu:Desculpem puxar pelo tópico, mas só agora tive a oportunidade de vir cá.
Ás vezes fazemos ideia que algo está mal e que pode ser muito grave quando não o é.
Isto só para informar que o "enorme" problema que tinha, não era mais do que um bombito a colar (roda da frente do lado esquerdo). Conclusão, 35€ e está novo.
Re: Comportamento estranho... o que será?
aturbulence Escreveu:Qual era o sintoma no carro ?
Redhawk Escreveu: O 2º e que me preocupa, começou a acontecer ontem à tarde e hoje continua. Ainda não fui ao mecânico para ver, mas passo a expor. De vez em quando, principalmente se passar as 2000 rpm, começo a sentir o carro com ligeiros solavancos quando, principalmente tiro o pé do acelerador, ou então o volante a tremer ligeiramente.