Comportamento estranho... o que será?
Moderador: Staff
Comportamento estranho... o que será?
Então é assim, parece que é bruxedo, coloquei a minha carrinha à venda a semana passada (se bem que não coloquei aqui no forum), e desde aí já me aconteceram 2 coisas que me assustam pois podem ser problemas ou simples ou graves, passo a explicar.
O 1º, ouço um tilintar que vem da parte de baixo do carro mas só no paralelo, fui ao meu mecânico e ele inicialmente achava que era a uma coisa que agora não me ocorre o nome (fica por baixo do lugar do condutor, tem uma chapa metálica a proteger, mas depois disse-me que era apenas esse suporte que estava a bater, pq caso contrário tinha que ouvir em qualquer piso, e o cheiro a gasóleo era intenso. Libertou ligeiramente, mas hoje começou de novo a fazer. EDIT (lembrei-me, serpentina)
O 2º e que me preocupa, começou a acontecer ontem à tarde e hoje continua. Ainda não fui ao mecânico para ver, mas passo a expor. De vez em quando, principalmente se passar as 2000 rpm, começo a sentir o carro com ligeiros solavancos quando, principalmente tiro o pé do acelerador, ou então o volante a tremer ligeiramente.
O que vos parece ser? Já pensei em algum injector, velas ou mesmo braços da direcção (esta parte só para o volante a tremer ligeiramente, uma vez que já levou sinoblocos novos).
Se há uma coisa que quero, é que, uma vez que vou vender (ou pretendo) a minha carrinha, quero entrega-la em perfeitas condições, como gostaria que o fizessem a mim. Não é uma questão de preço, é uma questão de princípios.
O 1º, ouço um tilintar que vem da parte de baixo do carro mas só no paralelo, fui ao meu mecânico e ele inicialmente achava que era a uma coisa que agora não me ocorre o nome (fica por baixo do lugar do condutor, tem uma chapa metálica a proteger, mas depois disse-me que era apenas esse suporte que estava a bater, pq caso contrário tinha que ouvir em qualquer piso, e o cheiro a gasóleo era intenso. Libertou ligeiramente, mas hoje começou de novo a fazer. EDIT (lembrei-me, serpentina)
O 2º e que me preocupa, começou a acontecer ontem à tarde e hoje continua. Ainda não fui ao mecânico para ver, mas passo a expor. De vez em quando, principalmente se passar as 2000 rpm, começo a sentir o carro com ligeiros solavancos quando, principalmente tiro o pé do acelerador, ou então o volante a tremer ligeiramente.
O que vos parece ser? Já pensei em algum injector, velas ou mesmo braços da direcção (esta parte só para o volante a tremer ligeiramente, uma vez que já levou sinoblocos novos).
Se há uma coisa que quero, é que, uma vez que vou vender (ou pretendo) a minha carrinha, quero entrega-la em perfeitas condições, como gostaria que o fizessem a mim. Não é uma questão de preço, é uma questão de princípios.
para mim é algum apoio do motor, mas tens de testar melhor, levar o carro a altas rotaçoes em 3ª ou 4ª e ver o que acontece!quando algum apoio esta danificado ou mais fraco ele deixa passar a vibração do motor para dentro do carro quando o motor exerce mais força nesse apoio, tanto pode ser em aceleração ou em desaceleração! normalmente é no apoio da caixa que passa mais esse tipo de vibração, mas também tens de avaliar se esse trepidação não vem já de algum problema no motor! Se for do motor e em desaceleração só tou a ver o volante motor ligeiramente empenado e relevar-se só aquela rotação!
Por acaso não consegues saber o nome da peça do 1º problema?? pode estar relacionado com o segundo problema!
Por acaso não consegues saber o nome da peça do 1º problema?? pode estar relacionado com o segundo problema!
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
o meu tb tá com 1 tilintar por baixo do carro. so oiço ao bater a porta do passageiro. tambem deve fazer em parelelos, mas em paralelo ando extremamente devagar.
espreitei por baixo do carro, e reparei que perdi 2 parafusos numa chapa que proteje a linha de escape junto do já nao existente catalizador. os gajos devem ter apertado mal.
espreitei por baixo do carro, e reparei que perdi 2 parafusos numa chapa que proteje a linha de escape junto do já nao existente catalizador. os gajos devem ter apertado mal.

Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Boas amigo, esta serpentida de que falas esta montada onde? refereste ao escape da pequena caldeira a gasolio k esta montada no compartimento do motor no lado do pendura e k o escape de gazes da mesma esta tambem no lado do pendura?caz Escreveu:a serpentina só trocando...axo que todos os bms já trocaram...lol daí o cheiro
qt ao 2º ponto n faço ideia....ao relentim tb soluça? ou é só em andamento...
E que eu tambem sinto um pequelo tilintar quando passo por pisos em mau estado e das pastilhas não e de ceretza pois mudeias a pouco tempo e o barulho se manteve, ja pensei muitas vezes se nao e deste pequeno escape partido ou estalado
@caz, ao ralenti tem o trabalhar perfeito, aliás, até me posso orgulhar de ser um trabalhar bem mais suave do que a maior parte dos E46 que conheço. O problema em causa é só naquela rotação (a partir das 2000 até ás 2500 que seja) e de seguida nada de anormal, e só ás vezes.
Ora bem, não sei o que dizer, testei o carro na sexta e ontem, em altas, e nada, não senti absolutamente nada, hoje de manha fui comprar o pão (
) e lá veio de novo aquela sensação... Estranho. Será que pode ser calços ou mesmo disco empenados? Acho que não faz mto sentido, mas tb não sei.
Quanto à serpentina, ela fica na parte de baixo do carro, se for visto de baixo, entre os lugares do condutor e do passageiro (baixo da caixa) e tem uma protecção metálica que muitas vezes é o que origina esse mesmo barulho.
Quando é a serpentina a morrer, o cheiro dentro do carro é muito grande (cheiro a gasóleo).
Ora bem, não sei o que dizer, testei o carro na sexta e ontem, em altas, e nada, não senti absolutamente nada, hoje de manha fui comprar o pão (

Quanto à serpentina, ela fica na parte de baixo do carro, se for visto de baixo, entre os lugares do condutor e do passageiro (baixo da caixa) e tem uma protecção metálica que muitas vezes é o que origina esse mesmo barulho.
Quando é a serpentina a morrer, o cheiro dentro do carro é muito grande (cheiro a gasóleo).
axo que a serpentina é o flexível....pq já vi a chamarem das duas maneiras....pereira69 Escreveu:Boas amigo, esta serpentida de que falas esta montada onde? refereste ao escape da pequena caldeira a gasolio k esta montada no compartimento do motor no lado do pendura e k o escape de gazes da mesma esta tambem no lado do pendura?caz Escreveu:a serpentina só trocando...axo que todos os bms já trocaram...lol daí o cheiro
qt ao 2º ponto n faço ideia....ao relentim tb soluça? ou é só em andamento...
E que eu tambem sinto um pequelo tilintar quando passo por pisos em mau estado e das pastilhas não e de ceretza pois mudeias a pouco tempo e o barulho se manteve, ja pensei muitas vezes se nao e deste pequeno escape partido ou estalado
esse telintar pode ser o catalizador partido, ou alguma solda que partiu dentro do escape e está aos saltinhos lá dentro...
certeza que é cheiro a gasoil??? é q qd o flexivel parte é mais cheiro intenso a fumo de escape
coisa estranha...discos empenados só a travar...Redhawk Escreveu:@caz, ao ralenti tem o trabalhar perfeito, aliás, até me posso orgulhar de ser um trabalhar bem mais suave do que a maior parte dos E46 que conheço. O problema em causa é só naquela rotação (a partir das 2000 até ás 2500 que seja) e de seguida nada de anormal, e só ás vezes.
Ora bem, não sei o que dizer, testei o carro na sexta e ontem, em altas, e nada, não senti absolutamente nada, hoje de manha fui comprar o pão () e lá veio de novo aquela sensação... Estranho. Será que pode ser calços ou mesmo disco empenados? Acho que não faz mto sentido, mas tb não sei.
tb pode ser algum sensor maluco...tipo o potenciómetro do acelerador que falha nessa posição...
o melhor é ir a maquina ver o que se passa...
Desculpem puxar pelo tópico, mas só agora tive a oportunidade de vir cá.
Ás vezes fazemos ideia que algo está mal e que pode ser muito grave quando não o é.
Isto só para informar que o "enorme" problema que tinha, não era mais do que um bombito a colar (roda da frente do lado esquerdo). Conclusão, 35€ e está novo.
Ás vezes fazemos ideia que algo está mal e que pode ser muito grave quando não o é.
Isto só para informar que o "enorme" problema que tinha, não era mais do que um bombito a colar (roda da frente do lado esquerdo). Conclusão, 35€ e está novo.

- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Qual era o sintoma no carro ?Redhawk Escreveu:Desculpem puxar pelo tópico, mas só agora tive a oportunidade de vir cá.
Re: Comportamento estranho... o que será?
aturbulence Escreveu:Qual era o sintoma no carro ?
Redhawk Escreveu: O 2º e que me preocupa, começou a acontecer ontem à tarde e hoje continua. Ainda não fui ao mecânico para ver, mas passo a expor. De vez em quando, principalmente se passar as 2000 rpm, começo a sentir o carro com ligeiros solavancos quando, principalmente tiro o pé do acelerador, ou então o volante a tremer ligeiramente.