eu acho mal é fazerem boicote às 3 Grandes, porque assim, o que vão perder num boicote, vão ganhar no boicote às outras 2 e fica tudo na mesma...
REDUZIR PREÇOS DO COMBUSTIVEL
Moderador: Staff
- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Boas, como disse e muito bem o FSR, a Galp tem o monopolio desde a extracção, ainda que em pequena escala em vários paises, tem as refinarias em portugal, o sistema de distribuição, enfim tudo do lado deles. Portanto penso que fazer um boicote a esta ou aquela marca, para eles é igual, porque se não ebastecermos na galp, bp ou outra qualquer, das grandes, temos obrigatoriamente que o fazer noutra quaquer, e ai a Galp e as que tem o monopolio, continuam a vender e muito. ....Penso que a luta passa por levar o governo a alterar as leis da entidade reguladora .... que nem sequer se designou aparecer no debate da RTP......e até porque não, ao tribunal Europeu. Não esquecer que o nosso Presidente ( O Cavaco ) não o Pinto da Costa,...ah se fosse esse tenho a certeza que a musica era outra.
Como estava dizendo o nosso P. não faz NADA, aceita que os portugueses que o elegeram passem por isto, sabendo da inconstitucionalidade que é a dupla tributação dos combustiveis e outras áreas, e aprova tudo. enfim é o país que temos.....quero voltar prá ilha... Cumps
PS- desculpem o desabafo.

Como estava dizendo o nosso P. não faz NADA, aceita que os portugueses que o elegeram passem por isto, sabendo da inconstitucionalidade que é a dupla tributação dos combustiveis e outras áreas, e aprova tudo. enfim é o país que temos.....quero voltar prá ilha... Cumps
PS- desculpem o desabafo.

afinal alguém lê as coisas que se escrevem.stoca3 Escreveu:Boas, como disse e muito bem o FSR, a Galp tem o monopolio desde a extracção, ainda que em pequena escala em vários paises, tem as refinarias em portugal, o sistema de distribuição, enfim tudo do lado deles. Portanto penso que fazer um boicote a esta ou aquela marca, para eles é igual, porque se não ebastecermos na galp, bp ou outra qualquer, das grandes, temos obrigatoriamente que o fazer noutra quaquer, e ai a Galp e as que tem o monopolio, continuam a vender e muito. ....Penso que a luta passa por levar o governo a alterar as leis da entidade reguladora .... que nem sequer se designou aparecer no debate da RTP......e até porque não, ao tribunal Europeu. Não esquecer que o nosso Presidente ( O Cavaco ) não o Pinto da Costa,...ah se fosse esse tenho a certeza que a musica era outra.
PS- desculpem o desabafo.![]()

E que tal fazer um boicote ao continente porque fecha ao Domingo á tarde... vamos todos comprar no Pingo Doce..
Percebem a relação?!?
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
Mas mesmo assim pode ser que eles sintam alguma vergonha e reduzam mais os preços visto que o numero de clientes é cada vez mais reduzido como por exemplo, tenho aqui um posto de abastecimento da galp ao pe de casa, e ja cumeçei a notar bastante diferença em relaçao numero de clientes que la via abastecerem diariamente, normalmente via-se sempre filas enormes logo pela manha e de tarde, agora ja nao.. tem estado praticamente vazio, parece que esta luta esta a cumeçar a dar resultado!
será que eles ainda nao estao a notar diferenças?! e cada vez mais pessoas evitam la ir...
nao me refiro so a este posto mas sim tbm na bp ou repsol.
eu nao meto os pés em nenhuma dessas 3 á uns dias e tao depressa nao volto a pôr, e tal como eu muita gente tem feito o mesmo (pelos vistos)!
embora fosse cliente diario da galp, e nao so ia la para abastecer o meu carro mas sim outros tambem.
sinceramente é uma vergonha!
será que eles ainda nao estao a notar diferenças?! e cada vez mais pessoas evitam la ir...
nao me refiro so a este posto mas sim tbm na bp ou repsol.
eu nao meto os pés em nenhuma dessas 3 á uns dias e tao depressa nao volto a pôr, e tal como eu muita gente tem feito o mesmo (pelos vistos)!
embora fosse cliente diario da galp, e nao so ia la para abastecer o meu carro mas sim outros tambem.
sinceramente é uma vergonha!

- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu vou dar o meu contributo da seguinte forma. n irei abastecer na galp ou em outra em k o preço seja o mais elevado. A Galp está a sentir, porque ja li no jornal a dizerem k iam fechar alguns postos Galp, e que tambem estavam a sugerir ao governo baixar a percentagem dos impostos da gasolina para o do gasoleo.
eu tambem já notei menos carros a abastecer em certas gasolineiras. mas mesmo assim n é suficiente. todos deviam evitar ao maximo meter combustivel no sitio mais carro.
eu tambem já notei menos carros a abastecer em certas gasolineiras. mas mesmo assim n é suficiente. todos deviam evitar ao maximo meter combustivel no sitio mais carro.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
eu hoje fui abastecer as bombas do jumbo de Alverca e ao chegar lá deparei-me com uma fila que ja saia fora das bombas, quase a chegar a rotunda (para quem conhece) enquanto que na GALP não havia um único carro a abastecer...
E isto acontece, não só pelo facto de muitos estarem a fazer um boicote a essas gasolineiras(procurando obter uma eventual descida forçada de preços), como também pela diferenca de precos que praticam, levando a que muita gente procure o mais barato...
E isto acontece, não só pelo facto de muitos estarem a fazer um boicote a essas gasolineiras(procurando obter uma eventual descida forçada de preços), como também pela diferenca de precos que praticam, levando a que muita gente procure o mais barato...
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Boas,
pedromiguel, ás vezes tambem tendo ir ao jumbo, mas com as filas que la costuma estar sigo em frente e meto na ESSO que é a segunda mais barata da zona de alverca/povoa.
Axo que a malta já nem anda a ligar muito aquela situação dos combustiveis com ou sem qualidade...nem que seja como protesto..
Se o estado baixasse os impostos ainda podia ser que..mas não sei...é que isto não é um ladrão, são varios ao mesmo tempo.
Os especuladores fazem o que querem...isto tudo derivado dos EUA claro...dolar baixo compensa-se com preços altos derivados da especulação da produção de oleo ser revista em baixa em relação á procura.
Depois temos os especuladores tugas que metem mais o dedo e o estado vai lá e tóma lá mais um bocado de imposto..
Enfim, temos tres problemas. O nosso estado que rouba pa ...... e os grandes gestores/presidentes de empresas (Galp- que tem lucros nunca antes vistos). Isto em Portugal...Depois temos a Europa que nada faz para analizar a veracidade desta especulação no mercado NorteAmericano(principal origem do problema).
Tenho pena dos empresarios que apostaram na Galp (entre outras marcas)...conheço um, não a nivel intimo (amigo do meu pai), com um posto perto de Leiria e sei que realmente não têm grande margem por onde pegar e baixar o preço base imposto pela casa mãe (Galp). O lucro que têm é de facto baixo face ao preço enorme que é praticado.
pedromiguel, ás vezes tambem tendo ir ao jumbo, mas com as filas que la costuma estar sigo em frente e meto na ESSO que é a segunda mais barata da zona de alverca/povoa.
Axo que a malta já nem anda a ligar muito aquela situação dos combustiveis com ou sem qualidade...nem que seja como protesto..
Se o estado baixasse os impostos ainda podia ser que..mas não sei...é que isto não é um ladrão, são varios ao mesmo tempo.
Os especuladores fazem o que querem...isto tudo derivado dos EUA claro...dolar baixo compensa-se com preços altos derivados da especulação da produção de oleo ser revista em baixa em relação á procura.
Depois temos os especuladores tugas que metem mais o dedo e o estado vai lá e tóma lá mais um bocado de imposto..
Enfim, temos tres problemas. O nosso estado que rouba pa ...... e os grandes gestores/presidentes de empresas (Galp- que tem lucros nunca antes vistos). Isto em Portugal...Depois temos a Europa que nada faz para analizar a veracidade desta especulação no mercado NorteAmericano(principal origem do problema).
Tenho pena dos empresarios que apostaram na Galp (entre outras marcas)...conheço um, não a nivel intimo (amigo do meu pai), com um posto perto de Leiria e sei que realmente não têm grande margem por onde pegar e baixar o preço base imposto pela casa mãe (Galp). O lucro que têm é de facto baixo face ao preço enorme que é praticado.
Tem que ser mesmo assim amigos, eles vao notar sentir a nossa revolta, e irao ter que baixar mesmo os preços de combustivel.. mas nao pensem que é so por baixar 5 centimos que eu volto lá para abastecer, tem que ser uma boa diferença!
Caso contrario, continuo a evitar andar de carro (é a melhor soluçao) ou abastecer noutros postos (Jumbo etc).
Força amigos! abraços

Força amigos! abraços
- pedro_medeiros
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jan 2007, 16:14
- Contacto:
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Boas ppl.
Fui no Domingo a Espanha para lá fui por Badajoz e regressei por Ayamonte...Não sei se estão a par dos preços mas em Ayamonte na ultima bomba em Espanha da marca ERG mesmo antes de atravessarmos a ponte e respectiva fronteira, meti Gasoleo a 1,083€ o litro.
A gasolina sem chumbo 95 estava a 1,086€/l e a 98 a 1,32€ o litro.
Até fiquei
Aqui fica a factura e mais logo coloco fotos que tirei ao placar com os preços:

Cumps.
Fui no Domingo a Espanha para lá fui por Badajoz e regressei por Ayamonte...Não sei se estão a par dos preços mas em Ayamonte na ultima bomba em Espanha da marca ERG mesmo antes de atravessarmos a ponte e respectiva fronteira, meti Gasoleo a 1,083€ o litro.
A gasolina sem chumbo 95 estava a 1,086€/l e a 98 a 1,32€ o litro.
Até fiquei

Aqui fica a factura e mais logo coloco fotos que tirei ao placar com os preços:

Cumps.