M3 e36 3.2 Problemas na caixa de velocidades
Moderador: Staff
- rubenventura
- Membro Junior
- Registado: 05 jan 2007, 02:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
M3 e36 3.2 Problemas na caixa de velocidades
Boas
Mais uma vez o meu M voltou a dar problemas, agora na caixa de velocidades, ele tem uma caixa de 6 velocidades,
Levou uma embriagema relativamente pouco tempo, ja foram revistas as bombas da embriagem, e foi mudada a valvolina da caixa.
O que acontece é que vou andar muito bem com ele na estrada e derepente nao mete a quinta por exemplo, é do tipo a mudança fica a meio e quando tiramos o pe da embriagem ela salta, entao passo para a sexta e nao entra tambem entao para a quarta e se nao entra, quinta outra vez e por ai fora ate entrar uma.
Parace que que quando uma nao quer entrar depois nao entra mais nenhuma ate fazer varias tentativas.
E as vezes elas entram com alguma dificuldade.
Outras vezes parece que a caixa esta nova e nao é nada com ela.
Sera que podera ser o sincronizador da caixa?
Algum ja teve alfum problema destes?
Mais uma vez o meu M voltou a dar problemas, agora na caixa de velocidades, ele tem uma caixa de 6 velocidades,
Levou uma embriagema relativamente pouco tempo, ja foram revistas as bombas da embriagem, e foi mudada a valvolina da caixa.
O que acontece é que vou andar muito bem com ele na estrada e derepente nao mete a quinta por exemplo, é do tipo a mudança fica a meio e quando tiramos o pe da embriagem ela salta, entao passo para a sexta e nao entra tambem entao para a quarta e se nao entra, quinta outra vez e por ai fora ate entrar uma.
Parace que que quando uma nao quer entrar depois nao entra mais nenhuma ate fazer varias tentativas.
E as vezes elas entram com alguma dificuldade.
Outras vezes parece que a caixa esta nova e nao é nada com ela.
Sera que podera ser o sincronizador da caixa?
Algum ja teve alfum problema destes?
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- rubenventura
- Membro Junior
Andas mesmo com azar.rubenventura Escreveu:Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
Esse erro está associado ao sensor de pedal de travão.
Tens que mudar o sensor do pedal de travão e isso desapareçe.
E= ///M*c²
- rubenventura
- Membro Junior
- rubenventura
- Membro Junior
galo24 pois o meu mecanico acho que é o mesmo que o teugalo24 Escreveu:rubem tens que arranjar mecanicos a serio
(brincadeira)
ja falas-te isso no mecanico?

Eu cheguei no sabado do chile ainda nao tive oportunidade de falar com ele, o carro ficou la estas duas semanas que estive fora, deves de o ter visto por la, para dudar os calços do travao de mao e para ver se se passava alguma coisa com a bomba da embrigem, e foi o velho que me foi la buscar o carro, falei com ele so por telefone, e me disse que as bombas da embriagem estavam ok e que tinham revisto tudo, e que em principio poderia ser mesmo da caixa, vou la passar durante esta semana para falar com ele sober esta dica que o cebola_1 me deu.
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Boas!
Eu sei que o meu carro n tem nada a ver com o teu, mas pode ser que o problema seja o mesmo...
O meu carro teve parado quase uma semana para trocar o volante de motor e embraiagem.... 1º veio o volante trocado e depois a embraiagem! Veio tudo pro modelo de 150cv... Com isto tudo o carro foi para a oficina 2ª feira e na 5ª feira à noite o carro ficou pronto! Tive à espera que o mecânico acabasse e fui experimentar a verse tava tudo bom.... Assim que meti a trabalhar n entrava mudança nenhuma! Ao fim de um tempo a trabalhar ao ralenti lá deu pra meter a marcha-atrás pra sair da oficina! Lá fui eu experimentá-lo! Entravam todas as mudanças menos a 3ª e 4ª! Nem com o martelo....
Resultado: Foram umas molas que fazem a selecção das mudanças que prenderam... Tivemos de tirar a caixa outra vez e tirar as molas pra limpar, esticar e polir... Acho que foi assim...
Com isto tudo só ficou pronto no domingo de manhã, mas ficou impecável...
Espero que tenha ajudado!
Abraço
Eu sei que o meu carro n tem nada a ver com o teu, mas pode ser que o problema seja o mesmo...
O meu carro teve parado quase uma semana para trocar o volante de motor e embraiagem.... 1º veio o volante trocado e depois a embraiagem! Veio tudo pro modelo de 150cv... Com isto tudo o carro foi para a oficina 2ª feira e na 5ª feira à noite o carro ficou pronto! Tive à espera que o mecânico acabasse e fui experimentar a verse tava tudo bom.... Assim que meti a trabalhar n entrava mudança nenhuma! Ao fim de um tempo a trabalhar ao ralenti lá deu pra meter a marcha-atrás pra sair da oficina! Lá fui eu experimentá-lo! Entravam todas as mudanças menos a 3ª e 4ª! Nem com o martelo....

Resultado: Foram umas molas que fazem a selecção das mudanças que prenderam... Tivemos de tirar a caixa outra vez e tirar as molas pra limpar, esticar e polir... Acho que foi assim...

Com isto tudo só ficou pronto no domingo de manhã, mas ficou impecável...
Espero que tenha ajudado!
Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p
Se é o que estou a pensar é o mau contacto das luzes (lampadas) de stop. É frequente os E36 nem sempre acender a luz de stop e o M3 como tem o CB tem avisador.rubenventura Escreveu:Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
M Powered
.Cebola_1 Escreveu:Se é o que estou a pensar é o mau contacto das luzes (lampadas) de stop. É frequente os E36 nem sempre acender a luz de stop e o M3 como tem o CB tem avisador.rubenventura Escreveu:Boas agora tenho uma avaria no computador de bordo que aparece de vez em quando que diz: -circuito da luz dos travoes, verefique manual.
o que podera ser?
Pois pode ser de mau contacto, mas é raro.
O problema é crónico nos e36 e quase de certeza que é o sensor do pedal de travão, tb passei pelo mesmo no meu e é o mesmo modelo
E= ///M*c²
- rubenventura
- Membro Junior
Boas pessoal problema da caixa de velociades resolvido
No fim de estar uns meses na oficina
Primeira coisa foi retirar a caixa, ao retirara caixa vereficamos que o volante de motor estava pifado e a embriagem ja tinha desgaste,
depois abrimos a caixa e para meu espante uma anilha do sincronizador tinha desaparecido, entao decidimos desmontar a caixa para arranjar uns sincronizadores novos ja que a bmw nao vende nada para dentro daquela caixa, mas ao desmanchar a caixa dois carretos estavam muito presos nao conseguimos tirar, chegamos a aquecer os carretos com um macarico ate ficarem bem encarnados e com um saca e nada.
Entao fui saber o preço de uma caixa nova e custava a bela quantia de 6000 euros.
Decidi procurar uma caixa usada e encontrei na zona de coimbra um m igualzinho ao meu batido maricula francesa para vender as peças ligamos o carro e marcava 67 mil kilometros desmontamos a caixa e vimos embora a caixa ficou em 1800 euros, no fim de muito regatiar ja que eles queriam 2200 euros.
Depois comprei mais um volante novo e kit de embriagem, foi montar tudo e ficou impecavel agora paece que tem uma caixa nova ja nao falha entram todas certinhas nao tem folga esta impecavel.
Ao fim de uns meses e muitos euros gastaos
Primeira coisa foi retirar a caixa, ao retirara caixa vereficamos que o volante de motor estava pifado e a embriagem ja tinha desgaste,
depois abrimos a caixa e para meu espante uma anilha do sincronizador tinha desaparecido, entao decidimos desmontar a caixa para arranjar uns sincronizadores novos ja que a bmw nao vende nada para dentro daquela caixa, mas ao desmanchar a caixa dois carretos estavam muito presos nao conseguimos tirar, chegamos a aquecer os carretos com um macarico ate ficarem bem encarnados e com um saca e nada.
Entao fui saber o preço de uma caixa nova e custava a bela quantia de 6000 euros.
Decidi procurar uma caixa usada e encontrei na zona de coimbra um m igualzinho ao meu batido maricula francesa para vender as peças ligamos o carro e marcava 67 mil kilometros desmontamos a caixa e vimos embora a caixa ficou em 1800 euros, no fim de muito regatiar ja que eles queriam 2200 euros.
Depois comprei mais um volante novo e kit de embriagem, foi montar tudo e ficou impecavel agora paece que tem uma caixa nova ja nao falha entram todas certinhas nao tem folga esta impecavel.
Um Abraço
Ruben Ventura
Ruben Ventura
Espero que daqui para frente as avarias acabem e começes finalmente a ter o carro como tú gostes.rubenventura Escreveu:Boas pessoal problema da caixa de velociades resolvido
EU já tinha ouvido nalgum lado dizerem que existiam carretos nessas caixas que não saíam devido ao processo de fabrico, penso que era o da sexta velocidade acertei?
E= ///M*c²
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- rubenventura
- Membro Junior