Colector de admissão E60

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Sky_Line
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2006, 23:49

Colector de admissão E60

Mensagem por Sky_Line »

Boas

Fui, recentemente, com o carro (E60) a uma oficina, preocupado que estava com o aparecimento de umas gotas de óleo (coisa pouca) no chão da garagem.
Foi-me dito que a causa do problema estava no colector de admissão que deixava passar o óleo ( situação algo recorrente nestes modelos, afirmaram) mas a verdadeira preocupação, segundo disseram, nem era isso, mas sim o facto de isso poder vir dar cabo do motor por causa de umas 'borboletas' que existem no interior do colector.
Não querendo duvidar daquilo que me disseram, pergunto: devo substituir o colector o mais breve possível, ou não é uma situação tão urgente como isso? Na situação extrema de estragos no motor, a responsabilidade não deveria ser também do construtor?
Obrigado.
:(

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

De que ano é?
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

Sky_Line
Membro Iniciado

Mensagem por Sky_Line »

Boas tardes

Só agora posso responder.
Ano: 2004.

gutteres
Membro Junior

Mensagem por gutteres »

Pois entao, os vedantes dos colectores nao vedam bem e deixam passar o oleo, na pratica devia ser so substitui-los ou dar um reaperto, eles apresentam se em laranja, existe depois a probalidade de uma das borboletas acopoladas ao colector se soltar e entrar pra dentro do motor e partir tudo, é claro k a substituiçao do colector tem mais vantagem pra eles, resolve a fuga e diminui o risco das borboletas se soltarem, é uma operaçao pra rondar os 1.000 Euritos, a soluçao economica é retirar as borboletas do colector e eliminar a fuga dos vedantes.
Os colectores k foram montados antes do restyling é k tem fama de dar estes problemas, a marca defende se a dizer k agora sao reforçados.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD

Sky_Line
Membro Iniciado

Mensagem por Sky_Line »

Guterres:

Há, então, o perigo real de as borboletas se soltarem e, aí, causarem danos consideráveis. E neste caso a marca não assumiria responsabilidades?
Por outro lado, como é que na solução que eles me apresentaram (substituir todo o colector) se fazia diminuir o risco das borboletas se soltarem?
Então o perigo não continuava a existir? Ou o colector novo já viria com as borboletas reforçadas, é isso?

gutteres
Membro Junior

Mensagem por gutteres »

Sim existe o perigo de acontecer, num forum internacional ate ja aconteceu a 1 membro com a versao pos restyling, a marca a partir dos 100.000 Km nao assume. Ao por 1 novo ate fazer outra vez 100.000 km leva algum tempo e a nova versao supostamente vem melhorada, no meu ja tirei o numero e fui ver no bmw parts e realmente ja ta descontinuado, indicando ja uma outra referencia.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD

Sky_Line
Membro Iniciado

Mensagem por Sky_Line »

Desculparás a ignorância, mas dizes que no teu 'já está descontinuado'. Significa isto que já é uma versão melhorada, é assim?
Dizes também que já tiraste o número para ir ver ao bmw parts: mas para isso é necessário desmontar a peça?

gutteres
Membro Junior

Mensagem por gutteres »

Isto é se eu kisesse agora substituir o meu colector dando a referencia do k esta montado agora, ele ja nao existe, foi substituido por um outro com nova referencia. Nao é preciso desmontar nada pra ver o numero do colector.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD

Responder

Voltar para “Série 5”