
330d E46 matrix76 (semi-update em 08/10)
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- pedrosousa
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Eu optei por não meter coils e se tiver problemas de amortecedores meto uns sachs para suspensão M e fica no ponto!
Última edição por pedrosousa em 04 mai 2008, 15:38, editado 1 vez no total.
- pedrosousa
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- matrix76
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Finalmente meu amigo e mecânico arranjou-me 1 retrovisor direito completo,eléctrico e aquecido como de origem por 45€
. (o meu partiram-mo
por isso quem foi que se acuse... :violinista )
Entretanto já anda à procura de 1 xoques M...
Já vai ao leitão no Domingo mais em forma.
Outra mod no "estaleiro":
Pintura das ligações de silicone do IC.
1.ª observação para detalhe interior efectuada (a agendar dentro de 15dias)
Aguarda decisão para polimento completo ou não do carro.
E....ainda possibilidade de troca das 4 jantes 17" por iguais 18" (isso é que era...)


Entretanto já anda à procura de 1 xoques M...

Já vai ao leitão no Domingo mais em forma.

Outra mod no "estaleiro":
Pintura das ligações de silicone do IC.
1.ª observação para detalhe interior efectuada (a agendar dentro de 15dias)
Aguarda decisão para polimento completo ou não do carro.

E....ainda possibilidade de troca das 4 jantes 17" por iguais 18" (isso é que era...)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- Rui Ribeiro 13
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- matrix76
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Resultado final:
Pintura e colocação do Spoiler traseiro + 2 pára-choques - resolvido
Manutenção Mecânica:
Apoio de motor de origem (lado do turbo) - resolvido
Avarias (Estas são crónicas nos modelos E46):
Comando fecho central (não abre portas/não liga motor) - Trocar 2 relés no módulo ZKE + o do imobilizador - resolvido
Caixa de velocidades não retorna a ponto morto - Kit de reparação molas da cx. Só por este serviço paguei 4 horas de trabalho.
Necessitou de tirar a caixa de velocidades fora (16€x4) + 3 molas do selector (2,50€X3) + 1 vedante do selector (12,45€). Sub-Total 83,45€
Luz de Airbag ligada - Esteira avariada (resolvido - bastou apagar o erro, nunca mais voltou a aparecer)
Outras avarias:
Barulho a subir passeios - folga na caixa de direcção (errado o 1.º diagnóstico, fuga no amortecedor traseiro direito, substituição em stand-by, talvez 4 coilovers Bilstein, a ver vamos...)
Fuga de água no circuito de limpa-vidros - Provável tubo furado/roto (errado o 1.º diagnóstico, levou motor de esguicho) - resolvido
1 retrovisor direito completo,eléctrico e aquecido (apenas sem a capa exterior, colocada a capa que lá estava)como de origem por 45€.
Pintura em preto das ligações de silicone do IC. - Resolvido
Polimento efectuado nas laterais do carro. - Resolvido
Lavagem do carro efectuada.
Valor final: 398€
Que acham do preço?
Pintura e colocação do Spoiler traseiro + 2 pára-choques - resolvido
Manutenção Mecânica:
Apoio de motor de origem (lado do turbo) - resolvido
Avarias (Estas são crónicas nos modelos E46):
Comando fecho central (não abre portas/não liga motor) - Trocar 2 relés no módulo ZKE + o do imobilizador - resolvido
Caixa de velocidades não retorna a ponto morto - Kit de reparação molas da cx. Só por este serviço paguei 4 horas de trabalho.
Necessitou de tirar a caixa de velocidades fora (16€x4) + 3 molas do selector (2,50€X3) + 1 vedante do selector (12,45€). Sub-Total 83,45€
Luz de Airbag ligada - Esteira avariada (resolvido - bastou apagar o erro, nunca mais voltou a aparecer)
Outras avarias:
Barulho a subir passeios - folga na caixa de direcção (errado o 1.º diagnóstico, fuga no amortecedor traseiro direito, substituição em stand-by, talvez 4 coilovers Bilstein, a ver vamos...)
Fuga de água no circuito de limpa-vidros - Provável tubo furado/roto (errado o 1.º diagnóstico, levou motor de esguicho) - resolvido
1 retrovisor direito completo,eléctrico e aquecido (apenas sem a capa exterior, colocada a capa que lá estava)como de origem por 45€.

Pintura em preto das ligações de silicone do IC. - Resolvido
Polimento efectuado nas laterais do carro. - Resolvido
Lavagem do carro efectuada.
Valor final: 398€

Que acham do preço?
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- matrix76
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Este sábado foi dia de bricolage.
Arranjei espaço num armazém de um grande amigo meu (ílidio), que até me costuma acompanhar nos encontros do clube, sendo ele um fã incondicional da Opel, ninguém é perfeito...
(lá se encontrava 1 opel em reparação,ainda dei uma mãozinha a trocar discos).
Bem, eu e o meu amigo eugeniosilva (muito obrigado) pusemos mãos à obra e tratamos de retirar e pintar todos os frisos interiores, à pistola, o Eugénio já tinha pintado anteriormente os dele com spray, mas desta vez tivemos como pintor de serviço (de profissão), o Orlando a fazer o trabalho (quase) todo e à pistola:








Fase de preparação, lixar, passar em diluente, usar betume para 1 ou 2 falhas:

A secar:

Alguns dos barulhos parasitas dentro do carro podem ter como causa as molas/encaixes partidos destes frisos. No meu caso, tenho alguns partidos por isso ainda não os tenho no sitio, o meu amigo eugénio acho que só tinha 1 ou 2 em perfeitas condições.
Depois posto fotos finais, mas digo desde já que ficou um trabalho 5*.
Ao nível mecânico já anda e trava a meu gosto, só falta mesmo curvar (suspensão e pneus).
P.S. O meu amigo Eugénio comprovou nos kms (nas calmas) que fizemos na VCI e interior da cidade os surpreendentes baixos consumos deste carro (a rondar os 6ltr!!!!).
Arranjei espaço num armazém de um grande amigo meu (ílidio), que até me costuma acompanhar nos encontros do clube, sendo ele um fã incondicional da Opel, ninguém é perfeito...

Bem, eu e o meu amigo eugeniosilva (muito obrigado) pusemos mãos à obra e tratamos de retirar e pintar todos os frisos interiores, à pistola, o Eugénio já tinha pintado anteriormente os dele com spray, mas desta vez tivemos como pintor de serviço (de profissão), o Orlando a fazer o trabalho (quase) todo e à pistola:








Fase de preparação, lixar, passar em diluente, usar betume para 1 ou 2 falhas:

A secar:


Alguns dos barulhos parasitas dentro do carro podem ter como causa as molas/encaixes partidos destes frisos. No meu caso, tenho alguns partidos por isso ainda não os tenho no sitio, o meu amigo eugénio acho que só tinha 1 ou 2 em perfeitas condições.

Depois posto fotos finais, mas digo desde já que ficou um trabalho 5*.
Ao nível mecânico já anda e trava a meu gosto, só falta mesmo curvar (suspensão e pneus).

P.S. O meu amigo Eugénio comprovou nos kms (nas calmas) que fizemos na VCI e interior da cidade os surpreendentes baixos consumos deste carro (a rondar os 6ltr!!!!).

Última edição por matrix76 em 02 jun 2008, 17:49, editado 4 vezes no total.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....